Mandei varios currículos durante três meses em muitos lugares, pessoalmente nas lojas e supermercados mas tbm mandei online, e me chamaram para ir numa entrevista pra trabalhar em padaria chegando lá a entrevista não durou nem 5 minutos, ela só falou um pouco sobre a vaga, perguntou se eu tinha interesse, alguma duvida e eu disse que tenho interesse e nenhuma duvida. foi só isso achei que tinha conseguido a vaga por ter sido tão fácil mas ela não ligou

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
29/06/2023 08h23
Se tu for tão feia que causa repulsa, sim.
29/06/2023 08h26
Se for trabalhar com público em atendimento pessoal, a aparência é fundamental, sim.
Não precisa ser uma modelo internacional ucraniana linda e maravilhosa, mas também não pode ser uma tribufu desdentada, vesga e fétida, rascunho do inferno que faz até cebola chorar.

Também precisa ter um diferencial positivo em relação aos outros candidatos e não me refiro somente a aparência. Ela deve ter entrevistado milhares iguais a você. Se não tiver esse diferencial, você será só mais uma desses milhares.
29/06/2023 10h06
Acho que a importância da aparência depende da vaga, mas não acredito que a aparência seja um fator determinante para a recusa na maioria das vagas, são vários outros fatores envolvidos.
Outras coisas são observadas: experiência profissional, pontualidade, assiduidade, características do perfil que você possui em comparação com o perfil de pessoa que eles procuram. A aparência nesse ínterim acaba entrando quase que em último lugar. Então, por mais que no momento esteja ruim, não desista, continue lutando.
29/06/2023 10h14
Pode ser que eles não tenham te escolhido, mesmo parecendo uma entrevista fácil. Talvez eles tenham encontrado outra pessoa mais adequada para a vaga. Não se preocupe, continue enviando currículos e procurando oportunidades. A rejeição faz parte do processo, mas algo melhor pode estar reservado para você no futuro. Boa sorte!
29/06/2023 10h16
Calma, isso é normal! Hoje em dia empregos estão difíceis e disputados mesmo, não leve para o lado pessoal. Uma hora você vai conseguir.
29/06/2023 11h01
Mais provável terem gostado mais de outra pessoa por questão de experiência ou outro quesito diferente de aparência.
29/06/2023 18h00
Na dúvida, é.
elas respondem
29/06/2023 08h40
Pode ser que sim, pode ser que não.
Tem muita gente bonita desempregada, não quer dizer muita coisa não.
As vezes é qualificação, perfil, desenvoltura…
29/06/2023 18h05
Tem que tomar cuidado com a imagem em entrevista de emprego sim. Ja vi meninas irem para entrevista quase peladas e parecendo palhaças de tanta maquiagem. Não to dizendo que é o teu caso.
anônima
29/06/2023 08h24
Mas não sabemos como é sua aparência e também sobre como vc respondeu ela, tudo isso influencia na hora seu comportamento e tals
anônima
29/06/2023 09h57
Mas como você é?
anônima
29/06/2023 10h29
Talvez você seja muito fechada
29/06/2023 10h55
As vezes o tempo dela é curto mas uma entrevista de 5 minutos realmente é pouco tempo para avaliar o candidato. Envie outros currículos e não fique a espera dessa vaga que pode não dar certo.
29/06/2023 10h57
Precisa ver como você montou seu currículo.
Como você vai a entrevista? Com qual roupa?
Cuidado com a aparência é importante, é a primeira impressão, seu cartão de visita.
anônima
29/06/2023 14h02
Pode ser