Sempre fui gordo, com 20 anos eu já pesava 100 kg, não arrumava o cabelo nem me vestia bem, nenhuma guria dava em cima de mim, pelo menos eu nunca notei, e nunca tive autoestima para flertar com conhecidas ou estranhas, sempre me achei muito feio, inclusive, já ouvi gurias me chamando de feio.
Durante a pandemia, resolvi mudar, hoje, estou com 78 kg (quero perder mais uns 5kg), me visto muito bem, sempre penso no conjunto de roupa que uso, e comecei a cuidar do cabelo, e desde então, tenho notado algumas coisas.
No início do ano, na praia, numa fila para pegar sorvete, encontrei uma colega da época do ensino médio, conversamos um pouco, e, de noite, ela me mandou uma mensagem no insta perguntando se eu queria sair com ela de noite (não estava mais na cidad, então eu disse não). Na fila para um concurso público, eu subo as escadas falando com uma outra mulher (muito bonita), e, após terminar a prova, estou esperando um uber, a mesma mulher passa por mim, volta, e fica parada na minha frente, de costas, então eu puxo papo com ela, e vou embora, nada passa pela minha cabeça, pois, continuo me achando muito feio.
Nessa semana eu fui visitar uns amigos meus na faculdade onde eu estudava e quando eu estava conversando com uma amiga, notei que uma menina sentada, na mesa atrás dela, volta e meia, ficava me olhando, não teve uma vez que eu olhei para ela e ela não estava olhando e desviou o olhar em seguida, também noto que mulheres andam fazendo muito mais contato visual quando conversam comigo.
Quais são as chances de eu ter ficado, aos 24 anos, atraente? Não me acho bonito, mas, quando me visto bem, as vezes minha autoestima até sobe, pergunto isso porque nada parecido com essas coisas que eu citei aconteciam comigo quando eu era mais novo, e estou legitimamente em dúvida porque mulheres começaram a me tratar diferente. Será que só causo uma boa impressão por causa das minhas roupas, ou é só porque emagreci estou querendo acreditar que fiquei bonito?

eles perguntam
3 4
elas respondem
06/06/2023 05h16
Você está passando confiança, coisa que antes você não passava ao ter 100 quilos.
06/06/2023 07h12
A sua autoimagem ainda está ligada com a aparência antiga
anônima
10/06/2023 01h54
Parabéns, o mundo está sorrindo pra vc. Conheço exatamente que sensação é essa
eles respondem
06/06/2023 05h32
Basear autoestima em aparência é construir moradia em terreno arenoso. E daí se agora te olham, hãm? E daí?

Desenvolva uma autoconfiança, auto valor, que te permita cagar pra validação de quem quer que seja. Ou não, também, a vida é tua.
anônimo
10/06/2023 01h44
Sou magro e certeza que sou subfive
anônimo
11/06/2023 05h09
Agora tem a certeza.
15/07/2023 01h27
Na dúvida...