Gente, minha filha de 12 anos tem TDA e se desconcentra rápido, não foca…
Pago escola cara, reforço escolar no contraturno e ela não consegue boas notas pq disse que da um branco.
Mas se deixar fica o dia inteiro no celular e pra decorar dança no tik tok sabe.

Alguém que tenha TDA me dê dicas de como ela possa focar mais? Dicas de estudo e rotina?
Celular já tirei, agora só finais de semana, e ainda assim a tarde… pq pela manhã, sábado e domingo, ela tem que estudar… nem que seja pra ler um livro.

elas perguntam
11 5
eles respondem
04/06/2023 08h18
Ela tem que fazer tratamento com psiquiatra. É sério mesmo, a pessoa que tem TDAH precisa de acompanhamento para se desenvolver e não adquirir depressão.
04/06/2023 07h20
Não tenho, pelo que vc falou ela se concentra vendo o tiktok então coloque um tempo limite q ela possa ficar no celular e apresente a ela novas coisas q seja produtivas como art e jogos q estimule o cérebro
anônimo
04/06/2023 07h53
Não tenho, a melhor forma que eu vejo, é deixar sem celular.
anônimo
04/06/2023 07h55
Ela foi diagnosticada? Pelos relatos que li pessoas com essa condição teve um tempo de acertar qual remédio e quantidade até conseguir um bom resultado, Venvanse ou ritalina por exemplo.

Até disso vai ter que ter um esforço do lado dela, tenta criar uma rotina de estudos em casa, e libere o celular só depois dos estudos. Há aplicativos que restringem aplicativos use um horário específico para estar liberado.

Se ela gosta tanto de tik Tok fala pra ela gravar a matéria que está estudando no tik Tok e te mandar e etc, uma brincadeira talvez a motive também, se não resolve dá uns tapas
04/06/2023 07h56
Tive isso quando criança/adolescente e na época meus pais me trataram com um neurologista, que receitou medicamentos específicos; talvez fosse conveniente passar pela avaliação de um profissional para se ver a melhor conduta a adotar.
04/06/2023 08h07
É bom buscar ajuda médica
anônimo
04/06/2023 09h12
Não.
04/06/2023 10h30
Sim, se quiser conversar chama ai!!
04/06/2023 18h18
Até quando os pais irão perceber que não se deve dar celular a um jovem tão cedo assim? Tem que dar dps dos 15, digo, um smartphone mesmo, enquanto isso vai dando um celular java (celular de botãozinho) e isso aos 10-11 anos, enquanto isso o filho tem q ser exposto a livros, a conhecimento, orientação e interação social.

Cientificamente falando, o cérebro nessa idade o sistema de recompensa está tinindo, já tá bem desenvolvido, enquanto que o cortex pré-frontal (onde geralmente acontece o raciocínio, tomada de decisão etc) ainda está em formação, em poucas palavras, a criança tem mais facilidade em desenvolver vícios e retardar se o desenvolvimento do cortex for prejudicado (sofrendo exposição de celulares, de drogas etc) tem q ser moderado e com o passar do tempo vai dando a liberdade etc.

Por isso a geração atual é tão burra, pais dando celulares aos 4 anos! Tem muitos casos disso, n é por acaso q 54% das crianças estão analfabetas (de 2019 pra cá, os dados mostram q isso teve um aumento!) Olha o perigo do uso desenfreado e errado da tecnologia.

E pra piorar sua filha tem TDA, eu recomendo tirar o uso do cll (agr vai ser extremamente difícil já q tá mt envolvida) e levar a um psicólogo pro TDA (isso aí é normal, n tem problemas, só levar msm pra ajudar nisso).
anônimo
04/06/2023 18h20
eu tenho
elas respondem
04/06/2023 08h11
Acho que o ideal é levar em um psicologo. Tem medicações muito boas que ajudam a melhorar o foco, mas antes ela precisa passar por uma avaliação médica e ver se é o caso dela. E você deveria cobrar dela também. Combina um horario pra ela ficar no celular e outro horario pra ela estudar.
anônima
04/06/2023 07h57
Não tenho eu acho
anônima
04/06/2023 08h09
Nunca recebi diagnóstico, mas eu também sempre me desconcentrei muito facilmente, e no meu tempo de infância e adolescência nem tinha smartphone. Lembro de um vez, eu já era adulta, eu tava num curso presencial e, de repente, eu estava prestando atenção a uma logo de um relógio de parede que tinha lá. Quando me dei conta, eu já tinha perdido toda a explicação do professor e nem consegui mais acompanhar a aula. Além disso, foram várias as vezes que esqueci a bicicleta na porta do estabelecimento, já perdi vários guarda-chuvas... Eu tenho que andar com as coisas amarradas no corpo, do contrário, eu esqueço. Às vezes eu acho que posso ter TDHA, mas sei lá, pode ser só desatenção sem chegar a ser um transtorno também.

Contei meu depoimento, mas não sei se realmente tenho isso, nem sei quais dicas dar pra ajudar uma criança assim. Mas uma coisa é fato: celular é um grande inimigo do TDAH.
04/06/2023 10h27
Que tal procurar um profissional para "tratar" o TDA ?