e realoja todos os moradores em habitações dignas?

eles perguntam
0 10
eles respondem
12/06/2023 14h58
Pq a única coisa que importa dos favelados é o voto, por isso só fazem promessas mas não cumprem.
anônimo
12/06/2023 14h57
Pq as favelas são um projeto do governo, ele financia elas.
anônimo
12/06/2023 16h30
Governo mantém para ter massa de manobra eleitoral, assim mantém escravos dos benefícios em troca de votos.
12/06/2023 23h23
Porque exigiria um enorme investimento público que o governo não tem. Quase todo o dinheiro do país está engessado pela constituição de 88 que criou milhares de direitos e benefícios no nosso país sem dizer de onde viria o dinheiro. Se não me engane, mais de 90% de todo o dinheiro que o Brasil arrecada vai para pagar despesas obrigatórias; aquelas já previstas em lei, ou seja, sobra quase nada para novos projetos, principalmente esses mais ambiciosos.

Realocar toda essa galera para novas moradias exigiria um imenso gasto e empenho, não apenas do governo, como também dessa população que, talvez ficariam descontentes em sair de suas casas (sim, tem isso também).

Uma possível solução seria a criação de casas populares com o apoio da iniciativa privada, com preços baixos e em lugares urbanizados, concedidos pelo estado, essas casas na favela então, seriam "devolvidas" ao governo que as destruiria e construiria parques nos locais. Mas é como eu disse, isso exigiria muito esforço, dinheiro e tempo. Não é algo que seria possível acabar rapidamente, seria um processo de desfavelização de longo prazo.

Essas favelas são um retrato da negligência do estado.
anônimo
12/06/2023 15h15
Favela querida, tão discriminada, refugio do povo que não tem direito a nada, e é na favela que encontramos a felicidade?
12/06/2023 23h25
Não é tão simples assim,infelizmente.
anônimo
12/06/2023 23h26
n temos uma economia sustentável pra isso
anônimo
12/06/2023 15h45
Tinha que tacar uma bomba nuclear
12/06/2023 15h05
Primeiro que isso já foi tentado varias vezes, até pessoas na rua acabam vendendo a casa e voltando a morar na rua.

Depois que os Bolsominios querem manter as pessoas pobres.
anônimo
12/06/2023 15h02
Adivinha