Vou ter que comprar caderno para pôr em prática kk.
01/07/2023 12h57
Depende. Quando você não está afim é.
01/07/2023 15h24
Tente dar pausas.
anônima
01/07/2023 14h46
Se você estudar aos pouquinhos, fazendo pausas, vai melhorar bastante.
anônima
01/07/2023 14h38
Pq consome o cérebro
01/07/2023 14h22
É sim.
No início vc tem mais disposição, mas dps de anos e anos estudando sem parar vc fica esgotado simmm. E isso é super normal, tanto para quem faz faculdade ou fica anos tentando passar em concurso...é só vc comparar o ritmo de estudos q vc consegue ter hj e oq vc conseguia ter no passado.
Eu conheço muitas pessoas q terminaram a faculdade e n querem nem ver mais um livro na frente delas, já outros q lidam melhor...mas são exceções.

Eu particularmente n gosto. E acho q oq mais desmotiva é vc estudar e n ver resultados significativos, pois se vc se estudasse e houvesse uma evolução financeira na sua vida vc teria mais motivação para continuar os estudos, se vc se formasse e trabalhasse na sua área.
Só q infelizmente esse país n têm indústrias, oportunidades de emprego decentes q te pagam bem e te fazem viver de forma decente. Brasil deveria aprender com os países de fora.
E jogar essas corjas de político fora.
anônima
01/07/2023 13h10
Principalmente quando é algo que vc não gosta é horrível
01/07/2023 11h53
Ksks é que vc ñ viu na prática ainda. Acaba com qualquer um.
anônima
01/07/2023 12h15
Pq é chato, mas com o tempo vc se acostuma
anônima
01/07/2023 11h54
Eu também gostaria de uma explicação e queria entender por que algumas pessoas se adaptam tão bem aos estudos e outras não. Cara, eu não tenho paciência nenhuma pra estudar, tá foda...
eles respondem
anônimo
01/07/2023 12h02
Depende de muitas conexões cerebrais, concentração. O cérebro do ser humano pós-industrial foi acostumado com a inércia. Geralmente pessoas que possuem facilidade para estudar foram acostumadas desde a infância a usarem a força cerebral, seja com xadrez, seja com matemática, seja com piano, seja com leitura. Ou seja, uma pessoa que nunca foi submetida a essa carga de concentração terá maiores dificuldades se tentar se submeter durante a fase adulta.

Estudar é desgastante da mesma forma que malhar é desgastante. Se você quer começar levantando 50kg com apenas um braço, não vai conseguir da mesma maneira que não conseguirá ficar horas estudando análise combinatória sem, no entanto, ter toda a base da matemática antes.

O estudo e a vida intelectual, paradoxalmente, requer humildade e reconhecer que antes de dar um passo de 2 metros, precisa dar um de 20cm. E que o crescimento de aptidão ocorre de maneira constante. E que, acima de tudo, o intelectual é alguém paciente e disciplinado.
anônimo
01/07/2023 11h55
Porque estudar é inútil.
anônimo
01/07/2023 11h58
Estudar e entender o conteúdo não é desgastante. Estudar e não sair do lugar, isso sim é desgastante.
01/07/2023 12h06
Existe cansaço físico quando você usa muito o corpo. Do mesmo modo, existe a fatiga mental quando o cérebro fica em atividade intensa por muito tempo. Por isso é mais importante ter estudo de qualidade do que grandes quantidades de estudo improdutivo.
01/09/2023 02h18
Por isso não estudo.
01/07/2023 14h18
Porque é muito esforço mental
01/07/2023 14h16
As vezes parece q tomei sonífero.
anônimo
01/07/2023 13h14
Se é desgastante para de estudar e vai virar streaming
01/07/2023 13h08
Pq vc n gosta de estudar
anônimo
01/07/2023 12h58
Sinal que está no caminho certo.
anônimo
01/07/2023 12h29
Pq vc gasta ernegia, e o pensar gasta muito
01/07/2023 12h17
Pra quem é lento
anônimo
01/07/2023 12h07
Porque tu está desmotivado.

Pense bem, se te oferecessem R$100.000 para ler um livro que você odeia, certamente você leria
anônimo
01/07/2023 11h56
Tem que pegar o ritmo, depois que pega você vai conseguindo estudar cada vez mais horas sem procrastinar