E tem? Ser professor hoje em dia é uma prova de vida, salário baixo e ainda tem que aturar gente mal educada
05/07/2023 16h49
Acho que seria o dinheiro porque tem que ter paciência viu para ser professor
anônima
05/07/2023 17h44
Nada de bom, não aconselho a seguir essa profissão
05/07/2023 18h11
Acho que é apoiar e incentivar o aluno e fazer parte da história/crescimento dele. Claro, nem todos os professores têm esta mentalidade, mas eu acredito que seja a parte positiva de lecionar.
anônima
05/07/2023 16h48
Não sei
eles respondem
anônimo
05/07/2023 16h44
Ser professor por si só já é bom
05/07/2023 16h47
não consigo imaginar nenhuma coisa boa.
anônimo
05/07/2023 16h51
É uma profissão que forma todas as outras, quem formou o primeiro professor?.
05/07/2023 16h51
Sou professor, fazendo a segunda pós, e digo que é muito bom, sempre gostei de ensinar, e sou muito feliz sabendo que faço aquilo que me agrada e que sou bom, sou um cara paciente então é de boas dar aula
05/07/2023 17h08
A única coisa boa que eu vejo é a carga horária (pelo menos quando eu estudava era só 5:15, hoje em dia tem muita escola integral então eu não sei como é) e ainda tem os feriados e finais de semana, o salário dependendo do estado é bom

Tirando isso acho uma bosta ter que lidar com piriguetes e trombadinhas querendo se amostrar e pagar de engraçadao enquanto você tá tentando fazer o seu trabalho e tendo que levar desaforo já que não pode falar um A com os coitadinhos da sociedade
05/07/2023 17h49
Bom, existe duas profissões que salvam vidas: Os médicos e os professores.
E seguir nessa profissão tem que ir com esse intuito, empatia, calma, solidariedade e humanidade. É como se sua sala de aula fosse esse site aqui e os seus alunos são os usuários, e aí, como vai trabalhar? O jeito é entender que cada um tem um modo de aprender o mesmo assunto e que nem sempre as coisas vão de acordo com o que se planeja.

Mas, olha...

É único a sensação de ver seres evoluindo, aprendendo e se tornando não só alunos melhores, como pessoas melhores.

Eu sou professor por amor, e aconselho só ser quem realmente ama a profissão.
anônimo
05/07/2023 16h50
Viver de greve
05/07/2023 18h08
Sair com alunas.