Bem direto a um ponto: Um dos meus irmãos mais velhos que é mais desajustado e problemático, pegou emprestado sem intenção de devolver(leia-se roubar) 12.000 dos meus pais, que é a economia de basicamente um ano de tudo que sobrava mês a mês. Ele tinha dito que era pra uma coisa relacionada a problemas pessoais, envolvendo gravidez, mas a gente descobriu que ele basicamente só queria usar o dinheiro pra pagar divida mesmo.

Quão ruim é o caráter dele? Ter usado pra pagar dívida tira um pouco desse mal caratismo?
Queria outras opiniões pra pensar sobre isso

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
18/06/2023 11h20
Tudo que é ruim pode piorar. Tenho um irmão de 44 anos que passou a vida inteira parasitando a minha vida e a dos nossos pais, ele sempre viveu de fazer bicos e nunca contruiu nada e, nossos pais e eu sempre tentávamos dar algo para que ele pudesse seguir o próprio caminho, porém, a ficha caiu quando fiquei doente e dependente do INSS, o homem que um dia chamei de irmão aproveitou que eu estava sob o efeito dos analgésicos e foi até o meu quarto roubou parte do dinheiro guardado para os remédios, tudo isso para alimentar o vicio em maconha, e quando o meu filho soube foi tirar satisfação com ele e o desalmado agrediu o meu filho com um porrete e ainda tentou mata-lo estrangulado, a sorte do meu filho foi que o idiota deixou o porrete perto e reagiu se não fosse por isso talvez o meu filho teria morrido naquele dia.
anônima
18/06/2023 10h28
Nada a declarar
eles respondem
18/06/2023 10h30
O fato de ter mentido só piora.
anônimo
18/06/2023 10h30
Sua questão é ótima, não havendo necessidade do "clickbait".
Seu irmão continua sendo mal caráter, um erro não justifica o outro.
anônimo
18/06/2023 10h38
E eu achando que o nóia do meu irmão era ruim...
Se comprar essa, seus pais vão perdoá-lo no mesmo momento e você ficará remoendo essa raiva por um bom tempo. Melhor ir viver sua vida e deixar que se resolvam.
18/06/2023 10h48
Isso é realmente frustrante e complicado. Usar o dinheiro dos seus pais sem permissão e mentir sobre o motivo é definitivamente uma atitude desonesta e egoísta. Pagar dívidas não justifica roubar dos próprios pais, pois isso demonstra falta de respeito e consideração por eles. O caráter dele parece bem questionável, já que ele agiu de forma egoísta em benefício próprio. É importante refletir sobre essa situação e considerar as consequências dessa ação para sua relação com seu irmão.
anônimo
18/06/2023 10h50
Não conheço a pessoa, não poderia julgar "apenas" por isso, apesar dele ter feito algo lamentável. Você, por conviver com ele, por conhecer, caso tenha presenciado várias outras "mancadas" como essa, poderia falar com prioridade.

Algumas pessoas ficam loucas por causa das dívidas + falta de dinheiro para pagá-las e acabam fazendo as maiores besteiras. O desespero leva a isso. Obviamente não justifica nem de longe seu irmão fazer oq fez e não tira qualquer peso, mas isso é algo que acontece muito. Muitas pessoas fazem qualquer coisa pra conseguirem sair do buraco que se meteram, sem pensar nas consequências, sem pensar se vai prejudicar os outros e acabam apenas afundando mais.
Seria melhor ele pedir, mas talvez, por ter certeza de um NÃO, resolveu roubar.
18/06/2023 11h26
Mal caratismo é pouco para descrever esse tipo de pessoa, eu diria que esse tipo de pessoa não tem sequer amor próprio.