A mulher também sofre com isso, mas eu concordo com vc que o homem fica mais mal falado mesmo, isso deve acontecer pq a virilidade dele é questionada, já que a sociedade acredita que a mulher não tem o mesmo nível de desejo sexual que o homem.
Talvez porque no imaginário masculino ser corno é um sinal de desonra, de "olha como aquele cara não soube controlar a mulher dele, vai ver ele não satisfazia ela, etc.". Sim, eu sei que a questão é do traidor não ter tido caráter, mas isso explica um pouco porquê o homem é ridicularizado.
A mulher é mais acolhida porque tem aquela coisa de "ela saiu da casa dos pais para viver com aquele homem, cuidar dos filhos, se sacrificar por ele e é isso que ele recebe". E sim, eu também sei que o homem se sacrifica tanto ou mais que a mulher, acho que deu pra entender, né?
A rede de apoio também é diferente, já vi mulher ser zoada por ser corna e muitos consternados por um homem que foi traído. Acho que é um evento muito complexo, com muitas especificidades.
É o ônus do machismo. Quando homem pega geral é porque é habilidoso, mulher que pega geral é rodada.
Mesma coisa. Quando a mulher é traída, o parceiro que é fdp. Quando o homem é traído, faltou habilidade pra segurar a muié.
Apesar de que, hoje em dia tem isso não. Só ver os tapinhas nas costas do menino ney por trair e o ódio gratuito que a luiza sonza levou por não ter traído, apenas terminado a relação.
Porque a sociedade tem uma paciência, um carisma, uma simpatia, uma confiança maior na imagem da mulher, não é por coincidência que mulher tem fé pública em casos de denúncia.
Porque vivemos em uma sociedade machista. Homens não podem ter sentimentos e nem ficar tristes, chateados, pois são taxados de "gays" ou "femininos". Fora isso, ainda somos cobrados de ser bem sucedidos financeiramente.