Geralmente é por conta de o soldado não se sentir culpado por uma morte. Já que apenas uma das armas tem bala de verdade e as outras é de festin. O que faz que apenas um soldado de fato tenha matado.
Pra mim não muda nada esse fato.
Ainda é utilizado essa forma de execução?
Lembro de alguns episódios sobre. Um que foi usado para executar alguns oficiais alemães, daquela tentativa de explodir Hitler, e outra durante a revolução espanhola (se não me engano).
Acho que é um método de executar o máximo de pessoas possíveis em menor tempo, por isso a preferência desse método e não de outro
Eu tinha lido que no Brasil utilizam isso ainda para homens que fugirem de uma possível guerra em que o Brasil poderia se envolver
Não sei se é verdade
Por incrível que pareça em um cenário de guerra psicopatas não são a preferência por mais contraditório que seja essa afirmação e por todo aquele imaginário popular de que seria o soldado perfeito, a verdade é que é mais fácil controlar bons soldados que fazem coisas horríveis ocasionalmente do que controlar soldados ruins que fazem coisas horríveis ocasionalmente, um bom soldado irá ter o psicológico danificado e na pior das hipóteses cometerá suicídio ou abandonará o exército, além de que o soldado precisa sentir e acreditar que o que ele faz é para o bem da nação ou bem da família dele, se ele cogitar que está sendo pior que hitler sem motivo algum ou por um ditador qualquer as chances do soldado negar as ordens e de se rebelar contra o governo é gigantesca.
Acredite! Nada no exército é por acaso! Se existe tal método é pq provavelmente foi testado pelo tempo e passou, voltando a sua pergunta diretamente, pelo que havia lido sobre guerra anteriormente, era um jeito de distribuir a culpa do assassinato para o grupo e de ter certeza da morte, visto que um soldado poderia ter um grande sentimento de culpa por fazer esse ato e acabar desistindo ou desobedecendo a ordem dos superiores e considerando que um ou dois soldados não disparassem, mas o resto sim, ainda aconteceria a morte e a culpa seria por não ter participado(é mais fácil de controlar uma pessoa com esse tipo de culpa) e esse método usa muito um efeito psicológico que é aquele que o ser humano fica mais corajoso em grupo e mais burro em grupo, o que ocasiona em realizar coisas que um indivíduo nunca realizaria sozinho.
Mais simples q fuzilamento nao existe
Injeção letal exige uma serie de procedimentos e aplicações antes de injetar os produtos q matam
Cadeira eletrica exige a cadeira e energia
Enforcamento exige uma corda com tamanho exato e uma altura exata, caso contrário o infeliz sofre
Pelotao d fuzilamento é usado em guerras, não é uma execucao comum para civis, e oq mais tem numa guerra é fuzil e munição.