Pq se vai ter que dedicar uma parte da sua vida pra cuidar de outra pessoa. E não tem como desistir. Eu sou egoísta mesmo. Não vim pra cá pra ficar cuidando dos zoto
03/07/2023 10h50
Juventude tardia e novos formas de organização social. Hoje um homem e uma mulher podem ter casa, trabalho e viver tranquilamente sozinhos. Há algumas décadas isso era carimbo de fracassado. A pressão social também diminuiu bastante.
anônimo
03/07/2023 11h04
Porque é difícil sustentar um filho (a crise tá feia), porque querem ser livres e um filho pode "segurar" a pessoa, porque não querem ter responsabilidades, porque mulheres as vezes não querem "estragar" o corpo (palavras delas), porque não gostam de crianças...

Essas são algumas das justificativas de pessoas q conheci q dizem ser contra ter filhos.
03/07/2023 13h05
Sempre tiveram,não é coisa de hoje.
Ter filhos é uma responsabilidade imensa.
anônimo
03/07/2023 10h49
Porque hoje em dia com ajuda das redes sociais, ficou muito mais acessível você conhecer e se relacionar com pessoas diferentes. Ninguém quer ter mais nenhum tipo de compromisso!
03/07/2023 12h46
Porque o mundo está a beira de um colapso.
03/07/2023 14h37
Também não entendo.
elas respondem
anônima
03/07/2023 11h14
Pela violência que o mundo e o custo pra criar tmb
anônima
03/07/2023 11h17
Filho enche o saco e é como ganhar na loteria pra saber se vai dar trabalho ou não.
03/07/2023 11h19
Pois exige tempo, dinheiro, paciência, dedicação entre diversas outros fatores que muitas pessoas ainda não estão preparadas para oferecer.
anônima
03/07/2023 11h21
Eu só penso que deve doer, mas não tenho medo.

Penso que hoje não vale a pena por um filho no mundo, visto que na escola não há tanta segurança como antigamente. Alunos batem em professores, colegas de classe matam uns aos outros.

Eu teria que ficar em casa para cuidar do meu filho, vigiar ele, levar e trazer da escola, estar muito presente...mas acho que msm assim não teria paz.
anônima
03/07/2023 10h59
Pq é perda de tempo
anônima
03/07/2023 12h39
Muita responsabilidade colocar um ser humano no mundo, quem é irresponsável vai se reproduzindo feito gente sem noção.
03/07/2023 10h50
Da trabalho, exige tempo e atenção e depois de um dia todo de trabalho queremos paz e sim a presença de uma criança é ótimo, porém não tens 1min de paz, ainda mais se você trabalha, estuda, treina, tem uma casa para limpar e ainda precisa fazer comida... E sem falar do gasto financeiro né....

Se for para por uma criança no mundo e não conseguir dar uma casa de qualidade (limpa e organizada e com o mínimo que é comida saudável, água, luz e um quarto separado para crianças), educação, cuidados médicos, lazer e passar um tempo de qualidade é melhor nem ter.
anônima
03/07/2023 12h48
Por causa da responsabilidade e custo de vida.