eles respondem
Procura se interessar mais em ler notícias do dia a dia, assuntos sobre política, esporte, entretenimento, economia, etc. É importante estar atenta no que acontece na atualidade para que você consiga desenvolver suas argumentações e ter um ponto de vista sobre determinadas coisas.
Não é burra, só está estudando de forma errada e com objetivos fúteis. Quanto aos livros, não se force a ler, apenas dê a devida atenção aqueles que realmente lhe interessarem.
Não sou nenhum gramático, sou apenas um humilde engenheiro, mas gostei da sua escrita, pois utilizou de vários recursos gramaticais, por exemplo:
Dois pontos
Pronome oblíquo correto (apesar que era o nome do livro)
Citação direta com uso de aspas
Pontuação final
Conjunções aditivas
Não confundiu os pronomes pessoais me e o mim
Seu texto tem coesão e coerência
Consegue passar a informação de forma clara
Único deslize foi não colocar uma conjunção explicativa após a vírgula, nesse ponto:
"Eu perco em qualquer discussão, "POIS" não consigo me expressar e conversar bem com as pessoas. "
Você escreve melhor que 95% dos usuários desse site.
Moça, sobre escrever errado, é estudar gramática e ortografia. E sobre a argumentação, a questão é formação técnica suficiente pra debater, não essa.
Tudo o que você está fazendo não está certo.
Veja as formas corretas:
- Aprender uma nova língua (qualquer uma, não necessariamente precisa ser inglês).
- Ler livros que agregrem conhecimento de verdade para a sua vida, não livros fictícios.
- Treinar escrita
- Dormir 8 horas por dia
- aprender sobre atualidades
- estudar inteligência emocional.
Esses são apenas alguns exemplos.
Leia os livros do Karl Marcos, camarada!
Você está lendo muito ficção, eu gosto de estórias, ficções porém na TV, para ler eu não curto tanto. Você tem que ter objetivos e procurar abrir os caminhos: lendo livros, matérias, artigos daquilo que você quer evoluir. Quanto a oratória, você pode treinar com um espelho, procurar técnicas de oratória e comunicação no geral.
Não tem nada a ver com burrice isso aí,voce só não tem uma boa formação academica e parece não ter as habilidades sociais muito bem desenvolvidas,o lance de perder debates.
Você precisa praticar para escrever mais para praticar e ir se forçando a ler textos mais difíceis, tipo Machado de Assis.
Quanto a discussão, é basicamente questionar uma visão ou apresentar outro ponto de vista com base em fatos. Isso só consegue lendo conteúdos diversos. Se quer saber debater política, fique por dentro das notícias. Se quer debater religião, leia sobre a sua e sobre as dos outros. Não há segredo, só é um processo naturalmente demorado.
vc ta lendo histórias que conhecimento isso pode dar
elas respondem
O cu não tem a ver com as calças. Ler muito esses livrinhos aleatórios ajuda quando pra começar TU JÁ SABE SOBRE OS CONCEITOS GRAMATICAIS PRA ESCREVER E LER BEM, e isso tu consegue estudando a gramática e fazendo MUITO exercício , não tem outro jeito não. Aí ler esses livrinhos vai ser só pra falar "ah, nossa, realmente ele trecho tá escrito certo pq pipipi popopo"
E sobre argumentação, é outro assunto completamente diferente dessas leituras que tu faz. Literalmente nada a ver, dois assuntos diferentes, estuda lógica, em primeiro lugar, depois redação, assiste mídia útil, como jornais, documentários, e etc.
Outra, tu pode procurar saber, poooor acaso se não tem dislexia e/ou tda. Até onde eu aprendi, dislexia muda até o jeito em que uma coisa entra no cérebro de alguém, não só a fala.
Talvez você tem dislexia
Conheço uma moça que tem ela tem faculdade e CNH mas fala algumas coisas errada e escreve errado e não é burrice é pq ela é dislexia