Meninas, uma amiga minha (juro que não sou eu kkkkkk) está tendo casos há 1 ano de bartolinite. Teve médico que recomendou a marsupialização, e um outro a retirada da glândula… Ela buscou uma terceira opinião médica e falaram que seria melhor não fazer nada no momento e aguardar.
Foram 5 casos de infecção nesse 1 ano e ela está muito indecisa sobre o que fazer. Alguém passou por algo parecido e pode compartilhar com a gente a sua história? A bichinha ta muito ansiosa e só leu relatos negativos na internet

elas perguntam
4 3
eles respondem
20/06/2023 21h43
O que é isso?
anônimo
21/06/2023 11h05
E agora
21/06/2023 11h05
É vc msm hahahaha
elas respondem
anônima
20/06/2023 21h24
Nunca tive isso
20/06/2023 21h25
Espero nunca ter. Sei o que é e faço uma ideia do quão horrível seja ter. Ela tem q ir ao pronto socorro. Ela tem namorado? Ela limpa a ppk direito (limpa esmegma completamente e essas coisas)? Usa algum tipo de óleo lá embaixo? (tem gente que usa de coco, mas pra bartolinite ñ é recomendado o uso de nenhum, já que está se investigando se a causa foi um entupimento "mecânico" por interferência externa ou algo que o próprio corpo infelizmente tá fazendo). Tudo isso tem que ser analisado. O entupimento pode se dá por n razões, e espero q a dela ñ seja nada hormonal ou coisa assim.
Vi no tiktok uma vez uma menina que teve Bartolinite mais de uma vez e acabou descobrindo que tinha uma fistola entre a vagina e o anus. Ñ sei se poderia ser o caso da sua amigakkkk
anônima
20/06/2023 21h41
Não tenho conhecimento sobre mas lendo o nome lembrei que a muito tempo tinha visto algo sobre isso na internet e sobre a cura de enfermidades com medicinas naturais.
http://matavivaengenharia.blogspot.com/2018/05/glandula-de-bartholin_29.html?m=1