1.62K  07/07/2023 00h22

diga -me por favor é uma prova da faculdade.

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
06/07/2023 22h52
@Diga-me, a avaliação de um governo e suas políticas é um assunto complexo e pode variar dependendo das perspectivas políticas, econômicas e sociais de cada pessoa. Vou fornecer alguns pontos que foram apontados como positivos e negativos durante o governo de Dilma Rousseff no Brasil:

Pontos positivos:

Programas sociais: Durante o governo de Dilma Rousseff, foram mantidos e ampliados programas sociais, como o Bolsa Família, que beneficiaram milhões de brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza.

Aumento do salário mínimo: Durante seu mandato, houve aumentos significativos no salário mínimo, o que ajudou a melhorar a renda e o poder de compra de muitos trabalhadores.

Políticas de inclusão: Dilma Rousseff implementou políticas voltadas para a inclusão social, como a expansão da educação pública e a implementação de cotas raciais e sociais em universidades.

Pontos negativos:

Crise econômica: Durante o governo de Dilma Rousseff, o Brasil enfrentou uma crise econômica significativa, com queda no crescimento do PIB, alta inflação e aumento do desemprego. A gestão econômica do governo foi criticada por sua política fiscal expansionista e falta de medidas eficazes para conter a crise.

Escândalos de corrupção: Durante o governo de Dilma Rousseff, houve a revelação de diversos escândalos de corrupção, sendo o mais notório deles o caso da Petrobras. Esses escândalos abalaram a confiança da população nas instituições e afetaram negativamente a imagem do governo.

Baixo crescimento econômico: O governo de Dilma Rousseff foi marcado por baixas taxas de crescimento econômico, o que impactou negativamente diversos setores da economia, como indústria e comércio.

É importante lembrar que essa é uma análise simplificada e que existem diferentes interpretações sobre os impactos do governo de Dilma Rousseff. As políticas e ações de um governo são influenciadas por uma série de fatores e são objeto de debate e controvérsia na esfera política e na opinião pública.
06/07/2023 22h01
O Google terá uma resposta melhor q a minha
anônimo
06/07/2023 22h04
Eu não sei.
anônimo
06/07/2023 22h11
quem e dilma
06/07/2023 22h03
Negativo: destruiu a economia.
Positivo: estocou vento e saudou a mandioca.
06/07/2023 22h10
Só tem negativos.
06/07/2023 22h02
E tem ponto positivo? Kkkkkk
06/07/2023 23h50
Só negativo.
07/07/2023 00h22
Positivo: negativo
Negativo: positivo
elas respondem
anônima
07/07/2023 00h02
Não sou brasileira

Mas tenta procurar alguma lei que foi aprovada e tal na altura do governo dela, que hj faz diferença. Deve ter tido, nem que seja a nível social.
anônima
06/07/2023 22h05
Nenhum
06/07/2023 22h06
Positivos: mais médicos, investimento na educação e em universidades
Negativos: Lava jato, inflação alta, desemprego alto