Gente, eu entrei na academia e desde pequeno eu trnho um vicio terrível, todo dia de manhã e de noite eu como ovo frito com orégano e um pouco de óleo de soja, ai eu falei isso pra o nutricionista e ele falou que ta liberado e que ovo mesmo frito é um dos alimentos mais completos que existem e que não tem problema, ai eu perguntei, mais doutor, certeza que mesmo sendo fritura não faz mal ? Posso comer de boa ? Ele falou que desde que eu coloque pouco óleo não tem problema nenhum, só que em todos os sites de academia e essas paradas fitnes que eu li dizia que faz mal e que o bom é comer ele cozido pq faz menos mal, porém o médico desmentiu isso e disse que é um mito, e realmente eu odeio ele cozida, gosto fritinho no pão ou no cuscuz, será que esse nutricionista falou merda ?

eles perguntam
9 9
elas respondem
09/06/2023 19h37
Pouco óleo ou frito na panela antiaderente não faz mal
anônima
09/06/2023 19h46
Ele está certo e no mais você não é atleta pra seguir algo tão rigoroso assim.
anônima
09/06/2023 22h27
Alterne um dia coma frito outro dia cozido
quem entende de alimentacao é o nutricionista.
anônima
09/06/2023 22h09
Não faz mal, usa pouco óleo e combina o ovo com algum alimento saudável... tenta fazer mexido ,você deve gostar,é bom variar para não ficar enjoativo
anônima
09/06/2023 21h27
O médico estar correto ovo frito ou cozinhado faz bem pra saúde
09/06/2023 21h25
Site fitness não é o ideal de segmento de referência pra se alimentar. Pros fisiculturistas e pessoas do tipo uma colher de óleo faz mal porque o objetivo dessas pessoas é ZERO gordura corporal por esporte, isso não quer dizer mais saúde necessariamente.

Agora pra uma pessoa normal um fio de óleo na frigideira todo dia não vai fazer mal, principalmente se alimentação dela for muito variada e hidratada ao longo do dia, nutrição não trata de dieta milagrosa, trata de saúde e alimentação em prol de funcionalidade dos órgãos e corpo no geral. Estamos rodeados de gordura, ela também é essencial pro funcionamento do corpo, está nas oleaginosas, leite materno, até frutas e vegetais, não tem como fugir ou porque fugir delas. Fuja das gorduras (e qlqr comida na vdd) ultraprocessadas e dos excessos apenas.

No lugar do óleo de soja transgênico eu só colocaria uma colher de café de manteiga, fica mais gostoso e é mais okay porque fica mais longe dessa classe horrível de comidas que são os transgênicos.
anônima
09/06/2023 20h09
Sei lá uns falam que faz ou diz que não muito
anônima
09/06/2023 19h47
Saudável cozido
09/06/2023 19h45
Eu estava comentando muito ovo no início quando comecei a vida fitness, troquei por frango fatiado, muito prático também, comer ovo direto enjoa. Rende muito quando pega o peito de frango fatiado e mistura com cenoura ralada, maionese e creme de leite..só deixar prontinho para um lanchinho natural
eles respondem
09/06/2023 22h15
O especialista eh ele, não o pessoal da academia. Quem entende de nutrientes eh o nutricionista. Mas na dúvida consulta outro nutri.
anônimo
09/06/2023 21h23
Ele está certo, mas eu recomendo você substituir o óleo de soja por manteiga ou margarina.
Um pouquinho mais saudável.
anônimo
09/06/2023 21h19
Comer ovo frito uma vez ou outra não faz mal. Mais comer ovo frito todos os dias elevam os níveis de colesterol, gorduras ruins, e a pressão alta.
09/06/2023 23h07
Falou tudo
09/06/2023 23h06
É óbvio que o nutricionista tá certo! De onde vc tirou que ele falou merda?
anônimo
09/06/2023 21h16
Na minha opinião, melhor comer o ovo frito do que comer outro alimento
09/06/2023 20h08
Cara ta certo
09/06/2023 20h04
Realmente a opção cozida apresenta um valor calórico menor , porém não é argumento pra dizer que o ovo frito faz mal ele pode sim ser incluído na sua dieta .
anônimo
09/06/2023 19h39
ele está certo