To lendo todos os dias mas vou desistir porque continuo falando errado, cometo alguns erros de português quando vou escrever! Não consigo debater e ter um bom argumento. Eu perco em qualquer discussão, não consigo me expressar e conversar bem com as pessoas. Em 2017 o unico livro que li inteiro na adolescência foi: "quem é você alaska". Mas não gostei muito, achei fraquinho
Livros que eu já li esse ano em dois meses:
A hora da estrela.
Estilhaça-me.
O senhor das trevas.
Um tesouro fantastico.
Estou terminando de ler capitães da areia e tô querendo ler harry potter

elas perguntam
15 5
eles respondem
06/06/2023 22h07
Procura se interessar mais em ler notícias do dia a dia, assuntos sobre política, esporte, entretenimento, economia, etc. É importante estar atenta no que acontece na atualidade para que você consiga desenvolver suas argumentações e ter um ponto de vista sobre determinadas coisas.
anônimo
06/06/2023 22h09
Não é burra, só está estudando de forma errada e com objetivos fúteis. Quanto aos livros, não se force a ler, apenas dê a devida atenção aqueles que realmente lhe interessarem.
07/06/2023 00h01
Não sou nenhum gramático, sou apenas um humilde engenheiro, mas gostei da sua escrita, pois utilizou de vários recursos gramaticais, por exemplo:

Dois pontos
Pronome oblíquo correto (apesar que era o nome do livro)
Citação direta com uso de aspas
Pontuação final
Conjunções aditivas
Não confundiu os pronomes pessoais me e o mim
Seu texto tem coesão e coerência
Consegue passar a informação de forma clara

Único deslize foi não colocar uma conjunção explicativa após a vírgula, nesse ponto:

"Eu perco em qualquer discussão, "POIS" não consigo me expressar e conversar bem com as pessoas. "

Você escreve melhor que 95% dos usuários desse site.
06/06/2023 23h54
Lamento muito
06/06/2023 23h17
Moça, sobre escrever errado, é estudar gramática e ortografia. E sobre a argumentação, a questão é formação técnica suficiente pra debater, não essa.
anônimo
06/06/2023 23h13
Tudo o que você está fazendo não está certo.
Veja as formas corretas:
- Aprender uma nova língua (qualquer uma, não necessariamente precisa ser inglês).
- Ler livros que agregrem conhecimento de verdade para a sua vida, não livros fictícios.
- Treinar escrita
- Dormir 8 horas por dia
- aprender sobre atualidades
- estudar inteligência emocional.
Esses são apenas alguns exemplos.
anônimo
06/06/2023 23h03
Ainda pergunta
06/06/2023 23h02
Leia os livros do Karl Marcos, camarada!
06/06/2023 22h43
Você está lendo muito ficção, eu gosto de estórias, ficções porém na TV, para ler eu não curto tanto. Você tem que ter objetivos e procurar abrir os caminhos: lendo livros, matérias, artigos daquilo que você quer evoluir. Quanto a oratória, você pode treinar com um espelho, procurar técnicas de oratória e comunicação no geral.
06/06/2023 22h32
Não tem nada a ver com burrice isso aí,voce só não tem uma boa formação academica e parece não ter as habilidades sociais muito bem desenvolvidas,o lance de perder debates.
06/06/2023 22h10
Você precisa praticar para escrever mais para praticar e ir se forçando a ler textos mais difíceis, tipo Machado de Assis.

Quanto a discussão, é basicamente questionar uma visão ou apresentar outro ponto de vista com base em fatos. Isso só consegue lendo conteúdos diversos. Se quer saber debater política, fique por dentro das notícias. Se quer debater religião, leia sobre a sua e sobre as dos outros. Não há segredo, só é um processo naturalmente demorado.
anônimo
06/06/2023 22h08
vc ta lendo histórias que conhecimento isso pode dar
elas respondem
06/06/2023 22h08
Está no caminho certo
07/06/2023 00h00
O cu não tem a ver com as calças. Ler muito esses livrinhos aleatórios ajuda quando pra começar TU JÁ SABE SOBRE OS CONCEITOS GRAMATICAIS PRA ESCREVER E LER BEM, e isso tu consegue estudando a gramática e fazendo MUITO exercício , não tem outro jeito não. Aí ler esses livrinhos vai ser só pra falar "ah, nossa, realmente ele trecho tá escrito certo pq pipipi popopo"

E sobre argumentação, é outro assunto completamente diferente dessas leituras que tu faz. Literalmente nada a ver, dois assuntos diferentes, estuda lógica, em primeiro lugar, depois redação, assiste mídia útil, como jornais, documentários, e etc.

Outra, tu pode procurar saber, poooor acaso se não tem dislexia e/ou tda. Até onde eu aprendi, dislexia muda até o jeito em que uma coisa entra no cérebro de alguém, não só a fala.
06/06/2023 22h28
Talvez você tem dislexia
Conheço uma moça que tem ela tem faculdade e CNH mas fala algumas coisas errada e escreve errado e não é burrice é pq ela é dislexia
anônima
06/06/2023 22h25
Não