O que você acha que acontece de fato nos casos em que se atribui que a pessoa estava sob possessão demoníaca?

eles perguntam
5 7
elas respondem
18/06/2023 14h28
Existe sim... Mas não é bem na forma que é mostrada
anônima
19/06/2023 07h07
Algo mentiroso
anônima
19/06/2023 07h09
Sim.
eles respondem
19/06/2023 06h17
Possessão demoníaca é um tema complexo e altamente dependente das crenças pessoais, cultura, e fé religiosa de cada pessoa. As opiniões variam drasticamente, desde aqueles que acreditam firmemente que é real, até aqueles que acreditam que é completamente fictício ou um sintoma de problemas de saúde mental.

Em um ponto de vista estritamente científico, não há evidências concretas para apoiar a existência de possessões demoníacas. Muitos profissionais da saúde mental argumentariam que os casos atribuídos à possessão demoníaca podem, na verdade, ser explicados por condições psicológicas ou neurológicas, como esquizofrenia, transtorno de personalidade múltipla, epilepsia, ou até mesmo o efeito placebo e a sugestão.

No entanto, muitas tradições religiosas e culturas ao redor do mundo acreditam na existência de espíritos malignos que podem possuir pessoas. Para essas pessoas, os rituais de exorcismo são considerados tratamentos legítimos.

Então, a resposta para a sua pergunta depende muito da perspectiva de quem a está respondendo. Sem evidência científica concreta para confirmar ou negar a existência de possessões demoníacas, cada pessoa vai formar sua opinião com base em suas próprias crenças e experiências.
anônimo
19/06/2023 06h25
Infelizmente existe mas é um pouco diferente e sem a palavra essa fantasia toda porque são na verdade apenas pessoas que literalmente morreram, espiritos se quiser chamar assim. Eles usam abertura psíquica pra isso, sintonia em energia e pensamentos como se estivessem conectados na mesma frequência. Eu sei que mts n acreditam mas é a mais pura realidade.

Tudo no universo é energia, nada se perde tudo se transforma…

Eu neguei isso por mt tempo mas infelizmente obsessão existe. Como se já n bastasse perseguidores vivos, temos os q se foram e vivem por aí perambulando
18/06/2023 14h19
Sim, já participei de um exorcismo ao lado do padre, quase morremos.
anônimo
18/06/2023 14h30
É engraçado que isso só acontece com quem acredita né? Vc não vê acontecer com ateus. Só crente e católico que fica possuído
anônimo
18/06/2023 15h07
Pode existir, mas nunca presenciei.
18/06/2023 15h11
queria saber a sensação que é estar possuido