Por exemplo, um cara que cometeu um assalto ficar só com caras que fez o msm que eles e não junto com estupradores, assassinos...

To assistindo uma série e um cara que cometeu um assalto ia virar putinha de um estuprador, deu mó dó kkk

elas perguntam
19 14
eles respondem
02/07/2023 20h35
Na verdade eh o contrário.
O estuprador eh que eh separado dos demais para não ser morto ou estuprado. No complexo de pedrinhas quando estourou a rebelião, os primeiros a serem mortos foram os estupradores.

Mas o que vc defende faz sentindo. Os presos deveriam ser divididos pelos tipos de crimes.

Primeiro: os presos provisórios deveriam ser separados dos presos com sentença transitada em julgado.

Segundo: os presos de crimes não violentos e sem ameaças deveriam ser separados dos presos com crimes violentos.

Terceiro: traficantes privilegiados deveriam ser separados de traficantes membros de organizações criminosas.

Quarto: pessoas com diploma de ensino superior deveriam ser separados dos sem diploma.

Mas não eh assim o que acontece na prática. Todos são jogados na masmorras. Muitas das vezes alguém que cometeu um crime não tão grave eh jogado na mesma sala de traficantes. Nesse caso, não raro eh obrigado a entrar pra facção pra não morrer.

O STF ainda dá um tiro no pé, recentemente a Suprema Corte julgou inconstitucional a prisão especial pra quem tem ensino superior. Ou seja, vai jogar um sonegador de imposto na mesma cela de um ladrão de banco e traficante. A pessoa vai ser cooptada para o crime ou se não morre lá dentro.
anônimo
09/08/2023 09h51
Bem pensado moçinha.se candidata por favor
02/07/2023 20h54
Eu quero que se fodam todos
Não importa onde eles vão ficar,se junto com os que cometeram o mesmo crime ou não
anônimo
02/07/2023 20h55
Deveria ser julgado proporcional ao crime que cometeu.
Dinheiro se paga com dinheiro, agressão se paga com agressão e vida se paga com vida.
02/07/2023 21h26
Vc tem ideia do tamanho do código penal?
Acredita que haveria condições de termos presídios que englobe todos os crimes tipificado em lei?
02/07/2023 21h46
Seria uma boa ideia sim,talvez.
Só que seria muito caro e trabalhoso de fazer,e ninguem quer gastar dinheiro com criminosos
02/07/2023 20h50
É o correto, sem dúvida.

Principalmente os traficantes e assassinos, misturar eles com batedores de carteira é o mesmo que montar uma escolinha do crime.

Não necessariamente separar crime por crime, mas separar por grau de crime. O pessoal que cometeu crimes leves ficará junto com os demais que comeu crimes leves, e assim por diante.

Eu separaria dessa forma:

1 - Traficantes e assassinos juntos. [Crimes que haja morte, organização criminosa ou atentado terrorista.]

2 - Assaltantes, contrabandistas, sequestradores e estupradores juntos. [Crimes graves que não resultam em morte]

3 - As demais pessoas presas por crimes leves como pequenos furtos, fraude, sonegação... e etc...
09/08/2023 09h47
Faz todo sentido.
Mais compaixão.
anônimo
09/08/2023 10h29
Deveriam colocar todos juntos, principalmente estuprador e pedófilos para virarem mulherzinha dos outros detentos e facções rivais juntas. Bandido bom é bandido morto.
09/08/2023 10h34
A LEP prevê exatamente isso , mas na prática é difícil de acontecer .

O cara entra como 155 depois de vaaarios antecedentes ( ou seja , já flerta com o mundo do crime ) , e é posto pra conviver com 120 , 157, traficantes ....
02/07/2023 20h53
Mas os presídios já são classificados.
anônimo
02/07/2023 20h36
Não tem que ficar junto mesmo. Não teria presidio pra todo mundo assim.
02/07/2023 20h33
Sim ely, eles misturam todo tipo de criminoso e ai o cara que roubou uma loja no meio de assassinos se fode kkk e eu so me lembro de prison break kkk
anônimo
02/07/2023 20h31
Não, todos deviam ser exterminados.
anônimo
02/07/2023 20h28
Junto é mais divertido
02/07/2023 20h27
Não, o modelo de Jogos Vorazes atual já está muito bom.
anônimo
02/07/2023 20h26
Não. Tem que ficar tudo junto
elas respondem
02/07/2023 20h30
Não, quero que fiquem todos juntos e se matem.
02/07/2023 20h39
Deveria ter pena de m0rt3 pra todos. Pois todo mundo sabe que vão voltar a cometer crime cedo ou tarde
anônima
02/07/2023 21h46
Sim
anônima
02/07/2023 21h11
Tem que ficar tudo junto e misturado
02/07/2023 21h43
Não necessariamente.
Provavelmente ladrões da mesma área podem ter planos juntos de certas coisas.

Mas normalmente existem alas, que vão depender da tipologia de crime.
anônima
09/08/2023 09h48
Estuprador fica no seguro
Quem comete esses crimes não fica com quem é bandido e tls
anônima
09/08/2023 09h49
Tem todo o sentido, assim cadeia deixaria de ser universidade do crime.
02/07/2023 20h52
Não acho que deveriam existir presídios. Presídio deveria ser um local que as pessoas temessem ir, mas não é assim que acontece.
anônima
02/07/2023 20h26
Sim
anônima
02/07/2023 20h38
podia ter presídios para cada crime, presídio só para assaltante, só para estuprador
anônima
02/07/2023 20h38
Sim, todo mundo junto gera muitas rebeliões e fuga
02/07/2023 20h34
Eu achava que já era assim.
02/07/2023 20h31
No estado de SP tem uma subdivisão, sim.
02/07/2023 20h27
Sim, deveriam ser separados em seções : assassinos, estupradores, pedófilos, assaltantes, estelionatários, serial killers, enfim.