Porque a verba que deveria ser destinada para a educação é desviada pelos políticos.

Vi em uma rede pública que eles emprestavam a cada professor um Chromebook. Quando foram olhar no portal da transparência, a prefeitura pagava 3000 reais por mês de aluguel por máquina, e isso é suficiente para comprar um notebook e deixar com o professor.

Enquanto isso, se o professor precisasse de material para fazer atividade com as crianças, mal tinha no almoxarifado, precisavam tirar do bolso ou usar materiais reutilizáveis.

E isso é educação infantil. As habilidades básicas são desenvolvidas nessa fase, mas a corrupção rouba isso das crianças.
anônimo
22/06/2023 20h46
Por que escola não serve pra nada, é um esquema de pirâmide pra manter mentes alienadas de verdadeiros conhecimentos, uma estratégia de anos que serve só para desviar a mente dos "alunos" de verdadeiros conhecimentos, como a neurociência, química e assuntos que realmente irão te fazer ir pra direção certa.
22/06/2023 23h52
16 anos de PT
22/06/2023 22h36
Pq não dá pra ensinar várias pessoas diferentes de um modo igual, vira um adestramento e é como querer q todo mundo pense igual
anônimo
22/06/2023 22h13
tudo do governo é ruim
22/06/2023 22h10
São vários os fatores envolvidos. Eu diria que o método educacional e a falta de investimento na educação básica são alguns dos principais fatores.

Somos um país que tecnicamente investe bem em educação, mas a maior parte vai para sustentar as universidades públicas e a outra acaba na corrupção mesmo. Ou seja, sobra pouquinho para melhorar a infraestrutura das escolas do ensino médio e fundamental. Falta melhor treinamento para os professores também, que muitas vezes já chegam desmotivados e não sabem lidar com crianças e adolescentes.
anônimo
22/06/2023 21h32
Por causa da ortografia
22/06/2023 21h31
Porque você não está lecionando nele.
anônimo
22/06/2023 21h30
Tudo público é ruim
22/06/2023 21h23
O método educacional empregado em nosso país não é focado em aprimorar ao máximo o raciocínio lógico, sem contar que as escolas públicas fazem vista grossa para alunos com baixo desempenho, ou seja, se faz necessário introduzir um método baseado na ciência e que seja eficiente, entretanto, será preciso reformar todo o sistema de ensino.
22/06/2023 21h12
É horrível.
22/06/2023 20h52
Foi feito pra ser ruim. Quanto pior, melhor. Veja o exemplo deste país.
22/06/2023 20h49
Uma gama de fatores atuando ao mesmo tempo
anônimo
22/06/2023 20h49
não é
elas respondem
anônima
22/06/2023 22h29
Não são todas as escolas.. mas a grande parte das escolas pública não prepara o aluno para o futuro,no ensino fundamental 1 são 5 anos só tentando alfabetizar as crianças , são 5 anos só tentando tentando ensinar 1+1 pras crianças.. não tem nada a mais.... a partir do ensino fundamental 2 .tudo o que vc estuda naquele período tornará a estudar no ensino médio, não como uma breve revisão,mas Todo o conteúdo já estudado anteriormente é passado novamente, não é oferecido ensino de língua estrangeira de qualidade, ou educação financeira,ou ensino de habilidades como música ou teatro,ou artes, redação jogam em média 15 disciplinas que vc só tem que decorar tudo. Poucos aprendem realmente alguma coisa, ainda reclamam de evasão escolar. Ensino superior de qualidade só tem que vai para as universidades e faculdades de primeira classe. E quem vai são aqueles que estudaram em escola particular e conseguiram se sair bem em provas de vestibular ou enem e é quem paga estudar nessas faculdades.
22/06/2023 20h43
discordo. estudo numa pública e tenho professores excelentes, muito bem capacitados e a escola é bem equipada, também.
22/06/2023 22h33
Para o filho do pobre continuar carregando o país nas costas e ganhando um salário de sobrevivente
anônima
22/06/2023 21h27
Não sei
anônima
22/06/2023 20h48
porque é o Brasil
anônima
22/06/2023 20h47
Uma das causas é a merda do EAD que é apenas uma forma das faculdades de quinta categoria faturarem dinheiro oferecendo uma grade curricular bem bostil sem o compromisso de formar profissionais competentes para o mercado de trabalho.