Queria alguém pra me incentivar ou ameaçar, mas estou sozinho.

eles perguntam
16 10
elas respondem
anônima
08/07/2023 12h33
Viiish... Sinto o mesmo. Tesc... Não sei o que fazer.

Fico tentando fazer terror psicológico em mim mesma, pensar no futuro como vai ser ruim se eu não conseguir um emprego razoável etc., mas é foda, sempre dou um jeito de me sabotar.
anônima
08/07/2023 14h12
Tem que pensar em um resultado em longo prazo. Estudar não é legal ou divertido, a parte boa é se tornar um profissional de referência na área após adquirir conhecimento.

Se quiser uma motivação, pense nas pessoas que duvidaram de ti e da tua capacidade... Mas, motivação só dura um ou dois dias, depois dela vai ter que ser na base da disciplina. rs
08/07/2023 12h39
Primeiro é aceitar, provavelmente vc estudou muitooooooooooo e por isso está assim, descanse.

Caso n seja cansaço e sim preguiça, veja qual é o seu objetivo. Se for para fazer prova e finalizar os estudos...Uma coisa q meu amigo me disse e me ajudava era: só de saber q reprovando essa matéria terei q viver, ir nas aulas de novo, isso me faz querer estudar.

Se for concurso, a maior motivação é ser pobre... pega um ônibus cheio, comece a catar moedas, ter dívidas q a vontade vem...há sim muitas pessoas q enriquecem sem estudar, tipo os influencers, mas eles são ponto fora da curva, a maioria precisa estudar.

E parar de ser perfeccionista, mts vzs demoramos a fazer pois queremos fazer um trabalho perfeito, relatório, estudar por horas... faça o pouco, melhor do q nada. Feito é melhor q perfeito :D essa coisa de estudar horrores por horas nem sempre é benéfico. Enfim.

De qlq forma vou começar a jogar na mega sena, se eu ganhar, me aposento dos estudos.
anônima
08/07/2023 14h31
Também quero, posso te ajudar
anônima
08/07/2023 14h22
estuda usando animes
anônima
08/07/2023 14h26
também sou assim
08/07/2023 12h42
Ensino médio é uma bosta mesmo, vc tem que aprender um monte de coisa que nunca vai usar na vida
anônima
08/07/2023 14h32
Também passo muito por isso :( só me motivo aos 49 do segundo tempo
anônima
08/07/2023 15h29
Remedinho
anônima
09/07/2023 00h02
Saindo do site já é um bom começo para se concentrar nos estudos
08/07/2023 13h23
kkkkk. E normal. E disciplina Tem que fazer se vc quiser chegar no lugar q vc quer
anônima
08/07/2023 13h23
O jeito é ir estudando todo dia um pouquinho, nem que seja só por uns 20 minutos.
Com o tempo você cria o hábito certinho e vai aumentando...
anônima
08/07/2023 12h41
Posso fazer
anônima
08/07/2023 12h34
Se você quer viver de miséria ganhando salário mínimo...
Estudo abre portas.
08/07/2023 12h32
Ameaçar kkkkk
Qual a sua meta? Faça um jogo consigo mesmo, estabeleça uma meta diária, um tempo de estudo. Mantenha o foco no objetivo e nas razões do porquê precisa disso.
08/07/2023 12h31
Aceite que você é burro
eles respondem
anônimo
08/07/2023 12h35
Você precisa de um bom motivo pra estudar.
Quer orgulhar alguém? Vai decepcionar essa pessoa se não passar
Quer passar num concurso ou vestibular? Estude, se não, não vai passar e vai ficar frustrada
Notas altas na faculdade? Estude, pq ninguém vai fazer isso por ti
Se está começando agora, recomendo estudar aos poucos, 2 horas, 3 horas, e ir aumentando quando se acostumar
anônimo
08/07/2023 12h33
Estudar é totalmente inútil.
anônimo
08/07/2023 13h50
estudar é coisa de nerdola
08/07/2023 12h33
Trabalha que é melhor
anônimo
08/07/2023 12h36
Estudar não dá futuro.
anônimo
08/07/2023 12h32
Estudar n da futuro
08/07/2023 13h59
Precisa ter vontade,não tem jeito.
Fazer as coisas sem vontade é dar murro em ponta de faca.
Desse jeito,acho que seria melhor pra voce parar de estudar ao inves de estudar forçado assim,não está aprendendo muita coisa e está gastando tempo e dinheiro em vão
08/07/2023 13h54
Simples, quebre seu celular no chão, tire todas as decorações, brinquedos, móveis, perfumes e cama do seu quarto, deixe ele vazio como uma página em branco, que nem quando você comprou a sua casa.

Quando seu quarto virar uma sala branca, vá ao segundo passo: Se tranque no seu quarto, e deixe apenas o livro que você deve estudar lá dentro. Você não vai sentir motivação de primeira, vai ficar deitado no chão brisando na maionese, mas conforme o tempo passar você vai ficar entediado e como o cérebro odeia não fazer nada, ele vai sentir uma motivação do caralho pra ler o livro que você precisa ler.
anônimo
08/07/2023 12h30
Tu não se motiva não?

Tente pomodoro
08/07/2023 12h35
Eu não tenho vontade de nada.