É normal absorver com facilidade conteúdos lidos, mas na hora de escrever sobre vir um branco na cabeça ou não conseguir por em ordem de relevância as informações? Como melhorar isso?

elas perguntam
4 4
eles respondem
29/06/2023 09h34
Acho normal, é uma dificuldade que várias pessoas possuem.
É perfeitamente possível que uma pessoa, apesar de entender o que leu, ter dificuldade de reproduzí-los por escrito. Acredito que isso é algo que pode ser melhorado com a prática: pegue um assunto, leia sobre ele e comece a pegar os pontos principais, faça um rascunho primeiro e comece a montar um resumo, o que vai te ajudar é colocar em prática, exercitar a organização.
anônimo
29/06/2023 11h02
Sim, é normal.
anônimo
29/06/2023 12h32
QI inferior.
elas respondem
anônima
29/06/2023 09h37
Tente escrever todas as suas ideias em tópicos. Depois ordenar as ideias em introdução, desenvolvimento e conclusão

Na introdução vc apresenta o tema. Pode começar levantando algum questionamento e o que a pessoa pode ganhar sabendo sobre aquilo

Desenvolvimento vc evidência o problema X solução. Vai colocando argumentos, pilares, benefícios, erros.... pode contar uma historinha para ilustrar, fazer analogias. Vc coloca um argumento forte no começo pra despertar atenção, depois vai pro mais fraco até chegar no último, o mais forte pra arrebentar a boca do balão.

Conclusão vc sintetiza tudo aquilo que vc escreveu de forma bem simplificada e procura motivar alguma ação, pode encerrar com uma frase de impacto.
29/06/2023 12h31
Talvez sua linha de raciocínio seja muito focada ao resultado, a conclusão daquilo.
Tente fazer uma linha do tempo na sua cabeça, alinhando o grau de importância e o desenrolar do assunto, pode ajudar ao desenvolver o texto.
anônima
29/06/2023 12h03
Preciso saber disto também
anônima
29/09/2023 08h30
Sim, falta de vocabulário