Tenho uma funcionária muito pobre. A mulher mora longe, nao tem nenhum meio de transporte, a casa caindo aos pedaços e adivinha o que ela fez
Comprou um relógio de ouro parcelado até o final da vida dela. Eu me pergunto: pra que? E detalhe, ela nem usa porque tem medo de ser roubada.

elas perguntam
11 4
eles respondem
19/06/2023 13h20
Até porque uma casa nova, uma reforma e um carro bom são mais baratos que um relógio né?

Enfim. Fetichismo da mercadoria e do consumo. Propaganda faz isso. Você é o que você tem. Por isso muita gente fica com vergonha de ter celular, roupa, carro velho. Por isso ostentação nas redes sociais. Por isso Instagram tirou as visualizações de curtidas, povo ficando obcecado em parecer que tem uma vida interessante, quase um jogo em quem ostenta mais ganha.

Eu tinha um iphone 6 até ano passado, só mudei porque o IOS parou de atualizar.

Quando você é um fudido, esses pequenos mimos são o que te fazem se sentir minimamente digno de ser socialmente aceito.
19/06/2023 13h34
É difícil entender as escolhas financeiras das pessoas, especialmente quando parecem contraditórias. Cada indivíduo tem suas próprias prioridades e motivações, mesmo que pareçam estranhas para nós. Talvez a funcionária tenha considerado o relógio de ouro como um símbolo de status ou como um investimento a longo prazo.

No entanto, é importante lembrar que cada um tem o direito de gastar seu dinheiro como desejar, mesmo que não pareça a escolha mais lógica ou prática. Talvez seja uma questão de autoestima, desejo de se sentir especial ou de realizar um sonho pessoal.

Como empregadora, você pode mostrar empatia e apoio à sua funcionária, oferecendo incentivos ou benefícios que possam ajudá-la em sua situação financeira difícil, como auxílio transporte ou programas de desenvolvimento profissional. Essas ações podem ser mais significativas do que julgar suas decisões de gastos.
anônimo
19/06/2023 12h57
Porque são burros e invejosos.
anônimo
19/06/2023 12h53
Me contrata. Eu sou humilde.
anônimo
19/06/2023 12h53
Lembrou um amigo, comprou uma moto, mas pra não gastar a quilometragem anda de ônibus
anônimo
19/06/2023 12h54
Pq é presente, animal, ou de alguém especial, você que deve ser pobre pra krl e invejosa kkkk

- Empresário vendedor de calcinha é foda, só mostra que brasileiro ganha pouco ainda e tem que aguentar lixo.
19/06/2023 13h01
Pobre e rico fazem isso. Pessoas materialistas e consumistas são assim.

Se pensar bem pela lógica, só milionários poderiam ostentar de forma saudável sem sem se ferrar financeiramente.
19/06/2023 13h01
Eu não gosto de ostentação
19/06/2023 13h11
Também não entendo.
19/06/2023 13h11
Eu sou um pobre consciente
19/06/2023 19h01
Pobre é lixo
elas respondem
19/06/2023 12h54
As vezes é algo que ela sempre quis
anônima
19/06/2023 12h59
O rico tem também, todos pensam igual, a diferença é que uns tem dinheiro e outros não.
anônima
19/06/2023 12h59
São pessoas sem consciência de classe. Tudo bem querer algo que está além do que pode pagar, mas se enfiar em dividas só para ter o gosto de ter aquilo e sair mostrando, é muita demência. Eu nunca fui assim. Se posso ter algo melhor, então blz, vou juntar o dinheiro e, com paciência, chego lá. Se não, controlo minhas vontades e vida que segue.
anônima
19/06/2023 13h02
É um investimento, um bem que futuramente pode servir para algum ente querido num momento de desespero.
Mas, assim, concordo que muitos gostam de ostentar. Principalmente a galera do funk. ..