Quando alguém que tu gosta decide fazer a greve do silêncio com vocês após uma discussão,oq vcs fazem/fariam??

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
12/07/2023 02h48
Quando alguém decide fazer a greve do silêncio após uma discussão, pode ser útil seguir algumas etapas para resolver a situação:

1. Dê um tempo: Se a pessoa está em greve de silêncio, dê a ela algum tempo para se acalmar e refletir sobre a situação. Respeite o espaço dela e não force a interação.

2. Comunique-se por escrito: Se o silêncio persistir, tente escrever uma mensagem ou carta explicando seus sentimentos e desejos de resolver a situação. Isso permite que você expresse seus pensamentos de forma clara e objetiva.

3. Peça desculpas, se necessário: Reflita se você pode ter causado algum desconforto ou mal-entendido durante a discussão. Se sim, considere pedir desculpas, mesmo que não acredite que toda a culpa esteja com você. Isso pode ajudar a suavizar a tensão e mostrar sua disposição de resolver as coisas.

4. Busque aconselhamento: Se o silêncio persistir e você estiver lutando para encontrar uma solução sozinho, é útil buscar aconselhamento de um terapeuta, conselheiro ou profissional de mediação. Eles podem ajudá-lo a lidar com os problemas de comunicação e facilitar a reconciliação.

5. Dê tempo ao tempo: Às vezes, as emoções precisam de tempo para se acalmar e as pessoas precisam de espaço para processar os eventos. Portanto, seja paciente e permita que a pessoa volte quando estiver pronta.

Lembre-se de que cada situação é única, então a abordagem exata pode variar dependendo das circunstâncias. É essencial comunicar-se de maneira clara, expressar empatia, estar disposto a ouvir e buscar maneiras construtivas de resolver a situação.

No entanto, se a pessoa continuar a usar a greve de silêncio como uma forma de manipulação ou controle, pode ser necessário repensar a natureza do relacionamento e considerar se é saudável ou benéfico para ambas as partes.
12/07/2023 02h45
Se alguém faz silêncio pra mim pra resolver algum problema eu meto meu pé no instante mais próximo
12/07/2023 03h06
Uma hora a água bate na bunda, moça.
anônimo
12/07/2023 05h25
Faço a greve do silêncio tb
12/07/2023 05h38
Antigamente se a pessoa fazia de proposito pra me irritar ou magoar, eu fazia questão de ativar o orgulho supremo e não dar o braço a torcer mesmo que a pessoa morra, se é pra ser ruim, faço questão de ser o pior. atualmente eu tento conversar com a pessoa, resolver, até minha paciencia acabar, se ela continuar sendo retardada, ai se prepara pq eu faço questão de ignorar como se não fosse nada. (cansei dos outros ficarem brincando com meus sentimentos, então agora se percebo a intenção, quando perco a paciencia a pessoa vira merda pra mim).
12/07/2023 06h21
Mim afasto
12/07/2023 06h32
Eu tento conversar de forma madura e adulta.

Se não funcionar, esse é um jogo que dois podem jogar e bem, eu jogo pra vencer.
12/07/2023 13h30
Kkkkkkkkkkkkkkkkk isso é um tesão
anônimo
12/07/2023 14h17
Eu aproveito para conversar kkkk vai ouvir caladinha.
elas respondem
12/07/2023 02h02
isso tóxico. Conversa. Se n adiantar, termina. Tudo se resolve conversando. E normal tem gente q foi criado q n consegue (tipo eu tenho crise na hora de conversar chorando) mas aviso a pessoa, é algo q tem q ser melhorado mas reconheço. Agr se a pessoa n liga isso te suga aos poucos. Se vc acha normal, w vem provável que alguém tenha te ensinado isso ou crescido em um lar q isso era normal. Mas n é acredite, me desencadeou ansiedade.
12/07/2023 02h04
Minha mãe sempre fez isso, antes eu relevava mas agora eu surto mesmo.
12/07/2023 02h40
exterminando a pessoa da face da terra. a pessoa que faz isso com você simplesmente te odeia. essa pessoa te odeia minha amg, ela gosta de te ver sofrer, simplesmente assim
anônima
12/07/2023 02h53
Taco o foda-se!
anônima
12/07/2023 13h09
Depende, uma coisa é querer um tempo e espaço. Outra coisa é por uma situação mínima ou por puro egoísmo e etc. ficar de birra. Já conheci alguém assim e foi ridículo. Eu fui honesta, mas a pessoa me tratou como vilã e teve a conduta péssima de fazer fofoca pelas costa depois de UM ANO ela reconheceu q também errou, eu perdoei e não agi tão mal quanto ela mas na minha vida n entra nunca mais
anônima
12/07/2023 04h44
Não faço nada