Em muitos países é e no Brasil era até 2005, porque foram tirar do Código Penal? Isso só serve pra duas coisas, destruir família e acabar com sanidades mentais, muita gente já fez coisas horríveis porque piraram por conta da traição, então eu acho sim que quem trai deveria receber uma punição, ficar pelo menos dois anos na cadeia refletindo o que fez

elas perguntam
18 8
eles respondem
12/06/2023 18h20
Acredito eu que só deixou de ser crime por dois motivos:
1) Pq ta faltando cela até pra quem comete crimes de maior potencial ofensivo.

2) Se não me engano, a mesma lei que diz que adultério é crime é a mesma lei que dizia que qdo o homem de maior tira a virgindade da menina de menor ele tinha como opção casar com ela( típico do século passado pra trás). Daí já mudaram essas e outras coisas.

Tbm tem outro detalhe que é bem importante de se levar em consideração se tratando do Brasil....os políticos que aprovaram essa alteração são tudo adúlteros e mudaram visando o bem próprio.
Que é o que mais tem aqui, são leis sendo feitas visando o benefício dos próprios políticos.
anônimo
12/06/2023 21h32
Se fosse crime iria faltar cela pra tanta gente
anônimo
12/06/2023 18h13
O Direito Penal, enquanto ramo do ordenamento jurídico, primordialmente visa à tutela de bens jurídicos fundamentais, como a preservação da vida, integridade física, patrimônio e outros interesses essenciais à coletividade. Portanto, questões relacionadas à fidelidade conjugal, intrinsecamente ligadas aos relacionamentos pessoais, são tipicamente consideradas no âmbito civil ou moral, não sendo objeto de criminalização. Obviamente a infidelidade, por sua vez, pode acarretar efeitos emocionais e sociais significativos nos indivíduos envolvidos e nos relacionamentos afetivos, entretanto, tais implicações tendem a se situar predominantemente no âmbito pessoal e interpessoal, e não no campo do direito penal, por isso não pode ser tipificado crime.
12/06/2023 18h10
Gezuiz voltamo idade média
anônimo
12/06/2023 18h21
Deveria dar pena de morte.
12/06/2023 23h08
Crime que dá cadeia não, mas quebra de contrato sim.

Talvez punível com perda de parte dos bens, ou multa ao corno(a).
anônimo
13/06/2023 00h54
Sou contra o adulterio, mas Ia faltar cadeia se fosse crime como vc sugeriu. Cadeia é pra outro tipo de gente.
13/06/2023 00h00
A cadeia iria lotar
12/06/2023 23h59
pse, e traíção é fraude de casamento civil, deveria pagar uma multa ou ser preso
12/06/2023 21h23
Não. Deus já faz o trabalho nesse quesito, e cabe só a ele julgar isso.
Antes era, mas agora a legislação penal entende que isso acarreta na violação de princípios constitucionais.
12/06/2023 21h12
Você só pode estar sonhando! Traição não existe. O que existe é "gaia". Pular cerca ou como queira chamar. Casamento é uma coisa e sexo é outra. Se foi retirado do código civil, foi apenas uma questão de sabedoria. Em direito se diz que a Lei é Sábia. Uma questão de Bom senso.
12/06/2023 20h22
Não, seria muita gente
anônimo
12/06/2023 18h21
Você q deveria ser criminalizada por falar tanta merda
12/06/2023 18h18
Cuida da tua vida, mulher
anônimo
12/06/2023 18h18
E a punição seria passar 1 mês em Fernando de Noronha.
12/06/2023 18h02
E qual seria a punição?
elas respondem
anônima
12/06/2023 18h02
Antigamente era crime no Brasil, mas deixou de ser crime porque fere o princípio da liberdade que cada pessoa deve ter.
anônima
12/06/2023 18h07
Não, é um aspecto da vida privada, por quê eu meteria o Estado nessas coisas?
Eu entendo o lado das pessoas que se sentem lesadas, passando por danos emocionais e materiais enormes, mas não faz sentido criminalizar essa postura. Imagina você ser preso por trair alguém? Sem contar que isso provoca um estigma social tremendo, o julgamento já existe, não precisa de lei.
Eu também acho simplesmente ridículo a ideia de indenização, parece até que estão tratando de um contrato e não de uma relação entre seres humanos falhos, contraditórios e propensos ao erro. É até uma espécie de desumanização.
"Ah, mas e se você fosse traída?" se acontecesse comigo, definitivamente eu não iria transformar um caso tão delicado em um espetáculo.
anônima
13/06/2023 00h51
Não
anônima
12/06/2023 21h37
uma coisa irrelevante dessa, o sistema prisional brasileiro todo ferrado já
anônima
12/06/2023 21h29
Não e ainda bem que não é
Quero continuar sendo a amante do casadinho.
Chega de moralismo nesta sociedade hipócrita.
anônima
12/06/2023 20h22
sim
anônima
12/06/2023 18h28
Tanto faz
12/06/2023 18h09
O Adultério não é crime, mas pode custar caro .