Então, meu parceiro e eu estamos juntos uns 3 anos. Ele, de início já era um tanto mesquinha. Ganhava mais que eu, mas eu mesma nunca quis depender dele, dividia as coisas, os passeios... E isso nunca foi o problema! Porém, se tornou um problema quando veio a ideia imbecil de morarmos juntos, pois não pensei nesse lado dele que nunca aceitei rs
Eu ganho em torno de 1100 por mês e ele tira tranquilamente uns 2900 reais... Eu sou estagiária e recém formada. Pois bem, ele jura que dividindo igualmente as contas da casa é normal, onde um ganha mais que o outro (!) Não pagamos aluguel (a casa é minha), mas tem os móveis que compramos, a comida, energia, água... E com isso se formou um clima horrível quando tocamos no assunto dinheiro, e já tem uns meses. Eu quero terminar, mas ele não está levando a sério. Já não sinto a mesma coisa, e quero ficar sozinha. Sinto que toda essa questão financeira pesou muito nesse meu desgosto de ficar com ele...
Quero saber se alguém já passou por isso:(

elas perguntam
16 5
eles respondem
28/06/2023 20h23
Separados é questão de bom senso. Cada um paga o que pode e sem pesar pra ninguém. Juntos, a palavra já diz, estão nessa juntos. Não tem a renda dele e a sua, tem a dos 2. Se um ganha mil e outro dez mil, vocês ganham 11 mil.

Querer individualidade em parceria é pedir pra dar merda. O cara tá no teu teto e ganha mais, e ainda quer dividir? Quer mais nada não?

Chuta logo esse mão de vaca.
anônimo
28/06/2023 20h12
"Seu dinheiro é nosso e o meu dinheiro é meu."
28/06/2023 20h14
Um exemplo claro de quando o fogo na periquita fala mais alto que a racionalidade.

Você sabe o que deve fazer, não importa os conselhos daqui, vc já sabe o que vai fazer e só busca validar sua ideia com o conselho de alguém que diga a msm coisa que vc espera fazer/ouvir.

O bom disso que vc teve um aprendizado e amadureceu, e não deixe de ser racional em relação a escolhas amorosas.
28/06/2023 20h57
Melhor terminar mesmo
28/06/2023 20h52
A casa é sua e ele quer dividir despesas igualmente?!?!? Hahaha
Já começou errado esse senso de justiça dele
Vc tbem não pode ser ingênua né
anônimo
28/06/2023 20h48
casa e depois se separe e roube todos os bens legalmente
28/06/2023 20h39
“Quando a pobreza entra pela porta, o amor sai pela janela”
anônimo
28/06/2023 20h29
O certo seria cada um bancar as despesas proporcionalmente ao salário que ganha.
anônimo
28/06/2023 20h25
Se dá pra você viver sozinha com 1100 por mês então dá pra dividir as contas 50 50 sim.
28/06/2023 20h19
Fez errado. Primeiro se casa, antes planeja o financeiro e compra algumas coisas. Quem erra essa ordem geralmente erra no relacionamento.
28/06/2023 20h17
Meu Deus, a criatura nem casada era, teve a brilhante ideia de juntar os trapos e morar junto e ainda COMPRA MOVEIS JUNTO COM O CARA, pqp. A casa é sua ou dele?
28/06/2023 20h16
Na dúvida, termina.
28/06/2023 20h15
Lamento te informar, mas morar junto significa exatamente isso: Dividir as despesas.
anônimo
28/06/2023 20h14
Ele está errado.
elas respondem
28/06/2023 20h19
sim passei por isso, gostava muito dele mas ele tem um histórico de nao trabalhar, se formou, ficou 4 anos parado e surtado em casa, ai trabalhou 1 ano de prof universitario e se demitiu, conheci ele durante o primeiro ano da pandemia, tava muito feliz pq ele é maravilhoso de fato, mas pra gente casar ele tinha q trabalhar né, e ele ficava em março, ai em julho, passou 2 anos nisso, ate agora ele nao trabalha, nao vai no dentista, ai eu larguei ele mesmo, nao tem jeito...as vezes só amor nao basta infelizmente, quando a realidade bate na nossa porta
anônima
28/06/2023 20h23
E é por isso senhoras que não se deve sempre dividir a conta com um homem.
Me siga para mais dicas
anônima
28/06/2023 20h59
Ja pensarem em dividir proporcionalmente as despesas par nao ficar pesado par ninguem?
anônima
28/06/2023 20h51
Passei por isso quando ficava com um rapaz. Rachava a conta desde o primeiro encontro.
Rachei cinema, rachei hotel, paguei cerveja. Uma vez me chamou pra fazer um passeio em outra cidade, há duas horas de onde morávamos. Pediu 20 reais pra pôr gasolina na moto. Chegando lá, após uma hora andando no sol quente, comprei água pra gente beber, gastei 6 reais. Por volta das 15h parei pra almoçar porque já estava morta de fome, gastei 65 reais com almoço para os dois. Antes de irmos embora, me pediu 10 reais pra comprar cigarro. Me chamou pra passear e não me avisou que quem pagaria o passeio seria eu. Ainda bem que levei meu cartão de crédito, senão teria ficado sem comer das 9 da manhã até às 20 da noite.
anônima
28/06/2023 20h44
Nunca passei por isso