Me formei em direito, porém devido a dificuldade que é se estabelecer na advocacia e passar em concurso público, estou migrando para o mundo bancário. Estou me inscrevendo em alguns processos seletivos e tals....porém tô me sentindo humilhada!! Por ser formada em direito e trabalhar em banco...se algum colega de turma me encontrar futuramente no banco, ficarei morta de vergonha.

elas perguntam
11 5
eles respondem
30/06/2023 16h35
Quanta imbecilidade, viver se preocupando sobre o que os outros pensam de você, melhor ir trabalhar no banco do que no McDonald's (o que muitos formados em direito fazem)
30/06/2023 16h23
Fazer faculdade de direito é pedir para morrer na miséria.
30/06/2023 16h35
acredito que ta se cobrando de mais.
alias, o tempo é diferente, quem sabe futuramente vc volta pra sua area.
anônimo
30/06/2023 16h39
Não há motivo pra se envergonhar, a situação tá dificil mesmo. O que tem de engenheiros que conheço trabalhando como UBER... é uma enormidade. Vergonha seria se vc fizesse algo ilicito ou se não quisesse trabalhar. O trabalho em banco é digno! Se orgulhe!
30/06/2023 16h48
Seu caso é o caso de muitos que se formam e não acham emprego compatível com a qualificação acadêmica-técnica que possuem e têm que buscar empregos mais humildes.

Conheço engenheiro trabalhando como peão em loja de sapato.

Fica parecendo que a formação acadêmica foi em vão e que as outras pessoas esperavam algo diferente de você.

Compreendo sua situação.
30/06/2023 17h02
Podia ser pior, vc podia ta fazendo uber.

Obs:Bancário não ganha mal pra ter essa vergonha toda
anônimo
30/06/2023 17h30
É sua única chance
30/06/2023 18h22
Pra quem vive em função de ter uma certa imagem perante a sociedade isso é uma humilhação e tanto.
sendo assim, nada que eu possa te dizer vai fazer você deixar de ser fútil, lamento não poder ajudar.
30/06/2023 18h25
Cada coisa hein!
O jeito q vc expressou até parece q vc iria jugar uma pessoa q se formou em direito e devido a circunstância e a vida dele,a história. a pessoa precisa ir trabalhar na rua com vendas. E tudo trabalho e cada um com sua história
30/06/2023 20h28
E serio q vc vai pedir orientação psicológica aqui. kkkk
30/06/2023 21h34
Eu acho que voce não deveria desistir da advocacia.
Voce se esforçou muito pra isso,e agora vai jogar fora?Não faça isso.
Esta dificil,sim eu sei,mas seja forte,aguente e lute mais.
Um dia vai dar certo,e quando voce estiver no seu escritorio,vai olhar para tras com orgulho e sentir todo o valor do seu esforço
Não desista
elas respondem
anônima
30/06/2023 16h19
nao tenho vergonha, viva a sua vida, e pronto , vai se organizando... esta preocupada com essa gente ? eles nao sao melhores que voce.
30/06/2023 16h20
Só vc colocar na sua cabeça que ninguém paga suas contas, ninguém vive sua vida.
Humilhação é viver dependendo de outras pessoas, ser uma mulher encostada. Você está indo em busca de trabalho, nada disso é vergonhoso.

Era formada e peguei latinha, ninguém tem nada com isso... Paguei minhas contas e segui minha vida.
anônima
30/06/2023 16h41
Vá atrás de um psicólogo então.
anônima
30/06/2023 16h44
Okay, Lucelia. Qual a pergunta?
anônima
30/06/2023 18h45
Não trabalhe então, seus colegas vão achar muito mais bonito se te encontrarem e souberem que virou uma encostada.