1.4K  17/01/2018 20h25

Visto que as drogas que mais matam no Brasil são o álcool e o tabaco (lícitas), não há certa incoerência em marginalizar a maconha, uma vez que até remédios são sintetizados a partir do THC?

elas perguntam
16 6
eles respondem
anônimo
15/12/2017 12h48
sou totalmente contra a legalização!!
uns dizem que se legalizar vai acabar com trafico, mentira...
outros dizem que vamos saber melhor da procedência da maconha, mentira..
dizem também que não vai influenciar outros a fumar maconha, mentira...

1 - não vai acabar com o trafico! isso e conto de fadas, primeiro que o preço da maconha legalizada ia aumentar! e como a maioria dos maconheiros e tudo pobre, você acha que eles vão ter condições de comprar uma legalizada? já mais, pelo contrario ia aumentar ainda mais o trafico, pois os traficantes iriam oferecer a droga mais barata ainda, e com muito mais substancias que fazem mal, com o fim de baratear a droga ainda mais!

2 - melhorar a procedência, mentira, a maconha hoje esta na mão dos traficantes, e adivinha quem vai vender a maconha legalizada? eles mesmos, e claro que em um pais corrupto como o nosso, obviamente os fiscais e entidades que serão regulamentadas para fazer a vistoria da droga iriam ser corrompidas fácil, fácil e assim os traficantes iam triplicar seus lucros com mais substancias que tornam a droga mais barata e menos maconha!

3 - já ouvi gente dizer que fumar maconha em lugar publico não vai influenciar, e que se esse for o problema a lei só permitira o uso em casa, hahahaha, me diz se nem hoje em dia que a maconha é ilegal os cara tão fumando em casa!! pq quando legalizarem eles vão respeitar? brasil piazada, brasil!!
09/06/2015 18h31
Ótima pergunta e importante a discussão.

Tenho acompanhado alguns artigos, reportagens a respeito do assunto. Minha opinião é de que ainda não é o momento para liberar o uso da maconha. O país é muito grande e uma cultura muito complexa. Não temos como prever uma consequência da liberação em tamanha escala, pois reflete em muita coisa esse consumo, inclusive na política e eleições de políticos financiados pelo tráfico.
A defesa hj é que a maconha é porta de entrada para drogas mais pesadas, se liberar a comercialização, devido ao imposto, o valor da maconha vai ser considerado caro, como é em outros países, assim se o cara viciar e não tiver como comprar...fodeu.
Talvez poderia ser feito um zona franca para testes, um pequeno território para realizar estudos e ter mais informações sobre.
anônimo
19/12/2017 15h13
Maconha queima neurônios, legalizar a maconha é como deixar a população mais lesada.
15/12/2017 10h13
E se fosse ao contrário: Maços de cigarro de maconha sendo vendidos nos estabelecimentos e cigarros de tabaco sendo vendidos nas esquinas pelo tráfico? haha já parou p pensar nisso?
15/12/2017 12h33
povo louco e ainda ficam julgando quem f1 que não faz mal pra ninguém enquanto um monte de bêbado fica matando pessoas no transito todos os dias.hehehe
15/12/2017 12h49
Não aguenta, bebe leite.
anônimo
19/12/2017 09h44
Imagina se o cigarro fosse banido do país, e ninguém mais pudesse fumar um cigarro, fosse proibida da mesma forma que é proibida a cocaína, digo também do álcool. Todas essas drogas são conhecida como drogas lícitas, assim como os remédios, pois essas drogas de fato fossem proibida elas seriam consumidas da mesma forma, ainda que fosse em pequenos consumo diferenciando do tempo de hoje que não é proibido, mas de qual quer forma teria o seu consumo. Toda droga tem o seu teor de níveis, elevado ou baixo, porém o cigarro ainda que você seja um fumante nunca que você irá matar alguém ou roubar pra sustentar o seu vício (creio eu né), pois nem o álcool chega a esse nível catastrófico, comparado ao crack. Houve casos de alcoólatras que o seu corpo pedia álcool, já em estágio de abstinência, porém por não ter como comprar a bebida tomava desodorante ou perfume para suprir o seu vício, diferente mente da cocaína e outras drogas pesadas que muda a pessoa rapidamente e não gradativamente como as drogas lícitas.
anônimo
19/12/2017 05h21
Por mim, que libere até o crack, o krokodil e o pó dos anjos.
anônimo
16/12/2017 19h17
Incoerência total. Alguns estados dos Estados Unidos já legalizaram. Questão de tempo. Vão liberar aqui
09/06/2015 22h09
Eu sou a favor de liberar todas elas..
Inclusive cocaina, Crack, lsd, etc...
Só usa quem quer, o mínimo de conhecimento faz vc saber que elas te matam..
Governo tá demorando demais pra recolher impostos sobre as drogas...
anônimo
20/06/2015 23h33
Incoerência é o que menos falta nesse país.
Só não é incoerente o dinheiro que "poderes maiores" ganham com combate a tráfico, etc.

A proibição da maconha, assim como várias outras drogas, vai muito mais de interesses financeiros do que de fato, a saúde da população.
Ex. A maconha pode ser utilizada para incontáveis coisas,como o setor têxtil. O tecido que deriva de cânhamo dura cerca de 100% mais que tecidos comuns, como o algodão.

