Estou pensando aqui, acho que vou entrar nessa vida de concurseira se o plano A der errado. Vcs já fizeram algum? Como foi? Tem alguma dica pra se dar bem?

elas perguntam
9 6
eles respondem
23/06/2023 18h59
Fiz alguns mas faz tempo. A dica é mesma pra vestibular: leitura e QUESTÕES. Dezenas, centenas, milhares. O bom da internet é que você pode ver as provas anteriores. Saiba o estilo de cada banca.

E constância, estudo diário, cronograma (nada de uma matéria de cada vez, estude pelo menos duas diferente por dia), metas semanais, revisão periódica pra não chegar no fim da matéria esquecendo o assunto do começo.

Hoje em dia vejo que muita gente estuda somente por video-aula. Não negligencie a leitura. Pdf, resumo, livro mesmo. São complementares, o que não entendeu direito pelo livro o professor explica e vice-versa.
anônimo
23/06/2023 18h56
Se é seu plano B, nem tenta.
23/06/2023 18h08
Fazer provas antigas ajuda bastante.
anônimo
23/06/2023 18h09
Rotina de estudos. É uma garantia de emprego que nada lhe tira, além de possuir vários auxílios e comodidades.

Crie num papel suas metas diárias de estuda, e as cumpra,
23/06/2023 18h09
Se mantenha em estudo constante até passar. Pior merda é estudar somente depois que abre o edital.
anônimo
23/06/2023 18h52
estude
23/06/2023 18h58
Estudando e sendo inteligente
anônimo
23/06/2023 19h14
Não ser um parasita estatal.
elas respondem
anônima
23/06/2023 18h06
Estudar muito
anônima
23/06/2023 18h07
Obs
anônima
23/06/2023 18h07
Já fiz um
Não passei, o negócio tá ruim kkk
Preciso de dicas também
23/06/2023 19h04
Ter tempo, usar q concursos e anki.
N passei mas eu n estudei direito...fazendo faculdade integral,sendo bolsista, etc
anônima
23/06/2023 19h08
Estudar pra concurso é muito difícil, e geralmente se dá bem quem não tem plano B, quem vê o concurso como a única saída, pois é necessário ter muita motivação pra manter constância nos estudos.

Eu fiz vários, mas sempre fui muito burra, então me dei mal na maioria. Passei em alguns, mas todos concursos de nível baixo. Atualmente sou funcionária pública, mas almejo um cargo melhor, porém está sendo muito difícil subir de nível, pois sempre fui uma péssima estudante.
23/06/2023 19h11
Olha, este ano eu já fiz 3 provas e... Estou saindo dessa experiência mais frustrada do que esperançosa.
Mas estude bastante, acredite que é capaz e não desista.