Eu acho que encontrei uma menina perfeita, ela tem 175 cabelo loiro olhos verdes, é esguia e magra, ela lê livros e é bem cheirosa pra alguém que não usa perfume sabe? Só que a família dela é um bando de caipira do interior do Paraná, ela trabalha em uma cafeteria e não vai fazer faculdade, eu tenho dinheiro de herança pra comprar uma casa e tenho medo da família dela querer se esgueirar, ela é bem apegada a eles, mas são pessoas completamente sem educação e pobres, eu teria vergonha de apresentar eles para minha mãe, mas ela é tudo de bom a única coisa ruim é ser pobre e não ter perspectiva de crescimento sabe? Eu estou tirando medicina, minha mãe aconselha que eu case com a filha de um médico e coisa do tipo, eu sou apegado e dependendo da minha mãe também (financeiramente principalmente eu não consigo manter os custos de faculdade+ apartamento e transporte sozinho), ela está começando a se tocar que estou em cima do muro e não sei agir e nem consigo pensar em nada sobre isso.
Você não deve se envolver com pessoas de classe social diferente de você, Kiko.
Até porque é golpe do baú, ainda não percebeu? Rico do jeito que você é, Toda a família dela irá depender financeiramente da sua...
Agora faz um favor e termina com ela: procura outra que também só pense em dinheiro e seja feliz - de o dinheiro deixar.
Tomara que ela encontre alguém esforçado e que dependa dp próprio salário assim como ela é. Nem todo mundo nasce com a vida ganha.
Mas, qual sua Casa?
Para estar tão preocupado com isso, não é somente um ser de classe média alta, não é mesmo?.
Por que eu ainda não estou entendendo essa necessidade de expôr a situação da menina e essa pompa toda em relação à sua estimada estirp...digo família... ( Minha pergunta não requer resposta. Se você não entendeu de imediato o que significa minha pergunta, então não deveria superestimar tanto você e sua família no quesito importância social).
Como é feio ver um homem interesseiro, é praticamente um atestado de que ele não tem confiança na própria inteligência e competência para ser um provedor.
O primeiro homem que eu vejo dizendo que se importa com dinheiro da mulher.
Eu sim, pq minha família tem histórico de pé rapado sendo sustentado por mulher.
Eu não quero sustentar ninguém. Dou preferencia a pessoas que trabalhem e gostem de trabalhar e que ganhem pelo menos o suficiente pra se manter
Sim, eu já gostei de dois caras ricos (um deles dava a entender que gostava de mim, e outro deixou bem claro que era apaixonado por mim), mas não quis nada com eles porque eu sou pobre demais e não queria ninguém dizendo que tô com alguém por dinheiro, fora que a família deles poderia implicar e também não gosto de depender dos outros financeiramente, já dependo da minha família e eles às vezes jogam na minha cara, imagina depender de rico e no primeiro desentendimento ele ou a família jogar na minha cara isso?
Eu quero paz. Prefiro crescer junto com o cara, começando do mesmo nível que ele.
Já deixei, por ele ter uma condição bem melhor q a minha. Tive vergonha de levar ele na minha casa ... Então, por essas e outras a mãe falou p ele q eu não queria ele. E eu? Eu gostava dele. Fosse hoje, não faria isso.
Geralmente o pessoal diz que rico casa com rico e pobre com pobre.. mas se vc gosta dela, invista nela e ajude ela a crescer ! Se fosse p ficar nessa viadagem era melhor nem ter se envolvido
Se você vai se formar em medicina, eu acho que deveria se casar com uma colega de profissão também, pq não é toda mulher que consegue aceitar os milhares de plantões (e as promiscuidades que acontecem no quarto dos residentes/médicos/enfermeiros). Dependendo da especialização o telefone estar ligado as 24 horas do dia. E além disso, se você está com medo da opinião da sua família (no caso sua Mãe) é sinal que seu gostar por essa menina não é verdadeiro, deve ser apenas uma atração física até mesmo pelo fato como a descreveu em sua pergunta.
De forma alguma, jamais eu iria deixar de namorar alguém ou até mesmo casar com a pessoa por ter a classe social menos que a minha, e jamais iria deixar de fazer algo por causa dos interesses dos outros, prefiro seguir meu coração
Se for verdade esse relato, isso é pura besteira. Relacionamento é entre um homem e uma mulher a bíblia deixa claro quando fala "deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher". Esquece os pais dela e principalmente o fato dela ser uma pessoa de origem humilde. Eu também tinha o critério de me relacionar com alguém de preferência de nível superior mas baixei os critérios se não, só dificultaria a chances de encontrar alguém realmente bacana. Acho que entendo um pouco o seu lado pois meu namorado também parece não ter perspectiva de um futuro de querer fazer uma graduação mas eu não ligo pra isso pois encontrei nele coisas que um médico talvez não teria. Tem que levar em consideração o que te faz feliz, o que realmente é importante. Coloca na balança. Acho que está perdendo uma oportunidade de conhecer alguém bacana.
Não.
Se tem algo que aprendi é que dinheiro, status, classe social, é nada comparado a estar com uma pessoa que você realmente gosta.
Se você tem tanta vergonha, da origem dela, então não invista mais nisso. Coitada da moça se saber o que você pensa sobre ela e a família.
Ela é tão perfeita, que você pensa essas merdas dela?
Termine, você não quer uma namorada, quer um troféu pra exibir pra sua família e os do seu círculo social. No final, tu é só mais um que trata mulher feito objeto, contribuindo com a péssima imagem que o homem tem na sociedade, parabéns pra você!
Você tá se achando pra caralho, pra uma família que no máximo tem algum dinheirinho. Foda-se tua herança. Tá se achando por que? Tu fez alguma coisa pra merecer isso além de nascer?
Você já parou pra pensar que se a menina tem uma família pobre, e ela não tem essa visão de crescimento, é porque ela precisa trabalhar pra levar dinheiro pra dentro de casa pra viver as coisas básicas? Diferente de você, totalmente sustentado pelos pais. Se ela não tem essa visão de crescimento, é porque ela precisa trabalhar, e não tem tempo pra pensar nisso.
Você poderia ser um cara foda, e ampliar a visão dela. Ajudar ela... Mas prefere lembrar que ela é pobre, família de caipira e fica indeciso, porque ela é bonita.
Você trata ela como um objeto. Que merda. Espero que encontre sua interesseira. :)
Acho que você deveria entender que é uma escolha sua. Mas, deveria repensar o que pensa da sua vida. Tem gente que é muito apegada às aparências, mas no fim, ninguém tá nem aí pra vc. Escolha alguém que ame, admire e queira ao seu lado. Não esteja com alguém pq é x coisa na sociedade. A vida é curta para ficar com alguém para agradar terceiros. E sobre as pessoas, vc n sabe da realidade delas, como foi a vida delas. Tem gente que nasce num seio estruturado, tem gente que precisa matar um leão todo dia para comer.
Tenha mais empatia com as pessoas e olhe elas somente como ser humano, não como possuidores de capital, talvez você aprenda lições para a sua vida.
Segue os conselhos da sua mãe, arruma uma rica também, já que vai colocar defeito na família da menina. Volta pro colinho da mamãe que é melhor e deixa a menina em paz.