Estive lendo aqui sobre isso e achei muito curioso os motivos para preferência desse método.

elas perguntam
14 4
eles respondem
04/06/2023 18h55
Geralmente é por conta de o soldado não se sentir culpado por uma morte. Já que apenas uma das armas tem bala de verdade e as outras é de festin. O que faz que apenas um soldado de fato tenha matado.
Pra mim não muda nada esse fato.
04/06/2023 19h10
Ainda é utilizado essa forma de execução?
Lembro de alguns episódios sobre. Um que foi usado para executar alguns oficiais alemães, daquela tentativa de explodir Hitler, e outra durante a revolução espanhola (se não me engano).
Acho que é um método de executar o máximo de pessoas possíveis em menor tempo, por isso a preferência desse método e não de outro
anônimo
05/06/2023 01h39
Não
04/06/2023 19h18
Num sei, num sou do pelotão...
anônimo
04/06/2023 18h53
pq é mais show de assistir
04/06/2023 19h02
Pq é mais prazeroso
anônimo
04/06/2023 18h54
não sei
04/06/2023 19h21
Eu tinha lido que no Brasil utilizam isso ainda para homens que fugirem de uma possível guerra em que o Brasil poderia se envolver
Não sei se é verdade
27/06/2023 04h20
Não sei.
Barbárie nunca faz sentido.
27/06/2023 04h34
Por incrível que pareça em um cenário de guerra psicopatas não são a preferência por mais contraditório que seja essa afirmação e por todo aquele imaginário popular de que seria o soldado perfeito, a verdade é que é mais fácil controlar bons soldados que fazem coisas horríveis ocasionalmente do que controlar soldados ruins que fazem coisas horríveis ocasionalmente, um bom soldado irá ter o psicológico danificado e na pior das hipóteses cometerá suicídio ou abandonará o exército, além de que o soldado precisa sentir e acreditar que o que ele faz é para o bem da nação ou bem da família dele, se ele cogitar que está sendo pior que hitler sem motivo algum ou por um ditador qualquer as chances do soldado negar as ordens e de se rebelar contra o governo é gigantesca.

Acredite! Nada no exército é por acaso! Se existe tal método é pq provavelmente foi testado pelo tempo e passou, voltando a sua pergunta diretamente, pelo que havia lido sobre guerra anteriormente, era um jeito de distribuir a culpa do assassinato para o grupo e de ter certeza da morte, visto que um soldado poderia ter um grande sentimento de culpa por fazer esse ato e acabar desistindo ou desobedecendo a ordem dos superiores e considerando que um ou dois soldados não disparassem, mas o resto sim, ainda aconteceria a morte e a culpa seria por não ter participado(é mais fácil de controlar uma pessoa com esse tipo de culpa) e esse método usa muito um efeito psicológico que é aquele que o ser humano fica mais corajoso em grupo e mais burro em grupo, o que ocasiona em realizar coisas que um indivíduo nunca realizaria sozinho.
27/06/2023 05h32
Mais simples q fuzilamento nao existe
Injeção letal exige uma serie de procedimentos e aplicações antes de injetar os produtos q matam
Cadeira eletrica exige a cadeira e energia
Enforcamento exige uma corda com tamanho exato e uma altura exata, caso contrário o infeliz sofre
Pelotao d fuzilamento é usado em guerras, não é uma execucao comum para civis, e oq mais tem numa guerra é fuzil e munição.
anônimo
27/06/2023 06h49
Pq algum lunático no poder com uma caneta decidiu assim
14/11/2023 22h05
Estou curioso para saber o motivo
elas respondem
04/06/2023 18h54
Não sei!
Acho que era muito usado em guerra e alguns países ainda mantém esse tipo de pena de morte.

Amiga, essa pergunta é muito culta rs
anônima
04/06/2023 19h18
Pra ficar mais simbólico?
anônima
27/06/2023 07h22
Não sei e nem quero saber
anônima
27/06/2023 17h58
Não sei