A parte ruim eu já ouço vocês falarem. Mas e as partes boas? Quais as vantagens?

elas perguntam
22 13
eles respondem
27/06/2023 02h02
Nenhuma, pessoas introvertidas se fecham para o mundo e vivem uma fantasia em suas próprias mentes.
anônimo
27/06/2023 02h00
Vish @Guigui_ ... tô pensando e tá difícil descobrir pontos positivos de ser introvertido.
Só vejo coisas que atrapalham minha vida. Talvez introvertidos sejam mais focados q extrovertidos... conseguem se concentrar mais facilmente. Não se relacionam com qualquer pessoa, mais fácil achar um introvertido fiel pra um relacionamento serio do que um extrovertido... e reza a lenda q introvertidos são surpreendentemente bons de cama kkkkkk
27/06/2023 01h55
Nenhuma, não aguento mais.
27/06/2023 03h23
Nenhuma
anônimo
27/06/2023 01h43
Não existe
02/07/2023 18h35
Vou ficar devendo.
29/06/2023 22h38
é que vc não se mete em problemas e nem conhece gente ruim
anônimo
29/06/2023 23h03
Tu evita ficar marcado por situações constrangedoras.
02/07/2023 17h58
1- Você se torna uma pessoa mais observadora;
2- Mais cautela ao lidar com os sentimentos;
3- Escuta ativa sempre bem apurada;
4- Se sente bem com o silêncio;
5- Eles pensam antes de falar.
27/06/2023 08h22
Normalmente, uma pessoa introvertida é mais quieta, fica mais na dela… e bem sempre isso é ruim, pois assim fala menos, tem menos chance de falar besteiras!
Uma pessoa introvertida , não necessariamente é calada, e podem ser pessoas prazeirosas de se estar perto… além de que, são sempre ótima ma companhias, pois quando criam intimidade… são muito confiáveis
anônimo
24/11/2023 19h35
Ninguém te enche o saco.
anônimo
27/06/2023 19h39
Então, introvertido são pessoas fechadas, isoladas e com dificuldades de relacionamento, podem se incomodar com isso ou não, já tímidos são pessoas inseguras que tem medo de serem julgadas de forma desfavorável por terceiros, também tem dificuldades de relacionamento e tals, geralmente se importam com isso... Na “prática”, é mais comum quem tem um tem os dois, ou seja, serem tímidos e introvertidos, eu não vejo vantagem, pode até ter, geralmente são mais confiáveis, há pessoas que gostem mais deles, podem por ex trabalhar em uma área técnica e serem ótimos, mas pensando bem, acabam por serem “capachos” dos chefes que as vezes nem falar direito sabem, pra sociedade, eles podem sim ser úteis, mas para eles mesmos... Também podem estar menos expostos a riscos de diversas naturezas... Quanto aos extrovertidos, tem uns perdidos por ai, agora quando têm capacidade de liderança... esses se dão melhor em qualquer período da história... Atualmente, vc cria uma grave intriga com um introvertido, como o introvertido pode fazer mal a vc? E se for um extrovertido? Este último pode deixar que todos ao redor o odeiem. Quando esse extrovertido tem capacidade de liderança, daí então... Já pensou ele precisando de testemunhas em um julgamento por ex... O introvertido até pode ter capacidade de liderança, mas isso é mais raro e se ocorrer, ele tem menos experiência social e conhece menos pessoas, com isso sua liderança tende a ser pior e mais prejudicada...

A verdade, é que na “prática”, as pessoas têm diversos traços de personalidade, então não dá pra dizer que td extrovertido vai se dar melhor que um introvertido unicamente por essa característica...
anônimo
27/06/2023 08h06
o ponto positivo é que menos amigos é igual a menos problemas
27/06/2023 06h53
Geralmente as pessoas introvertida apreciam sua própria companhia e pequenas coisas da vida. Mas uma dose de extroversão é sempre necessário
anônimo
27/06/2023 06h51
Não existe vantagens para homem.
27/06/2023 04h52
Nao acho ruim ser introvertido, pra mim tá ótimo.
anônimo
27/06/2023 04h27
Introvertido é diferente de tímido.
Introvertido a parte boa é n precisar de validação da maioria, vive bem sozinho, liga mais pra si e internamente, geralmente n segue o mau caminho
anônimo
27/06/2023 01h44
Não sei. ;-;
elas respondem
anônima
27/06/2023 03h31
Aprendemos a ouvir nossos próprios pensamentos, conseguimos ter "silêncio" para auto análise, desenvolve bem o conhecimento de si mesmo em relação ao funcionamento do próprio corpo, uma mente mais tranquila, consegue controlar suas emoções devido a neutralizar fatores externos ou influência com mais tranquilidade por não fazer questão de algumas coisas.
Pode desenvolver mais foco
Pode ser mais fácil desenvolver paciência
É bom ouvinte porque não gosta de falar o tempo todo porque isso desgasta muito pessoas introvertidas.
Evitam falar e entrar muito além do espaço que lhes cabem ou permitem.
Aprende a encontrar paz consigo próprio.
(Ps: Quem só se incomoda ou só entende como algo negativo, provavelmente não é introvertido e sim tem problema da fobia social e ansiedade. )
anônima
29/06/2023 22h39
Não sei
29/06/2023 22h56
Eu me considero uma pessoa mais introvertida. Percebo que acabo sendo muito mais detalhista e observadora das coisas, seja do ambiente, das pessoas na forma de se expressar com fala e linguagem corporal... Por exemplo, se estou num ambiente novo, sou de poucas palavras, mas minhas falas são diretas e acertivas, e sempre tenho argumentos na manga kkkk
Em tempo de faculdade por exemplo, em sala de aula eu sempre fui mais quieta, e as vezes quando tipo gerava algum conflito na turma, e falava um de um lado, outro de outro e virava aquela confusão que cada um falava uma coisa e ninguém sabia de nada, eu sempre encerrava a bagunça com poucas palavras. No entanto que fui até de testemunha de um processo, onde tinha uns 10 envolvidos e três versões de história (eram três lados opostos kkk) e acataram a minha versão como a verdadeira e concreta, pois por mais que fui pra testemunhar pra um dos lados, falei que não iria defender ninguém mas sim contar a real história.
27/06/2023 08h19
Introvertidos parecem ser mais confiáveis, são mais criativos, dificilmente falam besteira pq pensam muito antes de falar, e são mais independentes emocionalmente, pq diferente dos extrovertidos que precisam da aprovação das pessoas o introvertido "se basta" já que ele não precisa de elogios pra saber que é bom em algo.
anônima
27/06/2023 03h32
nenhuma
anônima
02/07/2023 17h59
Kkk no tem
24/11/2023 19h36
Aproveite sua própria companhia. ^^
27/06/2023 08h50
Sugestão de leitura sobre o assunto
anônima
27/06/2023 08h45
A parte boa é que não tenho que fingir que estou me divertindo, enquanto estou rodeada de gente falsa, que faz de conta ser amigo(a).
27/06/2023 08h39
Não entra em fofoca, ninguém sabe da sua vida, não corre o risco de falar besteira e ter o filme queimado e etc...
anônima
27/06/2023 07h21
Não falar pelos cotovelos feito débil mental
anônima
27/06/2023 03h24
Não existe parte ruim.
27/06/2023 01h45
Não faço ideia, nunca parei pra olhar se existe alguma parte boa nisso