Olá,tudo bom com todos ?

Olá.Poderia a imaginação/fantasia em mulheres viciar o cérebro igual a pornografia?. Nunca consumi pornografia, me masturbava 1x ao dia até os 25 anos, depois foi diminuindo até praticamente parar, hoje aos 40 anos. Acontece que desde jovem não consigo ter relação sexual sem imaginar, e hoje não consigo ter relação sexual com a minha namorada sem imaginar e perdi o tesão nela por ela não parecer com as mulheres que acostumei imaginar/fantasiar. Eu a amo muito . Ela é minha primeira namorada com compromisso, as outras eram relacionamentos casuais. Não sei o que fazer e estou desesperado.

Imaginava e fantasiava outras mulheres para aplacar a solidão e carência. Não usava imagens, só imaginação. Mesmo quando a masturbação foi diminuindo. Não sei a quem recorrer e vivo um verdadeiro inferno. Temo ter estragado meu cérebro do mesmo modo que o vício em pornografia, que eu nunca consumi, estraga.

Agradeço muito a quem puder me dar uma luz. Abraço a todos.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
10/07/2023 23h50
Recomendo que vá a uma psicóloga ou terapeuta sexual. Ou os 2, eles irão te ajudar melhor.
anônima
11/07/2023 04h11
Causa
anônima
11/07/2023 06h28
Sim
O certo é fazer sexo com alguém
eles respondem
11/07/2023 04h15
Masturbação não faz mal, é só o pornô que viciam então o teu problema pode ser qualquer um menos vício em masturbação.

Pode ser só falta de tesão nela mesmo.
Talvez queda de testosterona, sei lá, tudo menos vício de masturbação.
11/07/2023 01h27
Pornografia não causa prejuízo
anônimo
10/07/2023 22h59
Você previsa fazer um detox mental pra esquecer esse estímulo que você criou. Passei por iso recentemente.

Excesso de porno e masturbacao, quando era no momento eu não tinha ereção/vontade.
Deve passar um bom tempo sem imaginar nada disso
anônimo
10/07/2023 23h00
Está imaginando sua Waifu. A projetar em uma mulher real é injusto com ela e beira a esquizofrenia.
Recomendo pesquisar sobre o assunto. Aqui está um vídeo. Espero que te ajude.
anônimo
10/07/2023 23h51
Nao.