Quando eu era solteiro eu morei um tempo sozinho e foi uma das grandes experiências que eu tive e aconselho todos que puderem a fazer isso pelo menos em algum momento da vida. Você aprende muito se virando por conta própria.
Mas no seu caso, analise bem. Se der ruim depois, não vai correr pra casa da mamãe que é capaz dela acostumar com a sua ausência e não te aceitar de volta, kkkk.
Daria todo meu apoio pra minha filha conquistar a independência dela.
Passei por uma situação parecida aos 24 anos, minha mãe dificultou minha saída de casa de todas as formas possíveis.
Tu ficar pelo medo de abandono dela é alimentar o medo e manter ela nessa condição de mãe insegura pra sempre, obviamente que é coisa de se entender querer que ela não se sinta abandonada pela filha pois é a sua mãe, mas leve em consideração também que sua mãe precisa entender que um filho um dia sai do ninho, pode até voltar a ele mas nunca mais vai voltar a viver nele. Nesse caso é se decidindo, se planejando e passando segurança pra ela. Não deveria ser assim, mas é o que é.
Morar sozinha é muito bom, se você pode se manter e tem vontade de ter seu cantinho vai sim.
Tente procurar um local próximo a sua Mãe, não na mesma rua mas talvez no mesmo bairro, assim ela vai se sentir tão sozinha, já que você não vai morar longe.
Minha mãe falava o mesmo. Mas sai de casa, é meu futuro q está em jogo, ela queria me manter por perto para me controlar
As mães tem q entender q filhos são pro mundo, devia se orgulhar de criar uma filha responsável q quer seguir a vida
Esse vitimismo é característico de gente narcisista