Dinheiro compra uma vida digna, conforto e muitas experiências de vida, que são fatores que contribuem para sermos felizes, mas ainda não é a felicidade, as pessoas costumam confundir isso.
anônimo
27/06/2023 18h28
A felicidade compra o dinheiro, é o contrário. Pois triste você não consegue dinheiro
anônimo
27/06/2023 16h35
você tem dinheiro e não é feliz
27/06/2023 16h25
Claro que compra. Ninguém é feliz o tempo em período integral.
O dinheiro pode muito bem comprar momentos felizes.
27/06/2023 16h22
Não compra. Mas facilita muito. Prefiro ser triste em Bahamas.
27/06/2023 15h29
quem inventou que dinheiro não compra felicidade era rico...
27/06/2023 14h22
Compra tudo, essa história de dinheiro não comprar felicidade e conversa barata e mole.
27/06/2023 15h54
Felicidade não se compra. Embora possa ser proporcionada com coisas que custam dinheiro.
Felicidade é um estado, de alguém que se sente feliz.
A afirmativa seria verdadeira se eu conseguisse comprar também a tristeza.
Portanto, não se compra.
27/06/2023 14h24
Se vc tão preto no branco assim, não teria tantos milionários por ai com depressão
anônimo
27/06/2023 18h39
Vou falar minha experiência, sempre fui meio desligado de dinheiro, a vida é muito mais que dinheiro, mas poucos sabem aproveitar a vida sem dinheiro, o lazer da maioria das pessoas é em lanchonete, restaurantes, casas de show... e etc, outros se se sente bem na vida quando tem moto/carro, vai de cada um, enfim, usando minha experiência, comecei a ganhar bem mais dinheiro, e parece q minha vida ficou pior, as pessoas te olham como um provedor e diferente, se vc da uma coisa simples, vc é pão duro, se vc da algo e para de da essa coisa vc está sendo ruim, é um peso horrível... mas a pior parte é nos olhares das pessoas, te olham como um predador, é muito estranho...
anônimo
04/07/2023 19h43
Não compra.
Manda buscar.
27/06/2023 19h03
Não, se dinheiro compra a possibilidade de você ter uma boa saúde, é possível "comprar" a felicidade também.
jjk
27/06/2023 19h13
com o dinheiro vc compra o alimento, o conforto, faz você atrair mais amigos; mas a felicidade é interna, tem que estar de bem consigo mesmo; ainda que vc tenha tudo, faz vc ao mesmo tempo não ter nada;
anônimo
27/06/2023 19h15
Dinheiro compra paz, não felicidade... São coisas diferentes
28/06/2023 00h03
Eu tenho certeza de que não compra.Muito pelo contrario ainda,só faz é causar mais problemas.
Isso quer dizer muito dinheiro,no caso.
Se a pessoa for rica,tem muito mais problemas e tristezas do que uma pessoa pobre.
Agora,se for comprar a felicidade de forma curta e momentanea,como comprar uma barra de chocolate,um sanduiche ou alguma coisa que te faça feliz,aí sim
anônimo
28/06/2023 00h06
nem acredita nisso, só falam de meme. igual acreditar na terra plana
04/07/2023 18h59
Não o dinheiro por dinheiro, no caso de pessoas que já têm tanto e buscam cada vez mais por ganância, por apego, ter por ter.
O dinheiro compra coisas que trazem felicidade, como ter uma casa, comida, proporcionar alguma realização para si, para alguém que ama ou até para o próximo.
Uma pessoa que passa fome passar a ter dinheiro suficiente para nunca mais passar por isso, seria felicidade, uma pessoa que sonha em ter a casa própria e conseguir dinheiro para isso, seria felicidade...
Não acho adequado dizer que o dinheiro compra felicidade, colocado dessa forma não é bom, mas com dinheiro dá para fazer coisas que trazem felicidade, então não é o dinheiro em si, não é o dinheiro por dinheiro, é o que dá para fazer com ele, são as realizações, principalmente as que realmente importam.
anônimo
04/07/2023 19h02
Dinheiro compra conforto, felicidade e um sentimento sem custo!
