Vou tentar não ser muito extensa. Meu noivado terminou há quase 9 meses atrás, tentamos engravidar durante mais de um ano. Eu sofri muito com o término e preferi superar antes de me envolver com alguém. 6 meses depois eu e um homem que eu conheço faz tempo e sempre fomos muito amigos, muito mesmo, decidimos nos envolver sem envolvimento emocional, eu não estava pronta e nem ele supostamente ( nunca fui de ficar, mas eu estava a sentir a necessidade de ser “tocada” e achei melhor me entregar a alguém que eu conheço e confiava)
Faz uns dias que descobri que estou grávida de quase 6 semanas, e depois de muito pensar decidi ficar com o bebe. Ele não reagiu bem, não discutimos nem teve falta de respeito, simplesmente discordamos e ele diz que não se sente pronto, que não sabe se será um bom pai e que não vai conseguir ser pai agora por estar a lidar com a doença terminal do pai e todas as questões financeiras relacionadas a isso.
Me deixou decepcionada, eu acreditava que ele realmente era diferente, mas deixou bem claro que vai me deixar sozinha, diz que se sente horrível e que está a custar-lhe fazer isso, que não tem noção do que está a abdicar mas ainda assim não consegue, pelo menos não agora.
Eu não pressionei, nem vou, eu tenho família, amigas e trabalho, dói saber que meu filho não vai ter presença paterna, mas eu não quero implorar nem mendigar nada, eu tenho condições consideravelmente boas.
Eu disse a ele que já que não quer, não vai querer mais pois eu não quero pai pela metade, disse que assim que o bebe nascer, ele vai passar para mim todos os poderes parentais e vou deixar a criança decidir se lhe quer na vida dele quando for adulta, porque eu sei que um dia ele vai querer voltar como se fosse um cachorrinho molhado.
Fui muito dura? Acham que é muito cedo para tomar essas decisões? Devo dar a ele mais tempo mesmo sabendo dos pensamentos dele atuais? Ou agi da melhor forma e posso seguir em paz?