Bem, eu tinha postado ano passado sobre estar pensando em terminar com a minha ex, e me falaram que eu poderia estar com dependencia emocional, e eu percebi que deve ser realmente o caso, o foda é que ela esta morando na casa de tras da minha tia, e minha tia muitas vezes vem aqui em casa ou a gente vai pra lá, e eu sempre preciso ficar vendo a minha ex, ela me machucava quando a gente estava junto, mas ficar separado tambem me machuca demais, e ter que aturar conviver com ela diante disso tudo esta acabando comigo, queria ajuda sobre o que fazer nessa situação, porquê vou ser obrigado a conviver com ela por alguns anos ainda provavelmente, preciso de sugestões, etc, sem piadinhas por favor, estou sofrendo bastante e não sei o que fazer pra sair disso.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
11/07/2023 04h06
Esquecer por completo sua ex
anônima
11/07/2023 08h06
Se mude de lugar, não arrume uma desculpa, apenas se mude daí.
11/07/2023 08h59
1. Tente ao máximo evitar contato;
2. Não lembre dela e se lembrar de algo bom ou que faz vc sentir falta vc imediatamente lembre das coisas ruins que viveu com ela e que te fez separar;
3. Humanize ela, quando estamos apaixonados ou amando a gente romântiza as coisas e vê aquela pessoa como muito foda etc, humaniza ela é foque nos defeitos e não nas qualidades;
4. Pense em você você seu futuro, foque em estudar, trabalhar e se cuidar fisicamente e psicolocamente;
5. Procure sair mas sem se cobrar em pegar alguém ou se divertir, coloque em sua cabeça q a sua saída tem apenas o propósito de te socializar e criar network pra um futuro melhor, se acontecer algo a mais apenas viva e seja feliz mas não crie expectativas de nada,
6. Se sua tia ou alguém falar dela seja educado e gentil mas tente sair da situação sem parecer recalque;
7. O tempo é melhor remédio, vc vai vê que tudo que sente vai passando, isso é maravilhoso e logo logo vc nem vai entender pq gostava dela, estando vc solteiro ou não;
8. Acredite tem muitas pessoas no mundo e alguém pode ser o amor da sua vida, tente pensar em como seria alguém legal mas tenha calma não precisa ficar desesperado;
9. Você tem seu tempo, seu luto, saiba disso e viva ele, se quiser chorar chore, sofrer sofra mas depois se acalme e pense positivo saiba que isso é normal e vai passar, tente ficar bem mas saiba que ficar mal faz parte disso e da vida;
10. Faça tudo isso e aguarde que o tempo vai fazer te fazer esquecer.
eles respondem
11/07/2023 04h16
A falta que vc sente dela uma hora vai passar, por outro lado se voltar com ela, não vai ser feliz nunca.
11/07/2023 04h12
Comece a namorar homens.