Há dias que me sinto muito mal,insônia tristeza etc.. sinto dores que não passam já procurei médicos no passado, fiz alguns exames mas não acharam nada, a dor ainda permanece. eu não sou de expressar o que eu sinto, e quando converso sobre isso recebo alguns comentários um pouco negativos de minha própria familia. Tenho a impressão que fazem pouco caso de mim! Talvez eu esteja errada também, não sei.

elas perguntam
9 6
eles respondem
08/07/2023 01h10
Tente primeiro entender a si mesma. Antes de tudo, esqueça qualquer julgamento externo e avalie a si mesma. Faça comparações sobre pontos negativos e positivos que você enxerga em você mesma e veja se algo bate com o que se queixam ou não de você.
Você precisa conciliar as coisas boas e ruins em você. Te entendo bastante, pois estou na mesma situação. Eu te recomendo um diário, ajuda muito, leitura e focar em coisas que gosta. Eu, por exemplo, desenho, leio, escrevo, me exercito e assisto. Nesses períodos é importantíssimo que distraiamos nossas mentes para não focarmos no interno.
A pessoa triste, depressiva e/ou ansiosa sofre porque vive em si mesma, olha demais para o meio interno, e não foca no externo. Quem por muito tempo olha para o abismo, uma hora recebe o olhar do abismo de volta, já dizia Nietzsche. Foque mais no agora e não se perca no próprio abismo. Primeiro se entenda, deixe que seu interior se clareie para depois olhar para dentro de si.
Forças, que dê tudo certo para ti!
anônimo
08/07/2023 02h14
Para de drama. Ofereça alento se pretende cobrar. Seus familiares também têm seus próprios problemas pra lidar, ninguém tem a obrigação de suprir suas necessidades.

Ou talvez eu só esteja de mau humor, e você não devesse fazer esse tipo de pergunta aqui.
08/07/2023 01h06
Ninguém se importa com seus problemas, mesmo que não façam comentários na sua frente irão te criticar pelas costas; o melhor é guardar tudo para si, se afogar sozinho nos próprios problemas já que ninguém pode te salvar.
anônimo
08/07/2023 01h12
Não sei.
anônimo
08/07/2023 02h38
Se quiser conversar de verdade te chamo no pv
anônimo
08/07/2023 03h17
Família é sempre complicada.
08/07/2023 03h28
Poxa,vai ficar tudo bem acredite :)
08/07/2023 09h58
Há vários fatores que podem estar levando vc a isso.
O ideal é procurar ajuda psicológica. Todo mundo deveria, na verdade. Mas infelizmente as pessoas negligenciam a saúde mental, inclusive desestimulando quem deveria buscá-la.
Sobre as críticas, podem ou não fazer sentido. Precisa entender o que acontece de fato com vc pra lidar adequadamente com elas.
elas respondem
08/07/2023 01h06
Comentários negativos vindo de familiares infelizmente é algo bem comum na maioria das famílias, tente não se importar muito com o que falam.
Você deveria procurar ajuda de um profissional, terapia pode te ajudar bastante!
anônima
08/07/2023 01h12
Use isso como força pra vencer sozinha seus problemas, procure uma segunda opinião sobre a dor que vc sente.
08/07/2023 01h12
conversa co. alguém certo. Eu tbm passo pela mesma entendo
anônima
08/07/2023 02h30
procure novamente ajuda médica pra desabafar e procure ajuda espiritual
anônima
08/07/2023 02h37
Quase ninguém se importa com os problemas dos outros tem famílias que até sabem que a pessoa está sofrendo ou mal , mas eles fazem questão de zoar e fazer pouco caso .
Quando eu era adolescente eu tive depressão e não queria ir pra escola e meus parentes mais próximos disseram que eu tava com frescura e que eu não fui porque eu não quiz.

Minha mãe passou 6 anos trancada com depressão, mas já faz 12 anos que ele se recuperou da depressão e vive uma vida normal , mais nunca fez tratamento e ainda tem um pouco de depre ,e a maioria das pessoas da minha família entende ela e sabem que ela ainda tem problemas psicológicos, já a minha avó e meu irmão de criação fala que certas coisas que minha mãe faz e porque ela quer e ignora completamente os problemas mentais da minha mãe.
anônima
08/07/2023 05h36
As pessoas são assim, vivem para julgar a vida alheia