Lyn
308  29/06/2023 18h09

Vivi um periodo no meu relacionamento onde me senti muito inseguro e cheio de ciúmes, eu era apaixonado por ela. Vi que não daria pra viver assim então cortei tudo que me causava isso. Mas agora percebo que não sinto ciúmes dela mais, to preocupado se ainda a amo.

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
29/06/2023 18h09
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
29/06/2023 18h00
Isso é muito relativo e varia de pessoa para pessoa.
No meu caso, eu sou extremamente ciumenta, e não sentir ciúmes significa não sentir interesse ou atração.
Ou seja, ciúmes é meu maior indício de estar gostando de alguém e meu maior defeito.
anônima
29/06/2023 13h26
Não gosta mais
anônima
29/06/2023 10h35
Nossa passo pelo mesmo
anônima
29/06/2023 10h04
mas a pergunta é você gosta de estar ao lado dela, se sente seguro ao lado dela, confia nela, ou agora para você é o que rolar rolou?
29/06/2023 07h51
Do meu ponto de vista não é só por que você não sente mais ciúmes que perdeu o interesse.
29/06/2023 07h47
Só ciúmes não é parâmetro de amor... vc gosta de estar com ela? Da cia? De fazer amor etcc
eles respondem
29/06/2023 10h34
Se você não sente mais ciúmes dela, pode ser que a insegurança tenha diminuído, mas isso não significa necessariamente que você não a ama mais. O amor pode se manifestar de diferentes maneiras e evoluir ao longo do tempo. Talvez seja uma boa oportunidade para refletir sobre seus sentimentos e o estado atual do relacionamento. Converse com ela e compartilhe suas preocupações. A comunicação aberta é fundamental para entender seus próprios sentimentos e o que você espera do relacionamento.
29/06/2023 10h29
Ciúmes exagerado e insegurança não define amor.
O amor verdadeiro e amadurecido está acima de ciúmes e não é inseguro de si, antes faz daquele que o sente amar o outro livremente, porque amar não é controlar.
Se você identificou inseguranças em você e trabalhou em cima e tudo aquilo que te gerava ciúme e insegurança, é uma evolução considerável. Você amadureceu no amor e não deixou de amar.
29/06/2023 10h06
O termômetro não é ciúmes mas sim, o sexo e a presença da pessoa.
Se o sexo é bom e você gosta de estar com a pessoa, fazendo outras coisas, então a não existência de ciúmes se torna irrelevante.
29/06/2023 17h58
Ama do fundo da alma.
29/06/2023 10h34
ciumes nada tem a ver com amor.
Fazem confusão das coisas, misturam tudo.
29/06/2023 07h38
Agora pode virar um trisal
29/06/2023 07h53
Eu acredito que o ciumes não seja termômetro para gostar mais ou menos de ninguém

O ciumes é um clara demonstração de fragilidade ,insegurança e falta de amor para com a outra parte.

A pessoa quer sentir que esta na posse do parceiro.Não só física. Como mental, intelectual, espiritual etc. ..

Claro que está "amarra geral " não é possível e muito menos saudável. Apesar de muitos se submeterem.

Cada um tem sua individualidade. Não dá para ficar acoplado 24 hs .Isto é insano.

Esta fórmula não demonstra amor . E sim apego .

Um relacionamento assim não próspera.

E se isto acontecer . Torna-se um calvário para ambos .

Posso falar por experiência própria.

Espero ter respondido
anônimo
29/06/2023 07h48
Quem ama sente ciúmes.
29/06/2023 07h45
Provavelmente não
anônimo
29/06/2023 07h39
Você só gosta da pessoa no início. Depois você tem que se esforçar para permanecer junto. Tudo que você decide fazer a vida toda requer esforço para manter.