Somos noivos e estamos juntos há quase 2 anos, antes éramos amigos de longa data. No início do nosso namoro era um pouco difícil pois não conseguíamos entender muito bem que viramos namorados e não mais somente amigos, então nessa época ele comentou comigo que achava fulana bonita e que para ele ela é o tipo que ele curte "baixinha, com peitinho e bundinha", isso saiu da boca dele. Fora outros comentários que escutei quando éramos amigos. Essa menina é prima da minha melhor amiga e desde então eu me sinto muito incomodada com a presença dela quando estou com ele. Já brigamos por isso, ele me respeita hoje e não comenta e nem olha. Ela namora e realmente é bonita (tá mais bonita ainda do que quando ele fez o comentário) e eu sempre me sinto inferiorizada pois embora eu seja bonita, não sou tanto quanto ela, e nem baixinha (Pois sim, ele ama baixinha e eu tenho 1,73).
O problema é que hoje vamos em um evento onde essa moça vai estar e tô a semana inteira pensando nisso, não tô em paz. O que fazer?
Sei que vão falar que preciso de amor próprio, autoestima e etc, mas realmente minha autoestima tá no chão ultimamente e estou melhorando isso.

elas perguntam
7 8
eles respondem
09/06/2023 12h28
Muita coisa muda com o passar dos anos, ate nossa ideia do que é bonito e atraente, fora que ele falou quando vcs eram amigos, papo de amigo e quando começaram a namorar, vc mesma disse que ele se comporta como namorado e não como solteiro, falando de outras.

O que vc sente é absolutamente normal, eu sei que muita gente aqui vai pagar da pessoa mais segura do mundo, mas essas são as que tem mais problemas, pq não reconhecer um problema é acumular ele oa invés de resolver.

Se ele respeita vc de vdd, converse com ele, ele é seu namorado e a melhor pessoa que existe para vc falar sobre seus problemas.

Vc ai nervosa com algo que para ele pode ser um enoooormmeeeee tanto faz, que ele nem se lembra de falar dela.
09/06/2023 12h29
Dói alguém inferiorizar uma classe...sejam baixinhos, altinhas ou gordinhas etc.
Dói muito mais quando vem de quem gostamos.
Infelizmente é assim que vivemos, definindo que atração física é muito mais importante a ponto de você projetar seu valor a essas características...
Percebe que você age de superficialidade com os relacionamentos e si mesma?
Qual outro valor seria tão importante que seu parceiro te escolha ao invés dela? Se não tem uma resposta, mude sua forma de ver relacionamentos...mude rápido!
anônimo
10/06/2023 00h34
Termina
anônimo
11/06/2023 05h01
Se fud**
29/06/2023 05h29
Mulher bonita tem que ser elogiada mesmo.
anônimo
29/06/2023 05h38
Entendo que sua autoestima está abalada devido aos comentários do seu namorado e à presença da mulher em questão. Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa situação:

1. Comunique-se com seu namorado: Antes do evento, converse novamente com seu namorado sobre como você se sente em relação aos comentários que ele fez no passado. Explique que essas palavras afetaram sua autoestima e que você se sente insegura quando a mulher está presente. Peça-lhe para ser mais sensível em relação a essas questões.

2. Foque em suas próprias qualidades: Lembre-se de que você é bonita do seu jeito único. Concentre-se em reconhecer e valorizar suas próprias características físicas e não se compare constantemente com os outros. A beleza é subjetiva, e o que importa é como você se sente consigo mesma.

3. Trabalhe na construção da autoestima: Continue investindo em seu amor próprio e na melhora da sua autoestima. Pratique atividades que lhe tragam alegria, invista em seus interesses e busque apoio de amigos e familiares. Se necessário, considere a possibilidade de buscar terapia ou aconselhamento para trabalhar suas inseguranças de maneira mais profunda.

4. Lembre-se do valor do relacionamento: Se seu namorado está respeitando seus limites atualmente, isso é um bom sinal. Lembre-se de que o relacionamento não se baseia apenas em aparência física, mas também em conexão emocional, apoio mútuo e respeito. Concentre-se nas qualidades do seu relacionamento que lhe trazem felicidade e segurança.

5. Seja gentil consigo mesma: Dê-se tempo e paciência para superar suas inseguranças. Lembre-se de que você é uma pessoa valiosa e merece ser amada e respeitada. Seja gentil consigo mesma durante esse processo de crescimento pessoal.

Lidar com inseguranças é um processo gradual, mas com esforço e tempo, você pode fortalecer sua autoestima. Se precisar de mais apoio, considere conversar com um profissional especializado que possa ajudá-la nesse processo de cura e autodescoberta.
elas respondem
10/06/2023 00h39
Eu conversaria com a pessoa, ele pode ter feito o comentário sem maldade mas se te afetou você deve dizer sua insegurança
09/06/2023 12h50
Isso ficou no passado, ele trata bem? Isso que importa. Vai linda sim, acredite, todos tem beleza, ser alta tem seus benefícios.
anônima
09/06/2023 12h54
Com o tempo isso passa ainda mais porque o cara te respeita.
09/06/2023 12h31
Termina com ele, já que isso te incomoda assim.
10/06/2023 01h29
Termina
10/06/2023 02h08
Ele deseja pq não pode ter ela, talvez seja o corpo que atrai ele ,mas ele namora com vc e é isso que importa, vai bem linda e esquece a presença dessa baixinha,querida vc é alta ,mulheres com sua altura sempre chamam atenção, tenho 1.68 meu sonho ter 1,75 pq acho mulheres altas super atraentes.
29/06/2023 05h45
Te entendo perfeitamente, passo pelo mesmo, mas em relação a ex do meu namorado. Ainda tô tentando achar uma solução pra me sentir menos inferior à ela.
anônima
12/07/2023 20h57
Termina o relacionamento