Na boa, acho que o único curso que vale a pena passar por toda essa encheção de saco é MEDICINA que o ganho é alto, as outras profissões o ganho é baixo pra mediano e vc tem que perder seu tempo se deslocando, aturando professorzinho fazendo palanque político em sala de aula e colegas burguêses antiburguesia que moram em condomínios pq não querem que o povão passe nem perto da porta de sua casa, usam boné do MST e são a favor da invasão propriedade alheia (menos a minha, é claro!)

elas perguntam
8 4
eles respondem
24/06/2023 10h18
Papo de chucrona sem estudos que se informa pela corrente de Telegram do meeto
24/06/2023 11h18
Perder tempo é usar esse site
24/06/2023 12h03
Em partes de dou razão.
Tem muita hipocrisia e politicagem, mas foque nos teus beneficios.

Obs:
Faculdade de direito e mais algumas podem pagar até melhor do que medicina.
T.i. tá bem em alta por exemplo
anônimo
24/06/2023 10h17
Ganho é "alto" daqui a 9 anos quando poderá exercer a profissão, mas até lá o real vai estar destroçado, assim como este país. Vale mais a pena trabalhar vendendo pipoca e comprar Bitcoin.
anônimo
24/06/2023 10h25
Eu não me arrependo de ter feito universidade pública (cursei Direito) . Ganho R$ 18.000,00 brutos por mês (não é o salário dos sonhos, mas é algo acima da realidade média da população) e, dentre os que se formaram comigo, sou um dos que está em situação pior financeiramente falando. Grande parte dos meus amigos são juízes, promotores, procuradores federais, procuradores do estado e outros cargos públicos que pagam o dobro ou o triplo do que ganho.

Em faculdades particulares, a maioria tem dificuldades até para passar de primeira no exame de ordem (o que em uma universidade pública isso é o normal). E depois de passarem no exame de ordem (geralmente após várias tentativas), ainda é raro vê-los passando em concursos públicos de alto nivel de concorrência (não disse que é impossível. Eu disse apenas que é raro).
24/06/2023 11h23
Essa é uma conversa de quem não estudou tentando justificar a incompetência e levar outros a também não estudar.

Chuuupa Bolsominio.

Favor conjugar o verso "DESTAR", isso não fui ensinado nas faculdades esquerdistas.
24/06/2023 11h26
Infelizmente não estudei em uma federal, mas aturaria todo esse "drama" pra ter me formar em uma universidade pública onde o ensino é renomado e o canudo tem mais peso que o de uma privada bem cara.
elas respondem
anônima
24/06/2023 10h15
Perder tempo é fazer merda de faculdade em EAD
anônima
24/06/2023 10h21
Sim, faculdade é perda de tempo. Acho que só vale a pena se seu trabalho exigir. Mas já que vc não tá pagando nada mesmo... faz o seu imposto render em alguma coisa, filha. Os burgueses pagam imposto alto, mas colocam filho em faculdade de medicina, colocam nos cargos públicos...seja esperta e para de chorar.
anônima
24/06/2023 10h20
Perder tempo é pagar pra fazer curso Z list
anônima
24/06/2023 12h00
Oh besteira, pelo visto alguém te causou um trauma tremendo em alguma federal, só pode. Você não aprendeu nada com a outra questão que você fez falando mal dos professores?
Muita gente se forma na federal e desempenham muito bem o seu papel. A militância faz parte, mas não são todos que são assim, você não pode generalizar desse jeito. Sem contar que a maior parte das pesquisas científicas são feitas na universidades públicas.