Tipo assim as vezes ( não é sempre) me sinto deslocada quando vou a algum lugar aqui perto de casa é sinto como se eu tivesse acabado de me mudar e tudo fosse novidade sendo que já tem 6 anos que moro aqui. Me sinto deslocada. Você já sentiu isso? O que causa essa sensação?

elas perguntam
5 1
eles respondem
13/06/2023 15h15
Sim, é possível sentir-se deslocada mesmo em lugares que você já conhece há algum tempo. Essa sensação de deslocamento pode ocorrer por várias razões. Aqui estão algumas possibilidades:

Mudanças pessoais: Às vezes, nossas experiências, perspectivas e preferências mudam ao longo do tempo. Isso pode resultar em uma sensação de deslocamento em relação aos lugares familiares, pois você pode estar vendo-os sob uma nova luz ou com uma mentalidade diferente.

Falta de conexão social: Sentir-se deslocada pode estar relacionado à falta de conexões sociais profundas ou de grupos de pertencimento em seu ambiente atual. Se você não se sentir conectada com as pessoas ao seu redor ou não tiver um senso de comunidade, é natural que você se sinta deslocada em alguns contextos.

Rotina monótona: Se a sua rotina diária se tornou previsível e monótona, isso pode fazer com que você se sinta deslocada, como se estivesse perdendo a conexão com o lugar onde vive. A sensação de novidade e excitação pode diminuir ao longo do tempo, o que pode contribuir para essa sensação.

Mudanças no ambiente: Alterações significativas no ambiente ao seu redor, como reformas, construções ou mudanças na vizinhança, podem fazer com que você se sinta deslocada. Quando os lugares familiares mudam, pode levar algum tempo para se adaptar a essas mudanças e se sentir novamente confortável.

Para lidar com essa sensação de deslocamento, é importante explorar as razões subjacentes e tomar medidas para se reconectar com o ambiente ao seu redor. Isso pode envolver a busca de novas atividades, procurar conexões sociais mais profundas, reavivar sua curiosidade sobre a área onde você mora e criar uma nova rotina que seja mais estimulante e envolvente. Lembre-se de que é normal passar por períodos de adaptação e ajuste, e que você pode descobrir uma nova sensação de pertencimento com o tempo.
13/06/2023 15h17
Deslocado eu sempre sinto, e eu que me sinto mal onde tem um monte de casais, começo a me sentir um lixo
13/06/2023 15h25
Sinto a todo instante
13/06/2023 15h29
Falha no lobo temporal, pequenos AVC's
13/06/2023 15h30
Esquizofrenia.
elas respondem
anônima
13/06/2023 15h15
Só sinto quando fico muito tempo em casa