Eu sou a favor. Principalmente em casos de estrupo, exmplo as pessoas adoram falar que são contra, por causa que a criança vai "morrer" ,mas quando tem uma criança passando fome , mas ninguém vai tentar ajudar.

elas perguntam
11 15
eles respondem
16/06/2023 17h31
Contra. Não precisa de justificativa.
anônimo
16/06/2023 00h11
Sou extremamente contra, o aborto causa efeitos psicológicos na vida da mulher, e até mesmo pode gerar a depressão, o aborto impede um ser humano de existir, imagina quantos seres humanos bons deixariam de existir se as mães tivessem abortado? exceto estupro e outras coisas sou a favor, no mais, eu acredito que a melhor opção é gerar a criança e depois doar para um orfanato.
16/06/2023 09h20
Sou contra em todos os casos, sem excessão.
15/06/2023 23h43
Contra.
Pq sim
anônimo
15/06/2023 23h56
Contra na maioria dos casos, exceto em casos de estupro.
Preguiça de explicar pois vou dormir agora.
anônimo
15/06/2023 23h52
Sou a favor apenas em casos estupros comprovados clinicamente.
anônimo
15/06/2023 23h49
A favor e tb a favor que a pai possa pedir o aborto!
anônimo
15/06/2023 23h47
A parte de ser a favor ou contra, é crime natural.
16/06/2023 00h11
Tem que abortar todos
anônimo
15/06/2023 23h49
Meio termo.
elas respondem
anônima
16/06/2023 17h32
Totalmente a favor em todas as circunstâncias.
16/06/2023 00h08
Bom, ontem eu vi o caso de uma criança recém nascida que foi arremessada pela mãe do quarto andar de um edifício porque ela estava tendo um surto psicótico com choro da criança. Também já vi casos de nenéns encontrados vivos em encanamentos, sofrendo, agonizando. Já vi casos de nenéns arremessados em telhados, pra morrer por lá....já vi casos de crianças de 3 anos serem carbonizadas vivas em casas porque os pais foram sair pra beber. E o caso de uma criança de 7 anos que até então era obrigada viver num balde porque os malditos dos pais simplesmente não gostavam dele. Uma criança. Uma criança!

Eu prefiro saber que uma vadia e um vadio desses conseguiram acesso ao procedimento quando um feto sem sistema nervoso e formação estava em jogo do que saber que esses fdps tiveram que aceitar a gravidez e deixar o feto se desenvolver até virar bb pra fazer uma coisa dessas com um ser tão inocente, que sente dor, sofrimento, medo e outras coisas mais. Os nenéns são quem mais sofrem com essa porra de obrigar gente vadia a parir filho que não quer. Gente assim pra mim tinha que ser operada/vasectomizado contra a propria vontade. Eu não quero ser mãe, mas eu continuo odiando de todo o coração quem maltrata crianças e quem fecha o olho pras situações que geram esse contexto.
anônima
15/06/2023 23h50
Sou contra
Pq sim
anônima
15/06/2023 23h52
Primeiramente ninguém é a favor do aborto, e sim a favor da descriminalização.
Sou a favor porque acho que a mulher deve ter controle do próprio corpo e ter assistência médica digna tanto antes, durante e após a execução do ato.
15/06/2023 23h47
Contra. Estou com preguiça de explicar o porquê, mas não vejo sentido em matar uma criança só porque o casal não tomou as devidas precauções. Só sou a favor em caso de estupro até as 2 primeiras semanas da gestação.
anônima
16/06/2023 17h35
Contra. Não quer filhos? Se previna :D
16/06/2023 09h17
O melhor não é abortar, mas prevenir ao máximo.
16/06/2023 00h12
sou contra pois quero filhos e jamais abortaria um deles
16/06/2023 00h13
Não sou a favor do ato em si, mas não sou contra a legalização.

Não ando por aí a criticar pessoa que faz mas não ando a bater palmas pq é um assunto que acho meio degradante em certo ponto.
maw
16/06/2023 00h13
Tanto faz.
anônima
16/06/2023 00h14
Quero que liberem o aborto pra logo em seguida liberarem cosmético com células tronco.
anônima
16/06/2023 11h46
eu acho que cada um sabe onde o calo aperta. Não julgo para não ser julgada.
anônima
16/06/2023 18h02
A favor da descriminalização em todos os casos. O Brasil infelizmente está décadas atrasado nessa pauta comparado com a maioria dos países desenvolvidos.

Com a base em todos os países que já descriminalizaram o aborto, já está comprovado que a descriminalização não aumenta a quantidade de abortos, e sim diminui a quantidade de morte de gestantes.

Aliás, uma política que apoia a descriminalização do aborto na realidade acabou diminuindo a quantidade de abortos em muitos países, pois a gestante acaba tendo mais acesso à ginecologistas e psicólogos, pois o Estado está mais presente para ela para ajudá-la a tomar uma decisão sobre prosseguir ou não com a gravidez.

No fim, ser a favor ou contra a descriminalização é questão de ser uma pessoa desinformada ou não, pois não existe UM único argumento sólido a favor da criminalização. Aborto é questão de saúde pública.