Toda vez que eu tenho que sair de manhã (que não seja algo rotineiro como ir à aula todos os dias, ir pro trabalho, só ocorre com compromissos esporádicos mesmo) eu ou não consigo dormir de jeito nenhum, ou durmo tendo pesadelo de que eu vou me atrasar e não vou acordar a tempo pra chegar no lugar

Será que é algum trauma de alguma vez (que eu não lembro) que me atrasei por dormir demais e perder a hora, ou é só por saber que tenho o sono muito pesado?

elas perguntam
9 2
eles respondem
18/06/2023 20h14
Deve ser algo relacionado a ansiedade de desempenho. Sua mente não está acostumada e condicionada a essa nova tarefa e fica te sabotando sobre sua capacidade de cumpri-las. O negócio é estar preparada: são coisas complicadas para se fazer? Se sim, treine anteriormente e veja como fazer corretamente. E coloca um pouco de dane-se no processo, vai lá e faz.
18/06/2023 20h10
Moça... se você não sabe, imagina eu k
Acho que não, pois isso seria de fato um trauma?
Acredito que no máximo ansiedade e temor quanto a não chegar no horário certo.
18/06/2023 20h14
Talvez seja ansiedade ou medo, pra ser trauma você deveria ter passado por algo que não conseguiuria esquecer tão fácil só que vc não se lembra então provavelmente não é, é oque eu acho né.
anônimo
18/06/2023 20h10
É louca.
18/06/2023 20h15
Tem ansiedade
18/06/2023 20h16
Tem um pouco de ansiedade parece
18/06/2023 22h13
Pode ser uma combinação dos dois, saca? Talvez haja algum trauma não lembrado de se atrasar no passado e o fato de ter um sono pesado também contribui para a preocupação de não acordar a tempo. Se isso te incomoda, pode ser legal tentar técnicas de relaxamento antes de dormir ou até mesmo usar alarmes bem barulhentos pra garantir que você acorde. Mas se o problema persistir, vale a pena conversar com um profissional pra te ajudar a entender melhor o que tá rolando.
19/06/2023 04h47
Pode ser difícil determinar a causa exata de sua ansiedade em relação a compromissos esporádicos pela manhã. Pode ser devido a uma experiência passada em que você se atrasou, ou pode ser simplesmente uma manifestação do seu cuidado em estar no lugar certo na hora certa.

Isso pode ser uma forma de ansiedade de desempenho, onde a preocupação sobre possíveis consequências negativas de se atrasar está impactando sua capacidade de relaxar e dormir.

Entretanto, apenas um profissional de saúde mental pode diagnosticar com certeza se isso é resultado de um trauma ou alguma outra condição de saúde mental. Se essa situação está causando estresse significativo ou afetando a sua qualidade de vida, você pode considerar buscar a ajuda de um profissional. Eles podem oferecer estratégias de gerenciamento de ansiedade ou explorar se há algum evento traumático subjacente que esteja contribuindo para este problema.
elas respondem
18/06/2023 20h21
Isso é ansiedade, quando eu fico na cabeça que amanhã vou viajar, por exemplo, toda hora vou ao banheiro fazer xixi durante a noite, não durmo direito, acordo várias vezes durante a noite. Agora que tenho usado alarmes, melhorei mais.
anônima
18/06/2023 22h12
Não sei