Sou católica recém convertida e fiz a catequese para Crisma ano passado, tenho 23 anos, e nessa catequese conheci um rapaz, também recém convertido, durante o ano todo não nos conversamos, mas no final do ano eu tomei atitude e resolvi o oferecer uma carona, então fomos nos conhecendo, descobri que temos muitas coisas em comum e depois tudo parecia querer nos colocar juntos, porém em uma conversa ele disse que tinha dúvidas vocacionais, não sabia se ele deveria namorar ou se ele deveria ser religioso, mesmo que a vontade dele seja namorar e casar. No início eu demonstrava muito que queria ele, mas parei pois ele só falava em “amizade” entre a gente. Fomos nos aproximando e criamos uma amizade, hoje em dia, ele já não tem mais tanta dúvida, mas não está totalmente convencido, porém ele também demonstra sentir algo por mim, ele me olha de forma diferente, fala de mim para os outros com orgulho das coisas que faço, fica nervoso perto de mim mesmo já sendo meu amigo, lembra de coisas que eu falei há muito tempo e nem eu lembrava mais, tudo o que eu peço pra ele fazer, ele faz. Estamos cada vez nos aproximando mais, mas ele não tem atitude, o máximo que quase nos beijamos foi quando fizemos uma peça juntos, e ficamos sozinhos por alguns minutos e eu fiquei o olhando e ele disse “que foi?” E ficou me olhando também, mas a senhora que cuidou da nossa peça entrou na sala na mesma hora e não aconteceu nada. As vezes ele me dá carona até em casa e ficamos sozinhos, mas ele fica nervoso, e eu também não tenho certeza se ele me quer e se deveria tomar a atitude. Nós trabalhamos juntos na pastoral da Igreja desde novembro, ele sempre me chama para conversar quando estamos lá, me pede também favores e eu não sei falar não, gosto muito de ajudar ele, mas as vezes me sinto uma idiota por ajudar tanto ele e ele não me corresponder, mas sinto que ele precisa da minha ajuda. Me sinto perdida sem saber o que fazer, o que vocês fariam? E como sei se realmente ele gosta de mim?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
19/06/2023 19h49
Tudo indica que ele te vê como amiga e vc fica fantasiando e fazendo uma certa pressão. Mas vc só vai ter certeza se vc tentar, fale dos seus sentimentos pra ele e seja oq Deus quiser
anônimo
19/06/2023 19h50
Paciência, irmã.

19/06/2023 22h23
Acho que ele não tem dúvidas sobre a vocação, porque se ele deseja namorar e casar então não tem vocação para o celibato.
Sobre ele não ter atitude eu só vejo que ele é tímido ainda quando a questão é a parte amorosa, mas me parece que vocês se dão muito bem, então você pode tentar tomar uma atitudezinha, quem sabe isso não dê o empurrão que ele precisa.
19/06/2023 23h16
Eu não li, sinceramente.
anônimo
19/06/2023 19h45
quanto texto pqp
19/06/2023 19h47
Ele parece gostar, mas deve ser Full tímido
anônimo
19/06/2023 19h48
Fale que gosta dele, desde o momento que se conheceram. :)
elas respondem
19/06/2023 20h32
Pode ser que ele tenha interesse em você, mas seja tímido demais para confessar, e pode ser que ele verdadeiramente apenas aprecie sua companhia como uma amiga, alguém legal para se conversar e ter bons momentos. A única forma de tirar a limpo essa incerteza é perguntando a ele. Sei que nesses momentos é difícil conectar cérebro e coração, mas segure a onda, tente não alimentar expectativas, converse com ele, primeiro.
20/06/2023 05h38
Não faça papel de amiga, você está sendo aquela pessoa com quem ele sempre pode contar.

Siga isso aqui:
"Eu preciso aprender a falar não um pouco".
anônima
19/06/2023 22h39
Difícil, viu?
Vocês têm algum amigo em comum? Pede ajuda
Já passei por isso, mas no fim das contas eu tava me iludindo até o talo. Sou católica também, tenho 22
anônima
20/06/2023 04h45
os homens de hoje em dia nao tem atitude