Como é ruim conviver com isso. É um transtorno que afeta a minha em todos os aspectos. Deixo de fazer uma atividade física, prejudica a minha vida profissional.
As situações que mais me geram desconforto é supermercado cheio, lugares muito movimentados, pedir uma informação, ir na padaria, entre outras.

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
25/06/2023 16h19
Você consegue olhar nos olhos pelo menos?
25/06/2023 16h29
Qualquer situação onde eu tenha que socializar com quem não tenho costume, logo, bancar a sociável ou simpática. Quase me dá tremedeira

Mas não sei se chega a ser fobia social, no meu caso
anônima
25/06/2023 18h51
Não tenho
anônima
26/06/2023 11h28
Não tenho
26/06/2023 11h48
Era algo que me atrapalhava bastante mas hoje em dia até que eu consigo controlar um pouco
eles respondem
anônimo
25/06/2023 16h31
Fracassado
25/06/2023 17h15
Tenho, mas tá bem controlada hoje em dia. Só fico nervoso mesmo quando preciso apresentar em publico... fora isso, tá bem de boa.
anônimo
25/06/2023 17h16
não tenho
25/06/2023 17h21
Tem uma teoria psicológica que ajuda bastante nesse caso, não lembro o nome exatamente, mas ela fala sobre a perspectiva das outras pessoas em relação a suas ações. Por exemplo, se tu gritar no shopping, depois de 5 minutos ninguém vai lembrar mais, depois de 1 dia nem vão lembrar do seu rosto. Enfim, a fobia social tem a ver com o medo infundado de julgamento, tenta só fazer as coisas e vê o resultado. Tem medo de sair? Só saía; tem medo de falar com alguém? Só fale. As próximas vezes que você for fazer aquilo, vai fazer sem medo algum.

Ah, quase esqueço, você mesmo pode comprovar a teoria, como você agiria se visse alguém fazendo a coisa que você tem medo, julgaria ela? Passaria muito tempo pensando naquilo? Esqueceria logo em seguida?
anônimo
25/06/2023 17h22
se desafiarem ficar um dia sem falar uma palavra, eu consigo numa boa
anônimo
25/06/2023 20h54
Sim, eu tenho.
26/06/2023 11h45
Tenho, é a mesma coisa que você falou aí