Não acho que seja depressão, porque eu consigo fazer minhas coisas normal. Me alimento, cuido de mim mesmo, tô focando nos estudos. Mas eu me sinto triste o tempo todo. Não é aquela tristeza do tipo "caralho, não consigo fazer nada, sou um merda". Mas é uma tristeza chatinha e que incomoda.

eles perguntam
4 8
elas respondem
21/06/2023 00h58
Mas como tu define esta tristeza? É relacionada a que parte da tua vida? É importante tu entender de onde ela vem.
anônima
21/06/2023 07h34
Isso é vazio existencial, você precisa buscar Deus e dá um significado à sua própria vida.
anônima
20/06/2023 23h52
Normal, a vida é chata.
21/06/2023 07h54
Pode ser começo de depressão, muitas vezes ela vem de forma gradativa. Pq não procura um psicólogo, conversa com ele? Desabafar com um desconhecido, que não te julga, é bom nessa fase.
eles respondem
anônimo
20/06/2023 23h53
Somos complexos amigo, e o que demorei anos pra entender, após estudar tecnologia porque sou tecnólgo e trabalho com coisas complexas no ramo da programação, é que somo computadores também, mas computadores orgânicos. A partir do momento que estudamos computador, entendemos também o ser humano. Isso pode ser um problema nos seus neurotransmissores amigo, isso infelizmente existe ! Assim como um computador pode ter defeitos e mesmo assim continuar funcionando, um ser humano também ! Você está com problema em um neurotransmissor chamado serotonina, que é responsável por regular nosso humor ! Quando os níveis de Serotonina estão baixos, temos essa sensação de tristeza, quanto estão vibrando alto, estamos bem e nisso ativamos a Dopamina, que é o prazer ao fazer as coisas, os dois andam lado a lado. Veja qual fator está desencadeando isso, tem pessoa que morrem lutando contra esses defeitos, mas tem soluções como: Desfazer um crença que esteja te dando tristeza, um medicamento pra tratar ou um hipnoterapia. Sucesso.
anônimo
20/06/2023 23h45
Você sente.
20/06/2023 23h52
Nunca vai passar
anônimo
20/06/2023 23h57
Punheta, pornô, renova a alma.
anônimo
20/06/2023 23h58
deixa a casa bem limpinha, coisas pendentes, podes te deixar com sentimentos de culpa,
anônimo
21/06/2023 00h11
Se você tem certeza que não é depressão, então o motivo da tristeza pode ser por insatisfação. Mas fique atento, depressão começa aos poucos, antes mesmo de você perceber.
anônimo
21/06/2023 01h34
Me parece eu no início... acho q é um princípio de depressão. Se não cuidar, pode agravar. Me falaram q toda tristeza sem motivo aparente e persistente era sinal de depressão.
Vc tem algum transtorno como ansiedade por exemplo? No meu caso, as duas estão interligadas.
Vc sabe qndo começou a ficar triste?