Quero um físico mais "cavala": déficit ou bulking?

0
128
20d
Tenho 1,60 m de altura, peso 68 kg e treino musculação há alguns anos. Meu objetivo é desenvolver um físico mais volumoso, com bastante massa muscular, semelhante ao da Vivi Winkler.
Atualmente estou em déficit calórico para reduzir gordura corporal, principalmente na região abdominal, mas não quero ficar muito seca nem perder volume muscular. Minha alimentação é relativamente equilibrada e faço uso de creatina, ômega 3 e pré-treino. Há algum tempo também utilizei termogênico.
Uma dificuldade que tenho é a forte vontade de comer doces, o que às vezes atrapalha minha dieta.
Considerando que meu principal objetivo é ganhar massa muscular e manter um físico mais cheio e volumoso, quais seriam as melhores estratégias de treino, alimentação e suplementação? Vale a pena continuar em déficit calórico ou seria mais interessante focar em uma fase de ganho de massa? Como lidar melhor com a vontade constante de comer doces sem prejudicar os resultados?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
10 respostas
9
1
eles respondem
9
@Ganley , vem aqui dar umas dicas
Difícil dizer.
Você tem quanto tempo de treino?
Com esse peso, você provavelmente já é grande.

Particularmente, não gosto de fazer cutting nem bulking. Estou numa enterna etapa de manutenção e creio que esse seja o modelo mais eficaz — ao menos para naturais sem pretensões de competição.

Sobre a vontade de doces, é disciplina mesmo. Abuse de frutas. Doce de leite também é uma coisa que curto incluir na dieta.
Vc falou que quer ficar semelhante a Vivi Winkler. Ela mesmo falou q usa hormônio. A maioria dessas mulheres cavalonas usam. Só treino e dieta é muito difícil chegar nesse patamar.
Você já tá suficientemente pesada pra 160 cm.
Pesando 68 com 1,60 tu já está em bulking, minha filha.
Se ficar com corpo musculoso bombado igual de homem vai perder o valor
Quer ficar gigante como vê por aí, só tomando testosterona. Se é o que você quer, este é o caminho.

Particularmente, acho horrível mulher musculosa.
Isso aí só dá pra responder vendo vc de corpo. Não tô dizendo pra me mostrar uma foto sua, só tô dizendo que é melhor perguntar pra alguém que esteja vendo vc.
elas respondem
1
anônima
20d
Se o objetivo é ter um corpo mais volumoso, com glúteos e pernas maiores e uma aparência mais "cavala", ficar muito tempo em déficit calórico pode não ser a melhor opção. Para ganhar curvas e volume muscular, geralmente é mais interessante sair do déficit e focar em uma fase de manutenção ou superávit leve, aliada a um treino de hipertrofia com progressão de carga e alta ingestão de proteínas. A perda de gordura pode ser trabalhada depois, em uma fase de definição, preservando a massa muscular conquistada.