Eu sou o caos
03/07/2023 12h35
Sou uma pessoa realista e sei que ambos não funcionam.
anônima
03/07/2023 14h31
Nenhuma
03/07/2023 12h28
Radialista
anônima
03/07/2023 10h02
nenhum dos dois da certo, mas prefiro acreditar no socialismo
votei em Socialista
anônima
03/07/2023 09h14
Nenhuma das opções
eles respondem
03/07/2023 10h46
Todo comunista é necessariamente socialista. Comunismo é, pelo menos segundo a visão marxista-leninista, o fim do Estado e da diferença de classes. Socialismo é o processo de transição entre capitalismo e comunismo. A China é governada por um Partido comunista, mas é ainda um país socialista. Há propriedade privada? Há diferença de classes? Não é comunismo.
anônimo
03/07/2023 09h01
É a minha natureza
votei em Comunista
anônimo
03/07/2023 12h27
Quem está lendo essa pergunta, com certeza absoluta não é nenhuma das duas coisas, ou Nutella ou burro mesmo e repete asneiras ser sem saber. Mal sabem eles que seriam os primeiros irem pro paredão. Eu não tenho papai rico para me sustentar, logo não sou nenhum dos dois.
03/07/2023 09h39
Puta que o pariu.
anônimo
03/07/2023 09h07
@Edward_Elric, o comunismo e o socialismo são dois termos frequentemente usados para descrever diferentes ideologias políticas e econômicas. Embora tenham algumas semelhanças, eles também têm diferenças significativas em relação às suas filosofias e objetivos.

O socialismo é uma ideologia política e econômica que busca uma maior igualdade social e econômica através da propriedade coletiva ou controle estatal dos meios de produção e distribuição de riqueza. No socialismo, o governo desempenha um papel ativo na gestão da economia e na provisão de serviços sociais, como saúde e educação, com o objetivo de promover a justiça social e reduzir as desigualdades.

Já o comunismo é uma forma mais radical de socialismo. Ele visa a eliminação total das classes sociais e a abolição da propriedade privada dos meios de produção. No comunismo, a propriedade e os recursos são possuídos e controlados coletivamente pela sociedade como um todo, e não pelo Estado. O objetivo final do comunismo é estabelecer uma sociedade sem classes, onde todos têm acesso igual aos recursos e a tomada de decisões é feita de forma coletiva.

Uma diferença importante entre o socialismo e o comunismo está na abordagem para alcançar seus objetivos. O socialismo geralmente permite a coexistência de propriedade pública e privada, com o Estado desempenhando um papel significativo na regulamentação da economia e no fornecimento de serviços públicos. Por outro lado, o comunismo busca a abolição completa da propriedade privada e a eliminação das classes sociais.

É importante mencionar que, na prática, diferentes países e movimentos políticos podem interpretar e implementar o socialismo e o comunismo de maneiras variadas, resultando em diferentes formas de governança e estruturas econômicas.
votei em Socialista
anônimo
03/07/2023 09h50
3) Capitalista
anônimo
03/07/2023 10h20
Eu trabalho não sou vagabundo
03/07/2023 10h32
Nenhuma das duas alternativas. Capitalismo é vida hoje em dia.
03/07/2023 09h05
sou dudaísta
03/07/2023 09h16
Nem um nem outro.
Se um dia eu fracassar em tudo e não ver solução para me reerguer, aí talvez comece a culpar a Europa, eua, capitalismo etc..
E daí escolho um destes 2 aí kkkkk
03/07/2023 09h41
nenhum dos dois, sou uma pessoa realista.

3) Capitalista

Sou daqueles que fazem o mundo acontecer. Inclusive mantém vivos e socialistas e comunistas.
03/07/2023 10h36
Imperialista
03/07/2023 13h13
Nenhuma
03/07/2023 13h45
A favor de uma coalizão de tudo que seja anti-liberal.
03/07/2023 14h31
Anarcocapitalismo.
03/07/2023 12h28
Nenhum
anônimo
03/07/2023 10h48
Não acredito nas políticas sociais!
anônimo
03/07/2023 10h36
Comunista e satanista