Vou tentar não ser muito extensa. Meu noivado terminou há quase 9 meses atrás, tentamos engravidar durante mais de um ano. Eu sofri muito com o término e preferi superar antes de me envolver com alguém. 6 meses depois eu e um homem que eu conheço faz tempo e sempre fomos muito amigos, muito mesmo, decidimos nos envolver sem envolvimento emocional, eu não estava pronta e nem ele supostamente ( nunca fui de ficar, mas eu estava a sentir a necessidade de ser “tocada” e achei melhor me entregar a alguém que eu conheço e confiava)
Faz uns dias que descobri que estou grávida de quase 6 semanas, e depois de muito pensar decidi ficar com o bebe. Ele não reagiu bem, não discutimos nem teve falta de respeito, simplesmente discordamos e ele diz que não se sente pronto, que não sabe se será um bom pai e que não vai conseguir ser pai agora por estar a lidar com a doença terminal do pai e todas as questões financeiras relacionadas a isso.
Me deixou decepcionada, eu acreditava que ele realmente era diferente, mas deixou bem claro que vai me deixar sozinha, diz que se sente horrível e que está a custar-lhe fazer isso, que não tem noção do que está a abdicar mas ainda assim não consegue, pelo menos não agora.
Eu não pressionei, nem vou, eu tenho família, amigas e trabalho, dói saber que meu filho não vai ter presença paterna, mas eu não quero implorar nem mendigar nada, eu tenho condições consideravelmente boas.
Eu disse a ele que já que não quer, não vai querer mais pois eu não quero pai pela metade, disse que assim que o bebe nascer, ele vai passar para mim todos os poderes parentais e vou deixar a criança decidir se lhe quer na vida dele quando for adulta, porque eu sei que um dia ele vai querer voltar como se fosse um cachorrinho molhado.
Fui muito dura? Acham que é muito cedo para tomar essas decisões? Devo dar a ele mais tempo mesmo sabendo dos pensamentos dele atuais? Ou agi da melhor forma e posso seguir em paz?

elas perguntam
12 9
eles respondem
09/06/2023 12h51
Sexo é responsabilidade e consequência, por isso importante prevenir e fazer com pessoas q se tem um relacionamento. Ele errou na postura de homem e de pai, sobretudo q vc tá precisando de apoio. Espere um tempo para a ideia esfriar, ele repensar e fale novamente que quer ele presente. Se ele renegar, siga sua vida e dedique-se a seu filha e exija pensão.
09/06/2023 12h22
Já que vcs dois foram irresponsáveis o bastante pra não se cuidar, só coloca ele no pau e já era. Pode ficar longe da criança, mas que ajude financeiramente na criação. Eu nem discutiria com um moleque desses.
E você, venha com essa de "eu não preciso dele". Isso seria uma segunda besteira que você faria. A primeira besteira foi vcs não se cuidarem devidamente.
09/06/2023 12h14
Bom, mais um caso de homem covarde que não assume filho..é melhor que seja criado só por você mesmo do que por um lixo de ser humano assim.
Cobra pensão desse fdp.
anônimo
09/06/2023 12h15
Foi bem arriscado mesmo ter transado com alguém simplesmente por prazer.
Minha opinião é que mesmo separados, ele deve arcar com as despesas do filho pagando a pensão dele, o resto infelizmente não tem o que ser feito, você vai ter que criar sozinha.
anônimo
09/06/2023 12h23
Esse é um dos resultados do sexo casual sem sentimento e fora do casamento.
Sinto muito pela sua situação, mas se ele teve a coragem de se arriscar pra transar, o mínimo que ele deve ter é coragem de assumir a criança. Que tipo de homem é esse cara? Cobre dele pensão, e se ele não pagar abra um BO pra que ele seja preso, talvez assim ele aprenda o que é ser um Homem
anônimo
09/06/2023 12h13
Aborta.
anônimo
09/06/2023 12h14
com o fato dele ter um pai com doença terminal vc foi meio dura e egoísta sim. mas isso não tira a responsabilidade dele
09/06/2023 12h26
Segue tudo normal no macaquil
anônimo
09/06/2023 13h50
Por isso que eu fiz vasectomia quando era mais novo assim não corro o risco de engravidar ela...
anônimo
09/06/2023 14h23
Normal
elas respondem
anônima
09/06/2023 12h19
Mulherada, não adianta discutir que a responsabilidade de uma gravidez é dos dois pois a situação é essa aí, a responsabilidade sempre recai mais sobre a mãe e obviamente o cuidado maior tem que vir da mulher.
Mais um anjinho aí no mundo sem pai por irresponsabilidade.

Se ele não quer, não quer. Eu também não deixaria ele ver e cuidaria sozinha.
09/06/2023 12h12
Ahhh o "homem" que se diz homem mas não tem a decência de assumir o próprio filho, está cheio desses por aí.
Deixa ele pra lá, se cuide e cuide do seu bebê, não é qualquer Zé ruela que está apto a conhecer o verdadeiro amor.
anônima
09/06/2023 12h08
Põe na justiça, mas se não quer essa dor de cabeça o Kame assume
anônima
09/06/2023 12h27
Olha aí um medo de me envolver em relacionamento casuais “ficar” e acabar acontecendo isso.
Engraçado né ele se achar no direito de dizer que não está preparado como se você estivesse, por isso todo cuidado é pouco vc que teve ainda o cuidado de escolher o indivíduo pra se relacionar mas olha o que aconteceu né e outras que nem esse cuidado tem.
Vc não foi dura, e se vc já falou né não volte à atrás com a sua palavra, agora se ele vier atrás e mudar o que ele falou aí e outra história.
anônima
09/06/2023 12h13
Aborta.
anônima
09/06/2023 12h12
Caramba!
Pensa que seu filho não escolheu nada dessa enrascada aí e que ele precisar ser assistido pelo menos financeiramente. Deixe tudo decidido legalmente, se vc vier a faltar, seu filho terá um amparo legal.
anônima
09/06/2023 12h24
Voce pode doar para adocao. Procure a vara de familia do forum mais proximo
anônima
09/06/2023 12h27
Pensasse antes.
anônima
09/06/2023 13h09
por isso não transo mais