04/07/2023 19h06
Óbvio que compra,quem diz o contrário pode ter certeza que não abre mão do dinheiro,se dinheiro não traz felicidade o que a pobreza traz?
anônimo
27/06/2023 14h36
Não.
anônimo
27/06/2023 15h45
Não, dinheiro compra tudo.
anônimo
27/06/2023 15h47
Compra felicidade mas não compra pessoas.
27/06/2023 15h48
Dinheiro pode ser a ponte pra sua felicidade
27/06/2023 14h46
Exatamente
27/06/2023 14h44
O dinheiro compra diversão, euforia... Mas felicidade eu não sei, até porque não sei o que de fato é felicidade.
Mas como meu pai diz: é Deus no céu e Dinheiro na terra. Talvez ele compre essa tal felicidade.
anônimo
27/06/2023 18h36
Compra sim, 99% dos problemas são resolvidos
27/06/2023 16h29
Dinheiro é tudo
anônimo
27/06/2023 16h33
Vc seria minha felicidade
27/06/2023 17h26
Não compra, mas ajuda
27/06/2023 17h30
Olha, depende. Essa frase ela está equivocada para os dois lados, tanto para o certo quanto para o errado.
Claro que dinheiro compra felicidade sim, imagine você ter tudo que deseja nesse momento, imagina ter conforto e alguns pequenos luxos. Entretanto, vale ressaltar que a vida não se resume só isso, ou seja, certas humilhações, riscos e perigos não compensam tal valor. E sem dizer aquelas pessoas que vivem para fazer dinheiro e acabam envelhecendo e não aproveitando a vida.

Nessa frase podemos acrescentar outra frase: Todo excesso nunca é saudável.
Ou seja, não devemos romantizar pobreza, mas não devemos perder nossa vida pelo dinheiro!
27/06/2023 14h27
Ele evita sofrimento e traz alegrias sim mas tem certas coisas que ele não pode comprar
elas respondem
anônima
27/06/2023 14h23
prefiro chorar em um hotel 5 estrelas em paris
28/06/2023 00h03
Proporciona conforto, beleza e contentamento
27/06/2023 18h27
A falta de dinheiro traz depressão. Vc acordar e n saber se terá oq comer, se terá dinheiro para pagar as contas, altas dividas . Quem romantiza esse assunto nunca foi pobre de fato.
27/06/2023 17h32
Felicidade é um estado de espírito, não é um lugar, uma roupa, um carro, eu acredito nisso
O dinheiro meio que compra algumas sensações
anônima
27/06/2023 14h03
Dinheiro é tudo, logo compra a felicidade sim
27/06/2023 16h32
Nunca acreditei...felicidade vem de dentro e começa nas pequenas coisas que raramente se dá valor.
27/06/2023 14h35
A taxa de suicídio e uso abusivo de drogas ilícitas por pessoas ricas diz por si só.
27/06/2023 19h02
com certeza
anônima
27/06/2023 19h05
Acredito. Óbvio que dinheiro me faria acabar com todos os meus ATUAIS problemas, mas eu teria outros, tipo gente que não sei se tá do meu lado por mim ou pelo meu dinheiro, me achar menos importante que o meu dinheiro, achar que eu sou ninguém e que só gostam de mim pelo que tenho, etc
anônima
28/06/2023 00h05
compra sim
anônima
28/06/2023 00h07
Com certeza
anônima
28/06/2023 00h09
Se não acreditam me dê o de vcs e sejam felizes.
28/06/2023 00h10
Não compra
04/07/2023 19h06
Não compra por exemplo você pode ter todo dinheiro do mundo mas se tiver uma doença sem cura o dinheiro não pode comprar. Mas também não compramos nada sem dinheiro ou seja . O dinheiro não compra a felicidade mas é necessário sim .
anônima
27/06/2023 14h54
não
27/06/2023 15h46
Nao acretido nisso porque metade dos meus problemas se resolveria com money
27/06/2023 17h04
Acho difícil a pessoa não ficar feliz podendo comprar o que quiser, ir pra onde quiser, fazer o que quiser... mas existem pessoas que tem tudo, já nasceram em berço de ouro, tem uma vida maravilhosa e não tem do que se queixar, são cheios de oportunidades e mesmo assim parece que se sentem vazias ou falta algo...
anônima
27/06/2023 17h05
Acredito. O que acontece é que as pessoas confundem prazer com felicidade. Dinheiro compra prazer. Felicidade é outro estado de espírito.