Olá pessoal, gostaria de fazer um desabafo. Acho que no final das contas, não vou ser uma pessoa que deixará algo de positivo na memória do meu parceiro, acho que serei uma das piores experiências dele daqui a alguns anos. Tenho a convicção de que ele irá olhar para trás e me enxergar como uma verdadeira manipuladora. Tenho tanta dificuldade de estar no mesmo ambiente que a sua família toda, em festas então, mesmo que estejamos a quase um ano juntos, ainda sinto medo, eu choro compulsivamente, tenho muito medo de ser julgada, o sentimento que me causa é de extrema ansiedade nesses ambientes onde sou obrigada a socializar. Seja dar selinho em público a andar ao lado dele, são coisas que me dão extrema vergonha, por ele, tenho vergonha por ele de estar ao meu lado. Eu me acho horrenda, penso que todos devem achar isso de mim enquanto caminhamos, tambem. Ele é sempre muito compreensivo e diz para mim trabalhar esses aspectos que não há o que temer, mas não consigo me livrar desses sentimentos, porque eles me acompanham desde a minha infância. Ele não exige muito de mim mas mesmo assim, eu continuo sendo esse tipo de pessoa difícil para conviver para ele. Tudo o que sinto que faço é resmungar, e eu tento, eu tento ser diferente, mas não consigo, dói, eu sinto que são coisas que nunca vou poder me livrar. Acho que estou numa zona confortável em relação a isso e embora ele me peça e eu saiba que atrapalha, não consigo realizar sequer um mínimo desejo seu. Sinto que não o faço bem, sinto que sou egoísta. Não sei o que fazer, sempre chegamos a mesma conversa, ele diz que é normal que todos têm problemas e que ja se sentiram assim em algum momento que preciso me esforçar, que ele estará ao meu lado. Eu sempre repito que para mim não é tao simples mudar. Acho que sou o tipo egoísta por não querer sair dessa zona de coitada, mesmo que eu saiba que não sou julgada, que não tem sentido sentir essas coisas, nada muda eu só me sinto mais miserável. Não sei o que fazer.

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
10/06/2023 13h38
Passou de uma palavra eu não leio.
anônimo
10/06/2023 17h02
casa com o manipulador, ai dá certo, 2 manipuladores no mesmo relacionamento
anônimo
11/06/2023 01h32
Sim, faz.
30/06/2023 04h00
Nossa que textão.
01/07/2023 16h20
Não vc não faz bem a ele e nem a nós
01/07/2023 16h55
Vc me lembrou minha ex que acabou comigo por causa desses problemas. Hoje estou melhor mais fiquei com alguns traumas.
Procure uma ajuda profissional e reflita se realmente gosta de seu parceiro, pois vc também parece não estar satisfeita com ele.
01/07/2023 16h55
Passou de duas linhas eu não leio
elas respondem
anônima
10/06/2023 13h48
Eu li todo o seu texto. Bom, acho q seu caso será resolvido indo em um psicólogo tratar dessas questões de autoestima q vc tem. Engatar um relacionamento c alguém estando mal c nós mesmas não dá certo, pq vc tem q gostar de vc msm primeiro p dps gostar do outro. Marca um psicólogo! Bjs!
anônima
01/07/2023 16h18
Muito texto
01/07/2023 16h25
O primeiro passo você já deu, que é reconhecer que têm características comportamentais de que precisa mudar. Mas o ideal será você fazer terapia. Caso ainda não começou, considere a possibilidade. Acho de extrema importância.
anônima
01/07/2023 16h33
Me parece que você tem ansiedade/fobia social, depois pesquisa pra ver se você se identifica mesmo.
Tenta buscar ajuda profissional, vai te fazer bem.