Então pessoal, eu vim de um lar cheio de problemas, uma família disfuncional, pai agressivo, mãe paranoica, tenho vários complexos que sinceramente, não sei como não enlouqueci

Recentemente acabei me apaixonando por uma pessoa problemática que me destruiu, perdi peso, tive um período depressivo, meu cabelo caiu, fiquei mal... e com tudo isso percebi que eu apenas me atraio por caras problemáticos, e eu sinceramente não gosto disso.

Não é uma coisa que eu faça conscientemente... só depois que eu percebo que só me atrai por aquela pessoa por que ela é problemática, parece que eu me atraio por tudo aquilo que é fora do padrão
Isso pode ser perigoso pra mim, como esse meu último relacionamento.

É triste mas é verdade, isso é um estigma que eu trago da minha família disfuncional.

Estou tentando me livrar disso, conhecer pessoas diferentes do meu padrão etc.

elas perguntam
8 4
eles respondem
14/06/2023 22h25
Terapia. Tu precisa cavar esses traumas passados, trazer eles a tona e combater eles à luz do dia.
anônimo
14/06/2023 22h25
Quer um lenço?
14/06/2023 22h41
Você já tá consciente agora é parar de inventar desculpa pra pegar babaca...ou se pegar não finja que não sabe onde tá se metendo.
14/06/2023 22h46
Isso tem a ver com trauma. Tem uma menina na mesma situação que você, cheia de problemas, e que vive dizendo para mim que prefere os problemáticos. Minha melhor amiga de infância a mesma coisa: abusada, agredida na infância, depois só arrumou cara merda. A psicologia explica isso muito bem, mas se eu fosse detalhar, iria ser uma bíblia de explicação. Curiosamente, meninas nessa situação sempre repetem esse padrão que a psicologia encontrou: só acham as pessoas erradas.
Cuidado. O que fazer? Encontre um homem que gosta de coisas saudáveis: livros, estudo, treino, que viva de maneira tradicional, sem ir a festas, baladas, que não tenha má fama, nem que tenha hábitos negativos, seja fumar, se embriagar, etc. Um cara trabalhador, enfim, veja os gostos dele, e tudo o que tenha a ver com aspectos negativos, indica um cara do qual você deve se afastar.
Além disso, faça terapia e busque conhecimento sobre esses assuntos. O YouTube está aí cheio de canais ótimos que falam sobre o tema relacionamento. Te recomendo o canal do psicólogo Marcos Lacerda, Nós Na Questão.
Força, moça, só nunca perca as esperanças.
anônimo
14/06/2023 22h47
você merece tudo isso.
anônimo
14/06/2023 22h25
elas respondem
14/06/2023 22h44
Pode ser que inconscientemente vc tenha uma crença limitante que te faz achar que não merece uma pessoas melhor e acaba ficando com esses "tranqueiras" aí
Associando tbm a baixa autoestima
maw
14/06/2023 22h26
Tem que procurar um especialista no assunto.
anônima
14/06/2023 22h54
Freud explicaria sua situação muito bem, ou melhor, provavelmente já explicou. Mas em resumo... em meu achismo você pode vir a se atrair por aquilo que teve, cogitando ser amor pois apenas o recebeu dessa forma, pessoas que crescem em lares saudáveis com tratamentos saudáveis não desejam pessoas problemáticas, que lhe causem um caos diário. Ademais, aconselho terapia.
anônima
14/06/2023 23h01
Eu também venho de um lar disfuncional e, ironicamente, encontrei uma pessoa com a cabeça bem no lugar, e jamais me relacionaria com alguém que lembre qualquer traço tóxico da minha família, especialmente do meu pai. Pense: toda vez que você conhecer algum cara que intuitivamente você percebe que é podre e vai te causar mal, corte.
Eu sugeriria até que você pare de se relacionar pra poder ir treinando sua capacidade de discernir e selecionar. Leia bons livros de auto-ajuda e palestras sobre fortalecimento do caráter e da personalidade. Há muita possibilidades, as pessoas nos comentários estão dando muitas sugestões bacanas. Aproveite enquanto você é nova. Se reconstrua. Curta sua companhia.