li em uma revista de musculação que os fsiculturistas consomem de 20 a 32 ovos por dia , o Giga por exemplo consome 32 ovos por da.

elas perguntam
11 6
eles respondem
18/06/2023 03h27
Não sei se quantidades exorbitantes como essa ajudam, mas quando comia 7 ovos em cada refeição isso não me ajudou em nada.
19/06/2023 04h27
Os ovos são uma fonte excelente de proteína, que é vital para a construção e reparação de músculos após o exercício. Cada ovo contém cerca de 6 a 7 gramas de proteína de alta qualidade. Além disso, eles contêm uma quantidade considerável de leucina, um aminoácido particularmente importante para a síntese muscular. Portanto, comer ovos pode certamente ajudar a ganhar massa muscular.

No entanto, a quantidade de ovos que alguém precisa consumir depende de vários fatores, incluindo peso corporal, nível de atividade física, idade, sexo e metas gerais de saúde e fitness. Consumir uma grande quantidade de ovos, como 20 a 32 por dia, pode ser excessivo para a maioria das pessoas e não necessariamente resulta em mais ganho muscular.

Além disso, embora os ovos sejam nutritivos, é importante ter uma dieta equilibrada e diversificada. Consumir uma grande quantidade de qualquer alimento único pode resultar em uma dieta desequilibrada e potencialmente levar a deficiências nutricionais.

Por último, vale lembrar que a gema do ovo contém colesterol, e embora a relação entre colesterol dietético e colesterol no sangue não seja tão direta como se pensava anteriormente, consumir uma grande quantidade de ovos pode não ser recomendado para pessoas com certos problemas de saúde, como doenças cardiovasculares. É sempre uma boa ideia discutir mudanças significativas na dieta com um profissional de saúde ou um nutricionista.
anônimo
19/06/2023 01h23
Não é a quantidade de ovo por dia e sim de proteina. Ovo tem uma gordura boa e proteína de alto valor biológico também. Mas você pode consumir frango, carne, peixe que dá no mesmo. Você só não pode consumir toda a sua proteína só de ovo, porque vai estourar a gordura. Uma média boa para ganhar massa muscular é consumir 2g/kg corporal de proteína por dia. Os fisiculturistas consomem quantidades exorbitantes porque eles tem um peso muito maior.
19/06/2023 00h21
Ovo não faz você ganhar massa muscular diretamente.

ovo ajuda na proteína que é o que seu músculo precisa principalmente quando você está praticando atividade física com o objetivo de hipertrofia . Se você comer 20 a 32 ovos, certamente não vai te fazer bem, esse povo faz acompanhamento com nutricionista, endócrino, etc...

Se busca hipertrofia procura um profissional e não cai nessas dietas malucas.
anônimo
19/06/2023 00h09
32 ovos por dia não bate as proteínas que o giga precisa, ele come os 32 ovos + carne + whey + outras coisas que tudo junto bate as proteínas do dia.
Se fosse pra ele comer só os 32 ovos por dia ele cairia pra menos de 100kg
anônimo
19/06/2023 00h09
ninguém vai aguentar seus peidos, nem tu mesma vai aguentar a catinga
19/06/2023 00h08
É que ovo é fonte de proteína, mas só isso não dá massa
anônimo
19/06/2023 00h07
sim pq tem proteina e mais outras coisas. mas isso era coisa que faziam antigamente, hoje em dia tem opcões melhores
18/06/2023 05h41
Óbvio. Se o cara treinar também, obviamente e tiver superávit calórico.
18/06/2023 04h56
Ajuda, o ovo possui proteína e gordura boa
elas respondem
anônima
18/06/2023 04h36
Ajuda a deixar o peido mais fedido.
anônima
19/06/2023 01h32
Acho que não.
anônima
19/06/2023 00h10
Não sei
anônima
19/06/2023 00h05
Acho que sim
anônima
18/06/2023 10h21
Ajuda
18/06/2023 06h12
O que ajuda é consumir a quantidade adequada de proteína.