Muitas mulheres fortes e guerreiras criticam as mulheres sem iniciativa, sem dificuldades e sem preocupações. Muitas vezes considera-se que essas mulheres batalhadoras e guerreiras são mais "valiosas" e proativas.

Porém, ouvi uma pessoa dizer que na verdade, as mulheres fortes sentem é inveja das mulheres que nunca precisaram ser fortes. Sentem inveja das que nasceram com boas condições financeiras, com pai e mãe atenciosos e unidos e que sempre deram tudo, que sempre teve bons luxos e almoçou em bons restaurantes, e que nunca passou dificuldades. Qual sua opinião sobre isso? Acham que as críticas das mulheres guerreiras às mulheres despreocupadas possuem uma certa inveja mesmo?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
14/06/2023 16h56
Não sei, pergunta pra deus.
14/06/2023 16h48
Com certeza
14/06/2023 16h50
Sentem inveja de você.
anônimo
14/06/2023 16h51
eu acho que mulheres que não tiveram uma figura paterna tendem sim a ter "inveja" das que tiveram e podem sim atacar as outras, mas não de forma escancarada e sim um "passiva agressiva", um ataque bem feminino
elas respondem
14/06/2023 16h57
todo mundo precisa ser forte.
é utópico demais achar que as fortes já nasceram fortes.
ó ideal é pensar que todo mundo passa por processo, e quem não tá bem agora, vai passar por situações de fortalecimento, e ai que tá o "tumpero" da coisa hehehe
14/06/2023 16h51
E inveja. Igual de quem fala mal de quem é mimado ou quem mima os filhos, igual quem fala mal de quem é sustentado por alguém, do mesmo jeito quem fala mal de quem tem 30 anos e ainda mora com os pais, é tudo inveja. Os invejosos querem que tudo isso aí que eu citei pareça errado pra ninguém fazer.
anônima
14/06/2023 17h26
Eu parto do princípio de que uma mulher fortona precisou ser forte por algum motivo, as vezes por questão de sobrevivência, e quando vê outra vulnerável, fica um tanto ressentida por não ter tido condições de vivenciar a feminilidade de outra forma, ainda mais num contexto que existe tantos pais que abandonam seus filhos quando a mãe ainda está grávida. Aí tem que se virar pra compensar esse aspecto masculino ausente.
Mas creio que não são todas que sentem isso, vai de cada uma. Pensar que existe só um jeito certo e um jeito errado de ser mulher faz a gente cair nos estereótipos mais fúteis.
Achei seu questionamento bastante pertinente.