Mas sabe, não vejo como legalizar a maconha ... Já é legal pra cara**. rsrs
09/06/2015 23h38
Em uma sociedade perfeita esse deveria ser o caminho correto.
Confesso que temo que a legalização das drogas na Brasil resulte em uma anarquia. Creio que nao estamos preparados para o controle, prevenção e mesmo que liberadas, combate as mesmas.
Talvez quando a informação chegar mais as pessoas, e o analfabetismo funcional diminuir, poderíamos prosseguir com essa medida.
15/12/2017 13h06
Só assino embaixo sua colocação, @Kdomingos
15/12/2017 04h57
Canabis
Uma planta não deveria ser comercializada se é tão polemica, inacessível, procurada e cara é por que algum valor ela tem. Mais o cultivo e plantio deveria ser livre e de graça afinal se trata de natureza nisso ela é gratuita.

Existe maconha que são misturadas com químicos, venenos, e ate fezes de burro. Ta ai alguns indícios da ma fama.

Fora essas as puras só trazem benefícios consumidas corretamente! São tantos que poderíamos resolver centenas de problemas graves apenas tendo elas em casa.

A canábis é remédio natural com certeza!
Ela cura impotencia
cancro
pesquisas novas mostram que o vírus da aids morre rapidamente em contato com a erva.

Se existe um remédio poderoso para o stress e ate mesmo a raiva é esse!

Mais exagerar pode trazer alguns problemas, muita sonolência o dia todo.
Fumar maconha pode aumentar hemorragias isso aumenta a pressão arterial e a vasodilatação.

Em feridas que não cicatrizam elas aumentam a atividade sanguínea quando extrato batido em contato com a ferida, acelerando rapidamente a cicatrização.
anônimo
10/06/2015 01h12
A bebida não gera tráfico e guerra de facção, como a maconha. Bebida só MATA FRACOS DE CABEÇA que pegam em carro bêbados.
17/01/2018 20h25
Nada, e já tive muitas ofertas pra uso, alem de viver em meio a 2 viciados de pasta base.
elas respondem
anônima
15/12/2017 12h58
Porque justamente são de livre comércio e livre acesso, então fica fácil se viciar e morrer com isso. Sou contra a legalização da maconha, e por mim cigarros e bebidas alcoólicas não seriam vendidas.
anônima
15/12/2017 10h19
P q a pergunta nunca é sobre criminalizar o tabaco e o álcool? Eu nunca vi alguém viciado em drogas, inclusive álcool e cigarro, viver bem e se orgulhar de usar. Todo mundo que conheço tá sempre querendo parar. Remédios, até onde vai meu pouco conhecimento, tem suas restrições de uso e comercialização. Imagina o casos que seria um monte de crackudo e maconheiros burros andando por aí. Imagino um apocalipse zumbi.
09/06/2015 22h17
Querem deixar de considerar o consumo de drogas como algo ilícito, passando a trata-lo como uma questão de saúde pública.
Existe saúde pública no Brasil? Não, mas assim o Estado lucraria com a cobrança de tributos. Conveniente, não?
A má gerência do sistema público de saúde não consegue lidar com os problemas existentes, imagina lidando com adictos?!
Isto posto, sou contra a legalização.
anônima
20/06/2015 20h39
Uso maconha acho q tinha q ser liberada qualquer tipo de droga.
anônima
10/06/2015 09h07
Concordo com vc, incoerência total. E eu acredito que o governo deve se beneficiar direta ou indiretamente, com o tanto de jovens que se tornam traficantes ou usam maconha, pq não faz sentido algum.

Eu já vi vários casos de pessoas que mataram pq estavam alcoolizadas, mas nunca vi nenhum caso de pessoas que ficaram agressivas pq fumaram maconha.

Melhor legalizar do do oprimir, pois esta maconha que traficam é misturada com várias substâncias químicas, se fosse legalizada todo mundo usaria a natural. Ai quem usa plantaria em casa... Pelo menos já quebraria alguns traficantes.

Governo é muito nonsense.

Quanto as outras drogas eu não sou a favor, são muito nocivas à saúde...
09/06/2015 23h55
Tive uma discussão desta em sala de aula e sou a favor da liberação da maconha apenas ,um usuário de maconha não faz mal a ninguém ,assim como aqueles que fumam tabaco .
Libera ,usuários sempre irão existir e a citação de " Se liberar ,todos irão usar " não é verídico,quem não usa maconha não usa ,quem gosta usa e ponto .Sobre as outras drogas como crack ,cocaína,heroína julgo ainda como um problema para a sociedade apesar que a pior droga entre nós é a bebida e todos cegam não notam que o uso abusivo de álcool tira milhares de vidas todos os dias .
Sobre o poder medicinal da maconha acho super interessante ,esta sendo estudado para o tratamento de câncer ,super apoio e assino em baixo .
Sobre os " maconheiros " não são criminosos ,dão pessoas que curtem um trago e pronto ,a vida é de cada um,creio que não façam mal a ninguém porque nao liberar ? Proibido ou não sempre existirá mas tratá los como criminosos discordo ,enquanto alguns são absolvidos pela morte de uma pessoa no trânsito devido a ingestão de álcool em excesso outros são condenados por estar com uma quantidade de maconha que julgam " impropria " ,analisar que cada um fuma de um jeito ninguém analisa,enfim ,não sou fumante ,não tenho vícios mas sou a favor sim .