O São João é uma festa tradicionalmente celebrada em várias partes do mundo, embora possa ter variações culturais e regionais. Vou dar uma visão geral de como essa festa é comemorada em alguns países:

Brasil: O São João é uma das festas mais populares no nordeste do Brasil, especialmente nos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. As celebrações incluem grandes festas juninas, conhecidas como "arraiás", com danças folclóricas, como o quadrilha, comidas típicas, como canjica, pamonha, milho cozido e pé-de-moleque, além de fogos de artifício.

Portugal: Em Portugal, o São João é celebrado especialmente na cidade do Porto, onde a festa é conhecida como "Festa de São João do Porto". As comemorações incluem uma grande procissão pela cidade, fogueiras, fogos de artifício, danças populares, como a "dança do martelo", e a tradição de bater nas pessoas com alhos-porros.

Espanha: Na Espanha, a festa de São João é conhecida como "Noche de San Juan" e é comemorada em várias regiões do país. As tradições incluem acender fogueiras na praia, saltar sobre as chamas para purificar o corpo e queimar bonecos de papelão representando figuras famosas ou políticos. Também é comum comer "coca de San Juan", um tipo de bolo doce.

França: Na região da Bretanha, na França, o São João é celebrado com uma festa conhecida como "Fête de la Saint-Jean". A festa é marcada por grandes fogueiras, danças tradicionais, como o "cercle circassien", e jogos populares. Também é comum as pessoas usarem coroas de flores na cabeça.

Dinamarca: Na Dinamarca, o São João é chamado de "Sankt Hans Aften". As pessoas se reúnem ao redor de fogueiras em praias ou parques para celebrar. Além disso, é comum cantar canções populares, fazer discursos e queimar bonecos representando bruxas. Acredita-se que acender as fogueiras afasta os maus espíritos.

elas perguntam
8 3
eles respondem
17/06/2023 19h16
Não saio de casa, mas deve ter barracas no centro vendendo comida.
anônimo
17/06/2023 19h15
muito texto
17/06/2023 19h28
Não sei, não saio de casa
17/06/2023 19h39
As pessoas caem de boca na espiga de milho.
Tá gozanduaaam
anônimo
17/06/2023 19h44
Explodem dinamite na rua.
17/06/2023 19h51
Muito sexo sem camisinha
17/06/2023 20h34
Não festejamos
17/06/2023 20h36
O são João é razoavelmente parecido em todo o Brazeelzao. No nordeste tem festas tradicionais de maior porte
elas respondem
anônima
17/06/2023 19h14
Não sei
anônima
17/06/2023 23h22
Nunca fui em festas juninas
anônima
17/06/2023 23h23
não tenho ideia, não participo