Eu sou a favor. Principalmente em casos de estrupo, exmplo as pessoas adoram falar que são contra, por causa que a criança vai "morrer" ,mas quando tem uma criança passando fome , mas ninguém vai tentar ajudar.
Sou extremamente contra, o aborto causa efeitos psicológicos na vida da mulher, e até mesmo pode gerar a depressão, o aborto impede um ser humano de existir, imagina quantos seres humanos bons deixariam de existir se as mães tivessem abortado? exceto estupro e outras coisas sou a favor, no mais, eu acredito que a melhor opção é gerar a criança e depois doar para um orfanato.
Bom, ontem eu vi o caso de uma criança recém nascida que foi arremessada pela mãe do quarto andar de um edifício porque ela estava tendo um surto psicótico com choro da criança. Também já vi casos de nenéns encontrados vivos em encanamentos, sofrendo, agonizando. Já vi casos de nenéns arremessados em telhados, pra morrer por lá....já vi casos de crianças de 3 anos serem carbonizadas vivas em casas porque os pais foram sair pra beber. E o caso de uma criança de 7 anos que até então era obrigada viver num balde porque os malditos dos pais simplesmente não gostavam dele. Uma criança. Uma criança!
Eu prefiro saber que uma vadia e um vadio desses conseguiram acesso ao procedimento quando um feto sem sistema nervoso e formação estava em jogo do que saber que esses fdps tiveram que aceitar a gravidez e deixar o feto se desenvolver até virar bb pra fazer uma coisa dessas com um ser tão inocente, que sente dor, sofrimento, medo e outras coisas mais. Os nenéns são quem mais sofrem com essa porra de obrigar gente vadia a parir filho que não quer. Gente assim pra mim tinha que ser operada/vasectomizado contra a propria vontade. Eu não quero ser mãe, mas eu continuo odiando de todo o coração quem maltrata crianças e quem fecha o olho pras situações que geram esse contexto.
Primeiramente ninguém é a favor do aborto, e sim a favor da descriminalização.
Sou a favor porque acho que a mulher deve ter controle do próprio corpo e ter assistência médica digna tanto antes, durante e após a execução do ato.
Contra. Estou com preguiça de explicar o porquê, mas não vejo sentido em matar uma criança só porque o casal não tomou as devidas precauções. Só sou a favor em caso de estupro até as 2 primeiras semanas da gestação.
A favor da descriminalização em todos os casos. O Brasil infelizmente está décadas atrasado nessa pauta comparado com a maioria dos países desenvolvidos.
Com a base em todos os países que já descriminalizaram o aborto, já está comprovado que a descriminalização não aumenta a quantidade de abortos, e sim diminui a quantidade de morte de gestantes.
Aliás, uma política que apoia a descriminalização do aborto na realidade acabou diminuindo a quantidade de abortos em muitos países, pois a gestante acaba tendo mais acesso à ginecologistas e psicólogos, pois o Estado está mais presente para ela para ajudá-la a tomar uma decisão sobre prosseguir ou não com a gravidez.
No fim, ser a favor ou contra a descriminalização é questão de ser uma pessoa desinformada ou não, pois não existe UM único argumento sólido a favor da criminalização. Aborto é questão de saúde pública.